Resenha Independence Day: O Ressurgimento - O livro OFICIAL do filme - Alex Irvine


Sinopse - Vinte anos se passaram desde a primeira invasão alienígena. Vinte anos de paz, reconstrução e avanços tecnológicos – incluindo uma base na lua e aviões que utilizam tecnologia inimiga. Mas o período de trégua está chegando ao fim: os aliens retornam para o acerto de contas, com naves ainda maiores e armas mais perigosas, causando milhões de mortes e destruição em massa. As poucas esperanças da Terra estão depositadas no grupo que inclui o cientista David Levinson, um senhor da guerra no coração da África e uma piloto de caça, filha do ex-presidente Tom Whitmore. Unindo a ação e os personagens carismáticos que fizeram do primeiro filme um estrondoso sucesso de bilheteria, Independence Day: O Ressurgimento promete arrebatar os fãs de cinema e de ficção científica.

O prólogo é narrado em terceira pessoa e se passa em Reia, uma das luas de Saturno no dia 1º de julho de 2016, onde Valeri Fedorov, um cosmonauta e sua equipe estão trabalhando para estabelecer uma base para defesa da Terra. Após 1996, os seres humanos perceberam que não estão preparados para uma invasão alienígena e desde então tem realizados diversos feitos para se prevenirem de um novo ataque. Enquanto o cosmonauta está realizando seu trabalho, uma interferência não permite que eles se comuniquem com a Terra.
Foi criado a Defesa Especial da Terra (DET), uma organização governamental focada em realizar medidas para defender o planeta e em criar estratégias para possíveis ataques. O problema é que ninguém estava esperando que esses ataques aconteceriam tão cedo...
A parte um se chama 2 de julho e em cada capítulo, temos a perspectiva de personagens que já conhecemos e alguns novos. Começamos pelo General Joshua Adams, que teve uma pequena participação nos eventos de 1996, mas que passou os últimos 20 anos trabalhando no DET,  na integração de tecnologia alienígena aos equipamentos militares humanos. Ele recebe uma ligação do laboratório, informando que ocorreu algo estranho. Os alienígenas capturados, que passaram as duas últimas décadas em um estado de coma, acordaram se debatendo simultaneamente e sem explicação alguma...
Brakish, o médico que teve sua mente invadida por um alienígena para se comunicar com o presidente, finalmente começa a acordar de seu sono profundo...
David Levinson tornou-se diretor da DET e encontra-se no meio de Umbutu, para conversar com algumas forças rebeldes, para conversar com seu novo líder que teve um contato diferente com os alienígenas e que tem uma nova informação relevante. David só não esperava encontrar com Catherine Marceaux, uma mulher que surgiu em sua vida após alguns acontecimentos inesperados.
Jake Morrison é um jovem que sonha em ser piloto, mas que teve alguns contratempos em sua vida pessoal e acabou como rebocador na superfície da Lua, junto com o seu melhor amigo, Charlie Miller. 
O Presidente Whitmore, que foi um herói durante a invasão agora é um homem com uma mente problemática e que, agora, tem alguns flashbacks sobre a sua conexão com o alienígena. São flashbacks de uma imagem que ele não consegue decifrar, mas que o deixa preocupado e atordoado.
O livro ainda tem mais duas partes, com os acontecimentos de 03 e 04 de julho que vão apresentando através de várias perspectivas o momento da nova invasão, a luta e o desfecho.
Para os fãs do primeiro livro, rever os personagens foi agridoce. Alguns tiveram desfechos felizes, outros nem tanto, mas mesclando com os novos personagens, o livro se torna excepcional. 
As cenas de batalha são detalhadas e criam uma grande expectativa. O livro é uma ótima pedida para os fãs e permite termos um gostinho do que está por vir no filme.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo e o livro ainda conta com uma linha do tempo nas últimas páginas.



Elenco do primeiro filme

Elenco de Independence Day: o ressurgimento



4 comentários

  1. Acho que vou ficar só com o filme mesmo, muitos livros pra ler e esse, por enquanto, não é prioridade na minha lista, apesar de ter gostado da resenha.
    C. R Escritor

    ResponderExcluir
  2. Gostei de suas impressões sobre o livro, mas não sou muito fã de ação fictícia, prefiro outros gêneros. Mas valeu pela dica, o filme está com um elenco de atores incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa história, é muito bem escrita, senhoooor. Eu só consigo pensar em elogios quando penso em Independece Day. Fui assistir o filme e é simplesmente sensacional, e o fato de trazerem atores do elenco original me conquistou fielmente. Leiam e assistam, vale muito a pena gente!

    ResponderExcluir
  4. Assisti a primeira versão do filme várias vezes, não vejo a hora de assisti essa nova versão. Não sou fã de ficção, mas para essa história não tem como ficar de fora.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.