Resenha: Os últimos jovens da terra: E a corrida do fim do mundo - 4 Contra o Apocalipse - Max Brallier

 
Sinopse - Com poderes cada vez maiores, Jack e seus amigos estão em busca de impedir que o vilão Ŗeżżőcħ mais uma vez invada nossa dimensão, mas o caminho deles é desviado quando são surpreendidos por um monstro diferente de tudo que eles já viram!
"E a corrida do fim do mundo" é o sétimo livro da série e por incrível que pareça, é possível sentir a mesma emoção e alegria da leitura do livro de estreia da série. Acredito que isso acontece porque o autor nos últimos livros, começou a dar mais destaques para outros personagens, e não apenas o Jack lidera as aventuras, os demais amigos do quarteto assumem a liderança e demonstram cada vez mais as suas personalidades.

Anteriormente, o quarteto descobriu que Thrull tem o poder de controlar esqueletos junto com as malignas trepadeiras, o que é um grande problema para derrotar o vilão. Porém, descobriram também uma arma nova, capaz de produzir uma ultragosma altamente eficiente. Além disso, o grupo está em uma grande fuga e durante a mesma, a captura de um de seus aliados faz com que Jack e seus amigos precise enfrentar o desconhecido e alguém chamado "O Grande Protetor".

"E a corrida do fim do mundo" tem o seu pontapé inicial propriamente dito com esse resgate no Shopping Millenium, um local que reúne vários monstros e antigos conhecidos do grupo, como Evie Snark, Ghazt e Johnny Steve.



Com muito humor, confusão e diversão, o quarteto vai para a próxima etapa de sua aventura, percebendo que talvez seja necessário fazer algumas alianças para combater o grande inimigo. Um dos destaques dessa obra é o Dirk, que começou a saga como o "músculos sem cérebro" do grupo, mas que demonstra grande empatia e pensamento rápido para resolução de problemas. Conforme a história avança, ele vem se destacando nas histórias.

Para os próximos livros, espero um maior protagonismo por parte do Quint, que ainda permanece um pouco ao fundo, sendo mais o melhor amigo e apoio de Jack.

Para os leitores que procuram uma leitura descontraída, cheia de risos, diversão e aventura, essa saga é a indicação perfeita!

2 comentários

  1. Oi amiga, eu não li esse livro, só o primeiro dessa série, mas estou bem curiosa para dar continuidade nas leituras. Gostei de ler suas considerações.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.