Resenha Diga Sim ao Marquês - Castles Ever After # 2 - Tessa Dare


Sinopse - Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Clio Whitmore. Desde jovem ela está comprometida com Piers Brandon, o Marquês de Granville e seu amigo de infância. Piers é um diplomata e por conta de sua profissão, fica fora do país. O que inicialmente não era um problema, após oito anos de espera torna-se uma situação insustentável.
Clio nunca foi apresentada à sociedade como uma pretendente, nunca aproveitou a expectativa e os flertes e agora é motivo de piada, conhecida como Srta. Wait More (Espere Mais). Só que ser uma dama não dá a ela muitas opções a não ser aguardar... Bom, isso até ela receber um castelo de herança e ter a oportunidade de independência. Afinal de contas, ela já tem 25 anos e não pode mais viver em stand by.
Tudo o que ela precisa é que Rafe Brandon, irmão de Piers e representante dele em sua ausência, assine o documento de dissolução do compromisso. Rafe sempre foi a ovelha negra da família. Seu pai comparava os irmãos e colocava Piers em um patamar acima, fazendo com que Rafe se sentisse diminuído. A má fama que ele foi ganhando fez com que ele abraçasse a fama de bad boy. O único lugar que ele se encaixa é nos ringues. E ele não precisa que Clio tente anular o acordo, ainda mais tão próximo de uma luta importante.
Clio está irredutível e vai morar em seu castelo e Rafe acredita que tudo o que ela precisa é de um momento de garota. E o que poderia ser melhor do que os preparativos do casamento?
Rafe e Clio se conhecem desde criança, mas as circunstâncias fizeram com que Rafe se afastasse. Só que a jovem é determinada e quer respostas. Rafe precisa se manter distante, pois Clio mexe com ele de uma forma como ninguém conseguiu fazer isso antes. Entre revitalizar um castelo, montar os preparativos para o casamento e muitas confusões, esses dois vão descobrir que são perfeitos um para o outro.
Além dos protagonistas, temos outros personagens que se destacam. Daphne é a irmã mais velha de Clio e seu marido, Sir Teddy é um aristocrata que acredita que é hilário (mas não é). Daphne age como uma mãe da sociedade, tomando as rédeas dos preparativos e tentando mandar na vida de Clio. 
Phoebe é a irmã mais nova de Clio. Ela tem apenas 16 anos e uma mente brilhante. O grande problema é que ela não tem traquejo pessoal e sua inteligência atrapalha as interações sociais. Ela se sente deslocada e teme sua apresentação à sociedade. 
Bruiser, o "organizador" é o personagem mais hilário da obra. Ele na verdade é o treinador de Rafe e entrou nessa enrascada para ajudar o amigo e treiná-lo enquanto fica no castelo.Suas ideias para o casamento são hilárias e suas reações diante a ostentação são muito engraçadas.
Clio é inteligente, sagaz e linda, tanto por dentro quanto por fora. Ela se preocupa genuinamente com os outros e tem um plano para manter-se de forma independente. Clio passou os últimos anos sendo preparada para ser a esposa perfeita de um diplomata. Foram anos estudando, se portando da forma correta e se privando do que gosta.
"Então chegou o dia em que soube que este castelo lhe pertencia. E ela percebeu que outra coisa também lhe pertencia. Todo aquele conhecimento que tinha acumulado... era dela". (p. 65)
Rafe a primeira vista é bruto e um conquistador. Mas diz as coisas mais lindas... Quando ele abre o coração é capaz de arrebatar qualquer um e deixar os leitores suspirando. Seus problemas familiares, as discussões que teve com seu falecido pai o marcaram profundamente e ele não se acha digno de coisas boas. 
"Diga Sim ao Marquês" é uma obra que contêm romance, humor, personagens cativantes e um enredo muito em elaborado. Uma obra apaixonante e inesquecível.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com o enredo e com a capa do livro anterior.
"É tão injusto! As mulheres só podem fazer um décimo do que os homens fazem, e ainda assim somos avaliadas com muito mais rigor. Se eu vou ser considerada ineficiente, pelo menos dessa vez vai ser diferente.Prefiro ser julgada pelas minhas deficiências na administração da propriedade a ser julgada pelas falhas ao tocar piano". (p. 120)

Confiram a resenha do livro anterior:

3 comentários

  1. Tô lendo ele no momento, até onde li, tô gostando mt!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ler esse livro e a série! Só falta dinheiro pra eu ter em minhas mãos e é algo que eu não possuo haha. Assim como o primeiro, esse me cativou muito por misturar elementos que eu gosto em livros de época ♥

    ResponderExcluir
  3. Amo livros de época, é um estilo que se pudesse só leria livros assim. E esse livro realmente é lindo e interessante, com uma história simples, nada complicado, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.