Resenha O Lobo Solitário - Conto da Série Os Lobos de Ester - Janice Ghisleri


Sinopse - Ethan era um shifter de lobo que vivia recluso, não contando com o convívio de uma alcateia. Ele sobreviveu sozinho, por anos, montando sua fazenda de gado, tornando-se um cowboy em uma fazenda em Montana. A última coisa que esperava, era que em uma época do Halloween, sua companheira de alma viesse por ele, virando sua vida do avesso. Uma humana que talvez fosse capaz de acabar com seu apelido de Lobo Solitário.
"O lobo solitário" é um conto curto da série Os lobos de Ester da autora Janice Ghisleri. A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Montana, nos Estados Unidos. Ethan é membro da matilha original de Noah, que acredita ter sido abandonado quando viajou à negócios e ao retornar não encontrou ninguém. Ele não faz ideia de que sua matilha foi capturada e torturada por muitos anos e se ressente dos amigos por conta do abandono. Agora ele vive em Wolf Mountain, isolado e cuidando de suas terras. Isso até o momento em que Grace aparece em sua vida e ele descobre que ela é sua companheira. Mais do que isso, ela tem uma mensagem importante para ele, uma mensagem capaz de fazê-lo enxergar o passado sob outra perspectiva.
O conto é curto, mas tem todos os elementos que estamos acostumados a acompanhar na série: um casal, um passado problemático, muita sensualidade e a expectativa pelo próximo volume.
"O lobo abandonado e sozinho, que somente seguia pelos longos anos de sua vida, preso aos seus segredos, evitando o mundo humano que não o entendia." (p. 17)

Para comprar o conto, acesse

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* A Herdeira - Livro 01 
* O Despertar - Livro 02 

* Quando os lobos choram - Livro 03 
* O Alfa de Alamus - Livro 04

12 comentários

  1. Adoro essas series com as características que você falou. Essa capa já me chamou a atencao, então fui ver mais um pouquinho dessa série. Logo tudo me encantou, porque adoro quando cada livro traz um casal e acabamos conhecendo todos os personagens. Senti muita vontade de ler e salvei aqui para procurar depois. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Carolina ;)
    Não gosto muito desse tipo de livro, mas se tem uma coisa que adoro é conhecer novos autores nacionais!
    Gosto de livros curtinhos, ainda mais se for pra curar aquela ressaca literária kkk
    A única coisa que poderia me incomodar é essa narração em terceira pessoa, mas se o livro for bom supero isso!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia essa série, mas achei bem interessante as resenhas dos outros livros. Eu curto histórias sobrenaturais, ainda mais com lobos, outro ponto positivo é que cada livro tem um protagonista diferente, fiquei super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada a respeito da autora mas sendo nacional eu curti mais ainda e logico que vou querer conhecer esse romance, estou de braços abertos a conhecer mais obras nacionais.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de contos. Por serem curtos, adoro ler entre um livro e outro mais extensos.

    E um romance , com pitadas quentes, são sempre interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Que capa mais intrigante confesso que contraria só porque dela mas tenho que falar que não curto muito livros do gênero principalmente por se tratar de um conto normalmente prefiro livros postei um número maior de páginas e automaticamente o aprofundamento maior que os personagens mas tenho que falar com que bastante curiosa para conhecer personagens e que o livro tem um premissa bem intrigante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Uma serie que conta sobre lobos e bem interessante, não tinha ouvido fala da autora..por mas o conto sendo pequeno com certeza terá boas aventuras e misterio envolvendo o casal, e bem interessante!

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Tenho lido muitos contos e quase todos muito bons e de fácil leitura.
    Gostei de ver o enredo desse porque gosto dos lobos e se tem romance, já sabe que gosto ainda mais.
    Vou procurar para ler.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu amo a escrita da Janice Ghisleri, li A Herdeira e amei, a forma como a autora escreve prende a atenção, alem de ter varias cenas hot e tem varios homens quente, e tem muita ação e lutas. Pretendo ler os outros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina,
    Adoro livros com temática sobrenatural e, por isso, estou sempre atrás de indicações de obras desse gênero. É a primeira vez que leio algo sobre série Os lobos de Ester e gostei bastante da proposta da autora. Ethan é o tipo de personagem que gosto de acompanhar em uma trama e já fiquei torcendo para que tudo se esclareça e ele possa voltar a viver com sua matilha. É, sem dúvidas, uma excelente indicação de um livro e série nacional.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco sobre do que se trata a história dele percebi que não faz muito meu estilo de leituras, então, por este motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros sobrenaturais nesse estilo mais hot, mas nunca com lobos. Gostei da indicação, vou procura com certeza

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.