Resenha Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra # 1 - J. R. Ward

Sinopse - Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
 A série "Irmandade da Adaga Negra" possui milhares de fãs ao redor do mundo e nem é preciso pesquisar muito para entender o motivo. Imaginem uma irmandade repleta de espécimes do sexo masculino repletos de testosterona, altos, musculosos, inteligentes, divertidos e insaciáveis.... bom, é mesmo difícil entender porque faz tanto sucesso.
No primeiro livro da série não seria mais do que justo o leitor conhecer a história do líder, o Wrath. 
Narrado em terceira pessoa, a história se passa em Caldwell, Nova York. Existe todo um mundo sobrenatural que os seres humanos desconhecem, onde vampiros e redutores travam uma guerra.
A sociedade vampírica é conhecida como glymera e é protegida por guerreiros que fazem parte da Irmandade da Adaga Negra (IAN). A glymera tem uma relação conturbada com os guerreiros: por um lado necessita de sua proteção, por outro os considera a irmandade um grupo de brutamontes (o mal necessário) não aceitável em sua sociedade patriarcal antiquada. Os vampiros tem a Virgem Escriba como Deusa. Os inimigos são os redutores, seres humanos que não tem mais alma e respondem ao Ômega. São escolhidos pelo seu histórico de violência e maldade e em troca da alma, ganham uma longevidade extrema e uma aparência peculiar, mas também se tornam impotentes.
Wrath é o líder da IAN e também é o rei dos vampiros, apesar de não assumir o cargo. É considerado um solitário, mesmo em meio à irmandade. 
"Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara". (p. 16)
Darius, um dos guerreiros, pede um favor à Wrath: auxiliar sua filha Beth na transição, que ocorre próximo aos 25 anos de idade e que não tem conhecimento desse mundo "sobrenatural".
"- E o que vai falar? Vai chegar para ela e dizer: "Oi, sei que você nunca me viu na vida, mas sou seu pai. E sabe do que mais? Você ganhou na loteria da evolução: você é uma vampira. Vamos para a Disneylândia?" (p.14)
Beth tem 25 anos, é repórter local no Correio de Caldwell e anda sem perspectivas no trabalho, sentindo-se desmotivada. Apesar disso, tem uma ética impecável de trabalho e não mistura vida pessoal com profissional. Seu profissionalismo é tanto que é respeitada por todos os policiais da delegacia da vizinhança, onde comparece sempre para pesquisar informações. Tem uma grande amizade com o detetive Jose de la Cruz e desperta o interesse do detetive Butch O'Neal (que vai ter um papel importante em um futuro próximo).
Os redutores são chamados no livro por letras do alfabeto. O atual líder é o Sr. X, sensei de uma academia de artes marciais (que utiliza como fachada para recrutamento), que foi transformado em redutor na década de 50. Vendo o declínio da Sociedade, ele decide reestruturá-la, dividindo os redutores em grupos para trabalharem de modo mais eficiente.
Do lado da sociedade no primeiro livro irá se destacar Havers, um médico que teve uma perda pessoal e que está realizando um estudo sobre bancos de sangue de vampiros, para tentar criar uma alternativa de alimentação. Além de médico Havers é irmão de Marisa, a companheira de Wrath. 
Em meio a todo esse cenário e a presença dos demais guerreiros (Vishous, Rhage, Phurym Zsadist e Thor) o leitor irá acompanhar uma história repleta de ação e cenas calientes quando Wharth e Beth se encontram.
Uma história muito bem desenvolvida, com personagens cativantes, enigmáticos e sexis que irão habitar as fantasias de muitos leitores. Com diálogos inteligentes e sarcásticos, uma escrita fluida e um texto atraente sem ser vulgar, "Amante Sombrio" é o primeiro livro de uma série que veio para conquistar o coração dos leitores. A autora cria uma espécie de vampiros que destaca em algumas situações o lado mais "animal", usando termos como macho e fêmea, cio entre outros. Além disso, logo no início do livro temos um glossário de termos e nomes próprios, que explica detalhadamente as peculiaridades desse novo mundo. 
"Nossa lenda diz que os vampiros foram criados pela Virgem Escriba como seu único legado, como seus filhos escolhidos. Ômega se ressentiu pela capacidade dela de gerar vida e desprezou os poderes especiais que ela outorgou à raça vampírica. A Sociedade Redutora foi a sua resposta. Utiliza os humanos porque é incapaz de procriar e, além disso, são uma fonte de agressividade bem à mão". (p. 222)

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.