Resenha Virada Financeira - Patrícia Lages

Sinopse - No momento em que este livro é lançado, um em cada quatro brasileiros está endividado. Talvez seja sua vizinha. Talvez uma amiga. Talvez você. Seja por força de circunstâncias além de seu controle ou por simples falta de planejamento, é possível que você se sinta frustrada por não conseguir colocar as contas em dia. Isso, é claro, gera reflexos no humor, nos relacionamentos, nos sonhos, nas expectativas para o futuro. Este livro propõe uma mudança de rumo. Uma transformação sólida na forma como você gerencia seu dinheiro com profundas implicações para as outras áreas de sua vida. E tudo isso em seis meses. Isso mesmo, uma guinada de 180 graus em 180 dias! Autora de Bolsa blindada 1 e 2 — livros que juntos venderam quase 100 mil exemplares e se tornaram referência entre o público feminino —, Patricia Lages propõe 25 desafios semanais que ajudarão você a organizar suas finanças. São dicas valiosíssimas, transmitidas de forma bem-humorada e simples, sem economês ou missões impossíveis. Desafio por desafio, você pode se livrar definitivamente de todas as dívidas e alcançar a tão almejada estabilidade.


"Virada Financeira" é um livro que propõe desafios para o leitor com o intuito dele reavaliar a forma como anda administrando seu dinheiro. O livro é composto por 25 capítulos e cada um deles é um desafio a ser cumprido.
"Quantas vezes você fez planos e mais planos, principalmente a cada virada de ano, mas pouco a pouco foi abandonando um a um, sem nem mesmo se dar conta? Com o passar do tempo, a frustração de não conseguir tirar seus projetos do papel vai fazendo com que você deixe de sonhar e comece a duvidar de si mesma". (p. 13)

Os desafios vão desde a organização pessoal, até a realização de um "detox" nas compras compulsivas e desnecessárias, passando também por lições sobre como traçar objetivos (e cumpri-los!)
"Este livro é indicado a todas as pessoas que desejam provocar uma virada em sua situação financeira, seja ela qual for. Sair das dívidas, conquistar seus objetivos, fazer aquele curso que você tanto quer, começar ou aumentar seu patrimônio, ser uma profissional mais capacitada, construir um futuro melhor, parar de perder tempo". (p. 15)

4 comentários

  1. Gostei do livro por conter dicas que nos ajudam no cotidiano a controlar o nosso dinheiro e economiza-lo.
    Seria muito bom para o meu irmão ler pois ele gasta o dinheiro dele MUITO rápido haha.

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Me interessei muito pelo livro, afinal, quem não quer deixar de viver no limite mensal e passar a ser organizada financeiramente?
    Espero que sejam tarefas fáceis de serem cumpridas.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal!
    Quem nunca precisou de uma ajudinha nessa hora né!
    Gente quero ter para min.
    Minha mãe tá precisando tbm!
    Achei bem interessante!
    Temos que aprender a guarda dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Todos nós precisamos ler um livro desse, para reavaliarmos nossas ações financeiras, mesmo não estando endividado.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.