Resenha: Amizade é tudo & A hora da verdade - Turma da Mônica

 
Sinopse - O terceiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros garantindo muita diversão aos leitores. Neste volume, três histórias que mostram o verdadeiro poder da amizade. Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montam uma chapa para o grêmio estudantil e, claro, vai dar confusão. Denise conhece Isadora e aprende que a vida é muito mais do que likes em redes sociais. E Cascão está triste, mesmo após vencer um campeonato de parkour. O que estará acontecendo? A turma mais animada do bairro do limoeiro embarca em mais três aventuras divertidas!

No terceiro volume da série da Turma da Mônica, temos como tema central nas três histórias o valor da verdadeira amizade. Por trás da fama e do reconhecimento, existem indivíduos com sentimentos que precisam de um ombro amigo para se apoiar e incentivar seus sonhos. Mais uma vez, o selo Milk Shakespeare em parceria com o Maurício de Sousa trouxe aos leitores histórias incríveis com sensações de nostalgia.

Em “tetra filosófica” a eleição para o grêmio estudantil irá dividir os amigos dessa turminha tão conhecida. Enquanto que alguns acreditam que o grêmio deva focar no lazer e na diversão dos alunos, a Mônica acredita que os alunos deveriam apoiar mais a filosofia disciplina que a escola eliminou. Entre muitas confusões, essa turminha vai aceitar que ter opiniões divergentes não significa que não é possível entrar em um consenso.

Em “operações mil likes” o foco está em Denise e Carmem, que acabam usando as redes sociais para alavancar a vida pessoal. Para isso, Denise está disposta a ir a extremos, mas uma aluna nova irá mostrar para ela o verdadeiro sentido da amizade.

E em “Sobre meninos e meias” Cascão está no auge da sua fama entre os colegas da turma. Porém, alguém percebe que por trás de seus sorrisos existe uma tristeza profunda e que merece a atenção de seus amigos.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/3RICqGA






Sinopse - O quarto volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros em novelizações de seus capítulos. Neste quarto volume, mais três histórias que escancaram as incertezas e inseguranças dessa fase tão importante da vida. Mônica compõe uma música, mas o problema surge quando descobrem que a inspiração está no seu diário! Jeremias está dividido entre a recém-descoberta paixão pelo teatro e uma viagem com Titi. E Cebola vai se ver pra lá de angustiado quando Do Contra convida Mônica para o jantar de namorados do Limoeiro! E agora?

Quarto volume da série, esse é provavelmente o meu favorito até o momento, pois o final me deixou com lágrimas nos olhos.

“Nove de novembro” tem como foco a Mônica e uma música que ela criou inspirada em seu diário. Após o sucesso repentino do hit com a turminha mais fofa de todos os tempos, todos estão bem curiosos para saber o que motivou a inspiração da jovem. Enquanto isso, Cebolinha tem lembranças próprias da data e fica se questionando se a inspiração da Mônica vem dos mesmos sentimentos dele.

Em “Além de Jurerê” o foco é Jeremias e sua amizade com o Titi. Quando Jeremias começa a ter uma maior independência do amigo e a correr atrás do que realmente gosta, será que a amizade permanecerá forte?

E em “será que é date?” (minha história favorita!) o jantar dos namorados do Limoeiro finalmente fará com que Cebolinha analise mais de perto seus sentimentos por uma amiga próxima. Porém, será que a demora dele em agir irá fazer com que ele perca a oportunidade?

A Turma da Mônica está entre as lembranças mais doces da infância de muitos brasileiros, de diversas gerações. Ter a oportunidade de acompanhar a turma crescer, se apaixonar e enfrentar dilemas da adolescência é simplesmente agridoce. É impossível não se apaixonar pela Mônica mais madura, mas ainda com aquela personalidade explosiva, ou por um Cebolinha que está trilhando o seu próprio caminho, descobrindo aos poucos o que deseja. Ou um Cascão que está mais maduro, mas ainda mantêm a capacidade de colocar um sorriso no rosto do leitor graças aos seus comentários e travessuras e uma Magali que ainda é uma amante de animais, uma amiga leal e uma comilona crônica. Mas também temos um Do Contra mais maduro, Denise e Carmem descobrindo como expandir sua fama para além do Limoeiro e tantos outros personagens que fazem parte da Turma.

O trabalho editorial é simplesmente excepcional. O cuidado vai desde a escolha da capa, até os pequenos detalhes, como a contracapa e as artes inseridas. É impossível ler e não se apaixonar!

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/3U5Qewz




Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.