Resenha: Os doze Segredos - Robert Gold

 

Sinopse - A vida de Ben Harper mudou para sempre no dia em que o irmão mais velho, Nick, foi assassinado por duas meninas. A polícia chamou os assassinatos de aleatórios, uma tragédia sem sentido, mas aquele crime chocante mobilizou todo o país, levando a família e a pequena cidade ao centro do noticiário nacional. Vinte anos depois, Ben consegue deixar o passado para trás e se torna um respeitado jornalista investigativo. Até que ele se depara com um novo caso de assassinato, que parece ligado à morte do irmão, e todo sentimento de angústia retorna, e sua vida vira de cabeça para baixo. Logo ele se vê preso em uma teia de mentiras, que envolve todos ao seu redor. E em sua busca por respostas, Bem descobre uma verdade muito importante: TODOS TÊM SEGREDOS. MAS ALGUNS SÃO MAIS MORTAIS...

“Os doze segredos” tem como protagonista principal Bem Harper, um jovem jornalista que tem uma história de vida trágica. Quando Ben tinha apenas 08 anos de idade, seu irmão Nick e Simon (melhor amigo de Nick) foram assassinados por duas garotas de 14 anos de idade.

O crime por si só é avassalador, mas como aconteceu na pequena cidade de Haddley, onde todo mundo conhece todo mundo, e que quando algo acontece, marca a vida da pessoa para sempre, Ben e sua mãe carregaram um fardo enorme.

“Prendi a respiração. Do outro lado do monte, Nick e Simon jaziam nus, seus braços estavam estendidos, seus pés virados pra mim. Confuso, rastejei para a frente. Meus gritos quebraram o silêncio. ” (p. 30)

Ben está levando a sua vida, não completamente feliz, mas seguindo adiante até que um dia, a polícia entra em contato questionando se ele não conhecia uma vítima que foi brutalmente assassinada. Ben fica confuso, pois nunca ouviu falar da mulher, mas quando sua verdadeira identidade é revelada, o mundo do protagonista vira do avesso novamente...

O enredo vai se desenrolar através da investigação de Ben e a descoberta de alguns segredos que estão enterrados há décadas. Imaginem o seguinte cenário: uma cidade “pacata” onde todos se conhecem e que cada um desses conhecidos e amigos tem um segredo arrebatador.

Apesar do Ben ser considerado o protagonista do livro, existem vários outros protagonistas que trazem suas histórias e horrores, como Holly Richardson, amiga de infância do Ben, e sua filhinha, Alice, de quatro anos de idade; Elizabeth Oakes, a mãe de Simon.

Temos também a história da própria policial que estará investigando esse novo crime, a oficial Dani Cash e de Corrine Parsons, uma jovem repleta de pesar.

O título “os doze segredos” combina muito bem com o enredo, pois é cada revelação, página após página, que faz com que o leitor seja surpreendido.

A história é bem construída, os personagens são imperfeitos, falhos e por conta disso, conquistam durante a leitura. É um enredo tenso, com situações abusivas e descrições de situações violentas, então não é uma leitura para todos os gostos. Porém, para aqueles que curtem livros investigativos, sem dúvidas é uma ótima pedida.

O cuidado com a edição por parte da Faro Editorial é perceptível desde aos detalhes da capa até a parte interna do livro. Tudo ficou impecável.


Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.