Resenha: A jornada heroica de Quint e Dirk - 4 contra o Apocalipse - Os últimos Jovens da Terra - Max Brallier

 

Sinopse - Os Últimos Jovens da Terra estão de volta e agora Quint e Dirk encaram sua própria aventura! E aventura é o que não falta quando esses dois amigos se juntam. Nesta jornada, eles embarcam em uma jornada para derrotar um terrível monstro. As risadas e surpresas estão garantidas! Após a batalha épica na corrida do fim do mundo, Quint e Dirk resolveram ficar para lutar e por isso acabaram se perdendo de Jack e June. Neste volume, a dupla dinâmica toma a frente da história, encontra novos monstros e seguem sua trajetória pós-apocalíptica cheia de diversões.

 

Queridos Leitores do Leituras & Afins, vocês não fazem ideia da alegria que estou tendo ao escrever essa resenha. Quem acompanha as resenhas da série 4 contra o Apocalipse sabe que já tem um tempinho que eu venho comentando o quanto eu gostaria que o Quint e o Dirk ganhassem mais destaque e agora, temos um livro onde os dois são apenas os protagonistas!

No livro anterior, durante a confusão na invasão do shopping dos monstros, Quint e Dirk acabaram se separando de Jack e June e acabam sendo teletransportados. Isso mesmo, teletransportados! Acontece que Quint estava tendo aulas de magia com Yursl e construiu um cajado conjurador, que no meio de uma batalha épica, foi usado sem muitos testes anteriores.

Então essa história vai focar na aventura de Quint, Dirk e o Babão para reencontrar os amigos e voltar para casa. Os nossos heróis vão parar em Fleeghaven, uma cidade cinematográfica habitada por monstros que estão sendo aterrorizados por Drakkor. Já dá para adivinhar que esses dois vão se envolver e tentar salvar os habitantes inocentes dessa cidade, não é?

Nós conheceremos vários novos personagens, mas é impossível não mencionar a Kimmy (que é uma fofura), que será uma fiel colaboradora desses dois nesse lugar desconhecido.

Não consigo nem começar a descrever esse enredo sem me emocionar, pois fica visível o quanto esses jovens heróis amadureceram e estão amadurecendo. Na minha percepção, Quint é o mais inseguro de suas habilidades do quarteto e acompanhar tão de pertinho suas dúvidas, reflexões e crescimento aqueceu o meu coração.

Dirk também não pode deixar de ser mencionado. O jovem, que antes era visto apenas como os “músculos” do quarteto, vem mostrando sua sensibilidade e inteligência e deixando todo mundo saber que tem opiniões e também será ouvido.

Apesar de ser uma história juvenil, despretensiosa e voltada para o humor e a aventura, temos o aspecto humano presente. Afinal, trata-se de quatro crianças sozinhas em mundo repleto de monstros.

Um dos pontos de destaque na história é que iremos rever uma personagem que é muito querida, um pouco brusca e áspera, mas que vem demonstrando ter um imenso coração.

Falando agora da edição, tenho que dar os parabéns à Faro Editorial, por todo cuidado que ela tem com essa série, a qualidade das imagens, a contracapa que vem com ilustrações que chamam a atenção e o cuidado com a capa, que vem com um pequeno relevo no título.

O que eu gosto muito dessa série é que ela não tem um conteúdo pesado e pode ser lido em família, com as crianças, instigando a imaginação dos pequenos.


Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.