Resenha: Enfeitiçados - F. T. Lukens

 
Sinopse - Aprendizes de feiticeiros rivais terão de lutar juntos contra um inimigo poderoso... a magia e o romance estão no ar. Rook tem um sonho: recuperar o acesso ao mundo mágico perdido em sua família desde a morte da avó. Para isso, se candidata a um emprego em um centro de atendimento para emergências mágicas, comandado por uma poderosa feiticeira, Antonia Hex. Como não tem magia, utiliza-se de um dispositivo proibido de detecção de encantos que o ajuda em suas tarefas. E esse não é o único contratempo: Rook tem de lidar com Sun, aprendiz de Fable que tem um passado com Antonia. Sun é implicante, irritante e incrivelmente atraente. Rook não sabe bem o que sente por Sun, mas quando os mestres feiticeiros são sequestrados pelo Consórcio – o governo do mundo da magia –, Rook e Sun são as únicas pessoas capazes de salvá-los. Juntos, embarcam em uma jornada cheia de perigos, mistérios e romance. Será que o amor pode florescer entre pessoas que vivem em lados diferentes? O que deve importar mais em nossas vidas?
Quando escolho uma leitura juvenil, procuro livros que tragam uma construção coesa, com personagens envolventes e carismáticos. Comecei a ler “Enfeitiçados” sem muitas expectativas, mas confesso que fui positivamente surpreendida.

Ambientada em um universo onde a magia existe e as pessoas são cientes dela, o mundo é dividido entre pessoas com magia e pessoas que não possuem magia. Rook é um adolescente que foi criado pela avó em meio a uma comunidade mágica, apesar de não apresentar nenhuma magia. Quando a sua avó falece, Rook é simplesmente expulso da comunidade, o que torna seu luto ainda mais intenso.

Porém, o jovem é resiliente, e não irá desistir de se envolver novamente com a magia, pois é sua única conexão existente com a avó. Diante disso, ele vai atrás de um estágio com uma poderosa feiticeira, a Antonia Hex. Antonia é vista como uma rebelde no mundo mágico, conhecida por burlar regras e desafiar ordens. Apesar de suas transgressões, ela é extremamente respeitada no meio, e vista como uma das feiticeiras mais poderosas. Ser aprendiz da Antonia é algo emocionante para Rook, mas altamente complicado quando ele começa a perceber que por trás da magia, existe regulamentos e políticas que podem nem sempre estar defendendo o bem maior.

Em paralelo temos Sun, aprendiz de outra feiticeira poderosa, a Fable. Fable é o completo oposto de Antonia: segue todas as regras à risca e não quer confusão de jeito algum.

Muitas vezes, ambas feiticeiras são chamadas para os mesmos serviços, então rola certa rivalidade entre elas, mas entre Rook e Sun rola uma química incrível.

Rook é extremamente carismático e inteligente, uma mistura perigosa, mas muito útil quando se envolve em confusão. Sun é uma pessoa mais fechada, que não interage tanto com os outros, então inicialmente se sente confuso quanto as brincadeiras de Rook e até mesmo a oferta de amizade.

O que esse quarteto não pode imaginar é que seus destinos estão selados no momento em que se encontram e que o mundo mágico nunca mais será o mesmo.

A história é envolvente do início ao fim, temos magia, segredos e muita aventura, enquanto eles vão atendendo chamadas de socorro e grandes confusões ficam no caminho. É uma história que possui todos os elementos necessários para prender a atenção do leitor do início ao final da leitura!

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.