Resenha Uma Noite Apenas - Bya Campista

Sinopse - "Angelina Brooks não se prende a relacionamentos, vive um dia de cada vez. Felizes para sempre? Uma noite apenas é o suficiente, afinal, o que é uma mulher apaixonada se não um pé no saco? Angelina ama sua liberdade, sua casa, seu melhor amigo e seu uísque. Suas noites são festa; seu trabalho, parte do seu DNA; e sexo, o combustível que move sua vida. Evan King – ou simplesmente doutor King – é um renomado médico que vive para o trabalho. Solteiro por opção, tem uma vida sem grandes emoções, apesar de amar desafios. Até o momento em que uma paciente extremamente irritante – e sexy – aparece em seu consultório. O que poderiam ter esses dois em comum além da atração e desejo incontroláveis que sentem um pelo outro? Uma noite apenas seria o suficiente para satisfazê-los?"


A trama é narrada em primeira pessoa por Angelina Brooks, a protagonista do livro. Angelina é uma mulher independente, dona da Brooks Editora e que vive em Nova York. Seu melhor amigo e assistente é Tray, Os dois curtem as noites e trabalham arduamente de dia. A única coisa que Angelina não quer saber é de um relacionamento.
A dinâmica familiar em sua casa deixou claro para ela que seus relacionamentos devem durar Uma Noite Apenas.  A protagonista é segura de si e gosta de sexo. Então, diferentemente das mocinhas que estamos acostumadas a encontrar nos livros eróticos, ela corre atrás do que quer, sem medo de desfrutar o sexo e se divertir. 
Por causa de uma dor no ombro, Tray agenda para ela uma consulta com o Dr. King, o melhor ortopedista de Nova York.  Ela só não esperava que o "Rei da Selva" fosse um homem tão UAU!
Os dois começam a trocar farpas desde a primeira consulta, mas verdade seja dita: a tensão sexual entre eles é escaldante.
O Dr. Evan King também não está a procura de relacionamentos, mas desde o momento em que conhece Angelina, não consegue resistir, então faz uma proposta a ela:
"- Uma noite apenas - ele interrompeu meus pensamentos. - Essa é minha proposta....- Eu farei essa proposta a você todas as noites, Angelina, e você aceita se quiser... Enquanto quiser". (p. 66)
Os dois começam a se envolver e tudo o que o leitor sente são as faíscas nas cenas hots. E existem várias delas. Tanto Angelina quanto Evan são insaciáveis e passam muito do tempo juntos em situações calientes.
Com o tempo, os dois percebem que nutrem sentimentos um pelo outro, mas precisam enfrentar antes de mais nada seus problemas do passado para conseguirem construir um futuro.
A trama é uma deliciosa história erótica, com protagonistas com grande química e que vivem se provocando. Porém, senti falta no desenvolvimento de algumas questões, como por exemplo, o passado de Evan. Na trama temos a Elizabeth e o Mark Walker, dois médicos que estudaram junto com o Evan, mas suas histórias não são bem contadas. Tive a impressão de que poderia ser melhor explorados, ter seus dramas mais desenvolvidos. O mesmo aconteceu com Tray. Ele é um amigo tão leal e protetor, mas apesar de algumas menções sobre seus dramas pessoais, sua história não foi aproveitada ao máximo. Ainda assim, os fãs da literatura erótica vão gostar bastante do livro.
Em relação ao trabalho editorial, a Novo Século realizou um bom trabalho. A capa é provocante e combina com o conteúdo.


9 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, o livro pelo visto é quente hein, hehehe, Doutor Bonitão quem resiste hahaha, porém não pretendo ler por enquanto, estou dando um tempo no gênero, e acho super bacana quando temos protagonistas decididas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo do gênero erótico eu gostei bastante da proposta, a capa dá um ar de livro divertido, do tipo comédia romântica. O romance parece um pouco clichê, mas não perde o seu encanto. Gostie muito de conhecer, vou procurar saber mais sobre a obra.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que este não é um tipo de livro que eu goste, sendo assim a história não me chamou atenção.
    Mais para quem gosta de livros neste estilo, pode acabar gostando deste.

    ResponderExcluir
  4. Que capa, hein!!! Bem chamativo. Gostei muito da resenha, esse estilo me agradou, me fez lembras dos livros Julia, Sabrina. Mais um que vou comprar.

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de livro, apesar de achar eles um pouco previsíveis! kkkk
    Fiquei empolgada para ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Agora preciso falar desse livro, parece ser bem intenso mais gostei de saber que não é apenas sexo. Por que ultimamente só encontramos livros que quanto mais sexo mais se vende.
    Eu gosto de livros "quentes" mais tem que ter história e não ando curtindo mais livros de mocinhas bobinhas... Isso cansa...
    Mas preciso dizer que esta capa ficou melhor que a outra dos dois copos de bebida!

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Esse não é um estilo de leitura que eu goste, então, passo a dica. Mas para os fãs do gênero, com certeza será um bom livro. Sua resenha está ótima. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei dessa historia, achei que autora consegue nos trazer algo diferente e gostei de termos uma protagonista forte e confiante, se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos livros hot. E gostava muito!
    Mas dei um tempinho nesse gênero de leitura.
    Infelizmente a grande maioria nos conta quase que a mesma história.
    Mas se eu tiver uma oportunidade vou ler.Tomara que esse siga um caminho diferente.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.