Resenha Johnny Bleas - Um Novo Mundo - J.G. BRENE


Sinopse - Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


"Johnny Bleas era apenas um bebê quando seu pai foi chamado para a Segunda Guerra Mundial, onde morreu. Até onde sabia sobre sua infância, sua mãe o havia deixado sob os cuidados de seus tios, os Case, um casal muito simpático e amigável que tinha uma ótima vida em uma bela fazenda no interior do estado".
(p. 13)
A trama é narrada em terceira pessoa e contêm 21 capítulos que irão apresentar ao leitor a história de Johnny Bleas, um jovem que aos dezesseis anos de idade vê sua vida mudar completamente.
"Enquanto descia as escadas de pijamas e pés descalços, Johnny ouviu um grito, era uma voz familiar, sem pensar muito correu para a cozinha de onde viera o som. Ao chegar no local, viu sua tia Marta estirada no chão, aparentemente inconsciente, com marcas de sangue no corpo". (p. 16)

Após a morte misteriosa da tia, os dias foram passando lentamente e Johnny encontrou um garoto que aparentemente ninguém mais via. Esse garoto o guia até uma gruta, que é a entrada de Asterium.
Asterium é um local diferente de tudo o que Johnny já viu e é lá que ele conhece Thabillus, mensageiro oficial do reino de Forcore, a capital de Asterium e um duende!
Asterium é um dimensão da Terra e uma terrível profecia se concretizou, fazendo com que Johnny ficasse afastado de seu verdadeiro lar por tantos anos. Mas agora, Asterium corre sérios riscos e o jovem tem uma missão e tanto para cumprir!
"Durante a nova Era deste mundo, quando a paz e a harmonia alcançarem todos os povos, algo terrível acontecerá. As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Asterium correrá perigo. Somente uma pessoa poderá salvá-la e trazer paz ao mundo. Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo todo o mal. Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo caos e morte. O segundo trará esperança e a vida. Só se saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois, assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium". (p. 53)
Após descobrir a verdade nas palavras da profecia, Johnny terá grandes responsabilidades em seus ombros, ainda mais sabendo que o grande vilão é o seu irmão gêmeo até então desconhecido por ele, Kourem.
A partir daí, o livro é repleto de aventuras e o protagonista irá conhecer vários personagens que irão ajudá-lo em sua jornada.
A trama é coesa e muito bem escrita e o enredo é bem desenvolvido. A escrita do autor é fluida e não é cheia de rebuscamento, o que auxilia na imersão do leitor na história. 
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora Pandorga realizou um ótimo trabalho. O livro ainda contêm mapas coloridos que auxiliam o leitor a se familiarizar ainda mais com Asterium.

4 comentários

  1. Não é muito meu tipo esse livro!
    A sinopse pareceu boa, mas não sei!
    Não me chamou a atenção ou a curiosidade para saber mais sobre o livro!
    Resenha foi muito boa!
    Mas não leria!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o fato do livro ter mapas e aventuras ♥ Esse livro de fantasia parece fascinante e empolgante! Sempre quis ler um livro assim e espero que esse seja um dos primeiro pra eu adquirir ^^

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    ando impressionada como nossos autores nacionais tem escrito bons livros.
    Adoro livros carregados de aventuras, mapas, reinos, mistérios, etc.
    Fiquei bem interessada.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é interessante, pois de inicio parece ser mistério, ir a procura do assassino, depois entra a fantasia, gostei dessa mudança, viagem total.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.