Resenha Descubra-me - Trilogia Slow Burn #3 - Maya Banks

Sinopse - Duas vidas entrelaçadas nos mistérios de um passado que precisa ser revelado. Há 12 anos, Zack perdeu o amor de sua vida. Sem saber se Gracie morreu ou se ela o abandonou, ele procura qualquer pista sobre o seu paradeiro, tentando pôr um fim ao tormento. Sua carreira no futebol americano foi deixada de lado, pois nada teria mais importância que descobrir o motivo de Gracie ter desaparecido. Empregado pela DSS, a empresa de segurança dos irmãos Devereaux, Zack se torna o braço direito de Caleb e Beau, atento a qualquer informação que o desperte do seu pior pesadelo e traga de volta a sua felicidade. Há 12 anos, Anna-Grace foi traída pelo homem que havia jurado jamais lhe fazer mal. Escondendo um passado terrível enquanto se mantém sobre a proteção do poderoso Wade Sterling, ela quer apenas se manter longe de todas as memórias que a destruíram por completo: esquecer o homem que a arruinou e que ela um dia havia amado. Anna-Grace queria esquecer que um dia amou Zack.
"Descubra-me" é o terceiro livro da trilogia Slow Burn, uma série em que, em cada livro, a protagonista possui uma habilidade especial. 
Nesse livro, os protagonistas são Zack e Gracie. Zack trabalha na empresa de segurança dos irmãos Devereaux. Um cara que trabalha bem em equipe, sempre focado e preocupado com as pessoas que deve proteger, mas que tem um amor perdido no passado.
Grace é uma jovem que passou por muita coisa. Ela sofreu e presenciou abomináveis atos de violência e tem certeza absoluta que a culpa é de Zack.
Zack e Gracie se conheceram ainda jovens. Ele sempre cuidou de Gracie e com o tempo, o amor floresceu e permaneceu. Mas um dia Gracie desaparece, deixando Zack desesperado. 
Mais de uma década se passou quando finalmente os dois se reencontram e Zack se surpreende ao perceber que Grace tem pavor dele. Um medo paralisante a ponto de incapacitá-la. 
É nesse momento que Zack vai fazer de tudo para descobrir o que aconteceu e reconquistar a única mulher da sua vida.
O enredo foi bem elaborado e como sempre, Maya Banks deixou a trama emocionante ao explorar os traumas e a crueldade humana. Desde o começo o leitor sabe que algo aconteceu com Grace, pela forma como ela interage com o mundo e a dificuldade de socializar.
O fato da série ter encerrado com um casal onde um deles não é um Devereaux foi uma surpresa. Sinceramente acreditei que o desfecho seria com a história de Tori, a irmã mais nova que foi sequestrada no primeiro livro. Isso não quer dizer que a escolha dos protagonistas foi ruim. Na verdade, foi inesperada.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores.
Confiram as resenhas dos livros anteriores
Livro 01 - Proteja-me

16 comentários

  1. A série parece ter um desenvolvimento muito bom, assim como a premissa da sinopse, que me atraiu bastante. Gosto de livro mostrando os piores lados das pessoas. Com certeza vou amar esse. Abraços, resenha muito boa.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem?
      Que bom que curtiu a resenha, fico feliz ;)
      Se você gosta de livros que mostram os piores lados das pessoas vai gostar dessa trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  2. Quero muito ler essa série! Já tinha visto antes, e gostei dela. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá, apesar das capas serem lindas acho que não leria essa série, não faz muito meu gênero preferido :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Samira, quem sabe as próximas resenhas não sejam de livros que despertem o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. eu achava que essa série era de um tema totalmente diferente. nunca imaginei que ia tratar do lado feio do ser humano. achava que era só mais um romance água com açúcar.
    eu já tinha curiosidade só por se tratar da maya, ainda não li nada dela, mas tenho várias amigas que são fãs e com essa resenha maravilhosa, então acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Acredito que muitos leram que era da Maya Banks e pensaram a mesma coisa. Nessa trilogia ela mesma pessoas com dons e temas de abuso.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Conhecia essa serie aqui no blog e achei muito interessante desdo primeiro livro ainda não li mais a cada livro fico ainda com mais vontade, gostei da historia e fiquei curiosa sobre o que aconteceu com a Grace !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Não foi nada bonito o que aconteceu com ela =\
      Bjkas

      Excluir
  6. Não foi uma série que me chamou muita atenção, mas até que é boa. Parece ter uma trama bem interessante e muitas coisas para trabalhar dos personagens. Não sei se leio algum dia, mas fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      Que pena que não chamou a sua atenção, mas quem sabe as próximas resenhas tragam livros que te interessem?
      Bjkas

      Excluir
  7. Já li todos os três livros publicados até agora e adorei as histórias, as dinâmicas entre os personagens e o enredo do livro. Fico agora no aguardo do próximo livro que será lançado em agosto e conta a história da Elisa e do Wade, achei a sinopse muito legal!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. A série é maravilhosa, gostei mais do 1º livro, a história Ramie é excelente, o segundo é bom mais tem muita ação e pouco romance o 3ºlivro é bom, mas o título não condiz com enredo, ele não descobriu, ele a encontrou por acaso, não relata que ele tinha um plano montado para encontra-la. Mas o final é lindo!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei ela parece mais um saco de pancada que um ser humano, e o pior é o abuso sexual traumatizante só de ler, os outros foram melhores.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os dois primeiros livros da série, já estou no terceiro, mas já com saudades dos personagens!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.