Resenha Cordas do Coração - Runaway Train # 3 - Katie Ashley

Sinopse - Allison Slater, de 21 anos, é apaixonada pelo colega de banda de seu irmão, Rhys McGowan, desde seus treze anos. Mas, para ele, ela sempre será a irmãzinha de Jake e fora do limite. Agora, no segundo ano de faculdade e se recuperando de um relacionamento ruim, Allison tem como objetivo fazer com que Rhys a veja como alguém com quem poderia sair... talvez até se apaixonar. Sua oportunidade surge quando Rhys viaja para a casa dos pais em Savannah, cidade na qual estuda. Mas a noite com a qual sempre sonhou acaba se tornando uma grande decepção, e ela percebe que nunca será a pessoa certa para Rhys. Para Rhys McGowan, o pesadelo começa quando acorda nu e de ressaca ao lado da irmãzinha de seu colega de banda. Incapaz de lembrar qualquer coisa sobre a noite passada, ele piora a situação mentindo para Allison, dizendo que não está interessado nela. A verdade é que ele passou o ano anterior tentando ignorar a reação de seu corpo toda vez que estava muito perto de Allison. Sua decisão é testada quando Allison parte em uma turnê com a Runaway Train, como babá de Jake e Abby, para cumprir seu estágio em design de moda. Quanto mais Rhys fica ao lado de Allison nas pequenas instalações do ônibus, mais difícil é resistir a ela. Rhys irá perceber que um relacionamento com Allison vale a pena, mesmo que isso signifique brigar com seu melhor amigo?
"Cordas do Coração" é o terceiro livro da série Runaway Train. Cada livro tem como protagonista um integrante da banda que leva o mesmo nome da série. Narrado em primeira pessoa e com as perspectivas alternadas entre os protagonistas, o livro conta a história de Allison e Rhys.
Allison é irmã de Jake (protagonista do primeiro livro). Criada por pais amorosos, ela é uma jovem sensível e apaixonada pela vida. Desde sua adolescência ela tem uma paixão por Rhys. Rhys vivia passando as férias na fazenda de Jake e sempre que os dois se encontravam, ele acabava salvando-a de uma confusão. 
Os anos passam e Allison agora é uma jovem de 21 anos, estudando em uma faculdade em Savannah. Ela é criativa e artística, mas por ser tão ligada à família, sente saudades dos pais, do irmão e principalmente dos sobrinhos que nasceram há pouco tempo. 
Rhys vem de uma família abastada financeiramente, porém pobre no amor. Seus pais prezam manter as aparências mais que tudo e até mesmo não aceitam a carreira de sucesso do filho, que deveria ser um advogado ao invés de uma banda. Rhys atura seus pais por apenas um motivo: sua querida irmã. 
Em uma de suas visitas à irmã, Rhys e Allison passam algumas semanas incríveis em Savannah, longe da banda e da proteção exagerada de Jake. Mas o paraíso desmorona quando Rhys quebra o coração de Allison.
Os dois acabam se reencontrando durante a turnê, pois um dos projetos de Allison é desenhar a roupa da banda, para ganhar crédito em uma matéria. E claro, esse tempo que ela estará com a banda, a jovem pode aproveitar para passar com os seus sobrinhos.
Rhys é um personagem frustrante. Ele magoa Allison várias vezes e mesmo sabendo o que está fazendo, não para. Seu medo em assumir os sentimentos o torna um clichê.
Allison é boazinha demais. Mesmo magoada ela tenta relevar tudo para manter a paz e pela esperança de que Rhys caia em si.
A dinâmica dos dois lembrou muito a dinâmica da Abby e do Jake (protagonistas do primeiro livro): a mocinha é muito permissiva em relação aos maus tratos do protagonista. 
Porém, existem momentos descontraídos no livro, principalmente quando envolvem a banda. Agora que eles estão sossegados, com suas esposas e filhos, as brincadeiras são mais leves e existem inúmeros momentos de fofura. Vocês conseguem imaginar os roqueiros balançando seus bebês? São cenas extremamente cut como essas que deixam o livro mais terno e leve.
Os fãs da série não vão se desapontar ao reencontrar os demais integrantes e descobrir como anda a vida dos casais. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores.
Confiram as resenhas dos livros anteriores:

14 comentários

  1. Esse é meu próximo da lista!
    Acabei ontem o 'Batida do Coração'
    Cada vez mais apaixonada por esses caras

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem com você?
      Espero que esse livro te conquiste tanto quanto os anteriores.
      Bjkas

      Excluir
  2. CArolina!
    Fiquei daqui imaginando os roqueiros mais tranquilos e balançando seus bebes... cena hilária e de ternura ao mesmo tempo.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com você?
      É uma cena terna de se imaginar, não é?
      Bjkas

      Excluir
  3. A capa é bonita, porem acho a história meio clichê, não é? Um relacionamento com barreiras que precisam ser derrubadas é bem comum, mas me interessei mais ainda, quem sabe abrir espaço para livros clichês que devem ser bom não seja bom né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda,tudo bem?
      O enredo é meio clichê mesmo, mas existem certos temas que não saem de moda, são apenas reciclados, não é?
      Bjkas

      Excluir
  4. Sinceramente não gostei da capa, mas me amarrei na história, só acho a personagem principal muito nova para esta nesse sofrimento, mas quero ler, deve ter um final legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem com você?
      As capas dessa série tem esse ar mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Faz um tempo que vi essa serie e gostei do segundo livro que me deixou interessada, lendo sobre a historia desse livro vi alguns pontos que iriam me irritar durante a leitura principalmente pelos os personagens e suas atitudes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem com você?
      É interessante quando o livro mexe com a gente, mesmo que seja para nos irritar, não é?
      Bjkas

      Excluir
  6. oie
    faz tempo que eu vi essa série e estou meio dividida
    apesar de achar os roqueiros quente eu fico na sensação de eu já vi isso antes
    pelo menos eu já sei que se eu começar eu não vou começar por esse, não tem nada pior q um personagem frustante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Sinceramente, você não vai encontrar algo inédito nessa série, mas se você gosta desse tipo de história, vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  7. Outra capa com um cara sarado sem camisa fazendo pose na capa, isso nao da pra mim não.. Sei que chama atenção de algumas mulheres, mas no geral acho que muitas pessoas nem se interessam por causa disso. Eu nunca li nenhum livro da serie, achei a historia mais ou menos, nao compraria o livro, mas se ganhasse leria sim1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Quem sabe os próximos posts não tragam algo que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.