Resenha: O melhor da amizade - Lucinda Berry

 

Sinopse - Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, deixando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranquilo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao puxá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segredos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.

 

“O melhor da amizade” é uma história que desperta no leitor a constante sensação de tragédia, como se a cada página avançada, mais uma notícia triste seria entregue. Lindsey, Kendra e Dani são amigas de infância, que sonhavam em se casar, morar próximas e ter filhos que seriam amigos. O sonho se realiza e os anos passam, e seus três filhos: Jacob, Sawyer e Caleb são inseparáveis.

Agora os três garotos são atletas populares na escola, estão prestes a ingressar na Universidade e também a ter a vida dos sonhos.

Em uma noite em que a vizinhança está calma, as famílias estão em casa em frente à televisão e descansando, dois tiros são ouvidos por todos. E uma tragédia sem explicação.

Agora, como essas três famílias e a polícia podem descobrir o que realmente aconteceu, se um dos rapazes morreu, outro está em coma e o terceiro está tão traumatizado que não consegue fazer sentido? Teria sido um horrível acidente ou algo ainda mais assustador?

É com essa ambientação que o leitor vai se deparar logo nas primeiras páginas. E como se isso não fosse o suficiente, a narrativa em primeira pessoa feita pelas mães traz uma nova camada de segredos e mentiras.

Kendra e seu marido Paul parecem ser o casal perfeito. Com dois filhos, Sawyer e Reese, trabalho de sucesso e um casamento estável, nada pode abalar essa família. Mas, quando a tragédia bate à porta, tudo muda. Kendra está desesperada por respostas, ao mesmo tempo que vai afundando em sua própria dor, o que pode fazer com que sua busca pela verdade cause uma ruptura irreversível em sua família...

Lindsey e Andrew são pais de três filhos: Jacob, Wyatt e Sutton. Lindsey é a “especialista” em criação de filhos e a situação em que se encontra a coloca em uma forte negação. Claro que o filho adolescente não teria segredos com ela, uma mãe tão receptiva. Isso é impossível.

Não importa a existência de evidências, vídeos, fotos ou qualquer outra coisa que o detetive Locke descubra. Jacob não mantinha segredos.

Dani é casada com Bryan, e é mãe do Caleb e Luna. Sendo a mais quieta do trio, sua vida não tem sido o paraíso que todos acreditam. Bryan é um homem que gosta de chamar a atenção e que claramente gostaria de ser solteiro e despreocupado. Até quando Dani conseguirá ficar quieta ou ela se atreverá a exigir que a ouçam?

A cada capítulo que avançamos, observamos a feiura que vai se formando em cada uma dessas amigas. O impacto que a situação tem em suas vidas e famílias, faz com que essas melhores amigas comecem a esmiuçar essa amizade em busca do que realmente aconteceu.

O plot twist desse livro acontece lá no final, no epílogo. A revelação é realmente inesperada, mas o enredo inteiro é coberto por tensão, o que torna a leitura viciante!

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.