Resenha Marca do Caos - Marked # 3 - Sylvia Day


Sinopse - Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.


"Marca do Caos" é o terceiro livro da série Marked, série que tem como protagonista Evangeline Hollis, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com os irmãos Caim e Abel. Esse terceiro livro se passa três meses após a protagonista ter sido Marcada e ter conhecimento do mundo sobrenatural que coexiste entre os humanos.
Evangeline ainda tenta conciliar sua vida de Marcada com sua vida mortal com suas caçadas, mas essa tarefa é difícil. Ela não consegue nem mesmo aproveitar um dia com sua mãe Miyoko no Festival anual do templo budista do condado de Orange sem ter uma chamada do seu superior para caçar um demônio que está no festival, o que totalmente arruína o seu dia de folga.
Mas o pior é descobrir que o próprio Samael colocou um preço pela sua cabeça e todos os demônios da cidade irão fazer de tudo para cair nas graças do chefão.
Desde que foi Marcada, Angeline se deparou com demônios superiores e situações que não são comuns para novatos em treinamento. Tal situação começa a levantar suspeitas, não apenas a protagonista, como também os irmãos Alec Caim e Reed Abel. Falando de Alec e Reed, Evangeline se encontra cada vez mais encurralada pelos seus sentimentos em relação aos irmãos. Enquanto seu amor por Alex provêm da sua adolescência, Reed tem se tornado uma parte vital de sua vida e seu modo atencioso tem despertado o coração da protagonista.
"- Me queira também, Eva, me queira...

Ela encostou o rosto no dele.
- Eu quero.
- Então, deixe-me ficar. Agora.
Eva pressionou os lábios na orelha dele e sussurrou:
- Sim. Fique". (p. 114)
Além desse triângulo amoroso, outros personagens aparecem para causar não apenas confusão, mas para responder algumas perguntas. Saraquiel, ou Sara, chefe da empresa européia dos Marcados é uma presença constante nesse terceiro livro. Sempre alfinetando Reed sobre o relacionamento de Alex e Evangeline, aparentemente ela tem seus próprios motivos para inflamar a rivalidade entre os irmãos. O Padre Riesgo também tem um papel mais atuante nesse livro e provavelmente terá que confrontar sua própria fé para salvar sua alma. 
Outra parte importante do enredo é o motivo de Samael manter o arcanjo Raguel como prisioneiro. Raguel nos livros anteriores teve um papel ativo no treinamento de Evangeline, mas tinha seus próprios motivos para tentar se aproximar da protagonista.
Alec, Reed e Evangeline estão ainda mais intensos nesse livro. Com a ascensão de Alec, novos problemas vão surgindo e os protagonistas precisam deixar de lado seus ressentimentos pessoais para tentar descobrir o que está acontecendo.
Uma obra de tirar o fôlego do começo ao fim, com várias cenas de luta, conspirações e momentos sensuais. Apesar de ser o terceiro livro da série, o ritmo do enredo continua frenético e viciante e tudo o que o leitor quer fazer é ler o que vem a seguir.
A Faro editorial está de parabéns pelo seu trabalho. O livro é repleto de detalhes internos, que vão desde a contracapa até símbolos no início dos capítulos. O cuidado com a revisão, a escolha da fonte e a diagramação é visível e enriquece ainda mais a obra.
"Eva se deixou cair na poltrona com um gemido surdo. Os dois irmãos seriam a sua destruição. Se os demônios não a matassem antes". (p. 39)


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Marca da Escuridão - Livro 01
* Marca da Destruição - Livro 02 

24 comentários

  1. Carolina!
    Embora não goste muito de triângulos amorosos, principalmente entre irmãos, o que chama minha atenção aqui é a dificuldade que Evangeline tem em conciliar os dois mundos e ainda ir em busca dos demônios e ao mesmo tempo de de fugir deles, porque sua cabeça foi colocada a prêmio.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com você?
      Eu também não sou muito fã de triângulos amorosos, mas o que eu gostei desse triângulo em particular é o fato dos protagonistas serem Caim e Abel. Estou achando bem interessante a forma como a autora está abordando suas histórias.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Já havia conhecido essa série, mas não me lembrava de ter lido nenhum resenha sobre os livros, porque me surpreendi em saber que era um romance sobrenatural. Nunca li nada do gênero mas tenho bastante curiosidade, pois me pareceu ser um livro bem envolvente, e com um romance muito louca. Enfim, gostei muito da resenha e por isso me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo bem com você?
      Eu estou gostando bastante dessa série e realmente a acho envolvente.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. Nunca li Sivia Day, mas todos falam tão bem dela que fico suriosa :)

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      A autora é bem conhecida aqui no Brasil pelos seus romances adultos e essa série foge um pouco dessa trilha (ela tem cenas adultas), pois foca mais no sobrenatural.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol, dos livros da Sylvia eu só havia lido dez páginas do primeiro lido dessa série, pois estava na aula de Biologia e ela estava muito chata kk, então peguei o livro com uma colega da frente e li algumas páginas, só que não tive a oportunidade de continuar a leitura.
    Mas observando sua resenha, vejo que se eu lesse esse livro não teria nenhuma dificuldade de acompanhar o raciocínio da escritora, ela me parece ter uma ótima escrita para esses livros hot.
    O que me chamou a atenção logo de cara foi esse triângulo amoroso entre irmãos e uma mortal podendo enxergar o "submundo".
    Está certo que essa é uma ótima leitura para podermos nos desconectar desse mundo e entrarmos em outro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoli, tudo bem com você?
      Os livros da autora são mais romances adultos, mas essa série foi uma surpresa. Não apenas pelo tema sobrenatural, mas pelo fato de que ela focou no enredo e não colocou as cenas de sexo como destaque na série.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  5. Não sabia da existência dessa série Marked, mas já vi vários livros dessa autora. Parece interessante a proposta do livro envolver coisas "macabras e etc" mas gosto de outros tipos de leituras, esse livro com certeza não me cativou mas vale a dica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem com você?
      Que pena que esse gênero literário não desperte o seu interesse. Espero que nossas próximas postagens tragam livros que você goste ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi, Carol.
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, mas antes preciso terminar de ler Crossfire, da mesma autora! Sei que são duas histórias completamente diferentes, mas não gosto de deixar nada pendente!! kkkk
    Você tem ideia de quantos livros essa série tem?
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Eu já li a série Crossfire e devo admitir que ela não me empolgou muito. Não vou afirmar com 100% de certeza quantos livros são, mas acredito que no total serão seis. Como a autora já estendeu séries anteriores, tudo pode acontecer.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol!!
    Não li nenhum livro dessa série Marked!! Mas adorei a premissa dele!! Já adicionei na minha lista de leituras!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, tudo bem com você?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  8. Não conhecia a série, mas confesso que me vi muito empolgada lendo essa série, eu amo livros sobrenaturais e pelo jeito a autora acertou em cheio esse, a unica coisa que me desagradou foi esse triangulo amoroso que não gostei nadinha kkk se gosto dela com um menino me irrita a ver com o outro kkk, mas é uma série que com certeza que ler e saber mais, e espero ter oportunidade um dia, a premissa do livro é bem interessante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem com você?
      Apesar de ser um triângulo, acredito que o foco é na eterna batalha de Caim e Abel, que disputam por tudo.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  9. eu não conhecia essa série, mas fiquei super curiosa para ler depois da sua resenha
    cenas de luta? ok - adoro! confusão amorosa? claro! e eu adoro uma série sobrenatural
    quero saber como é a vida de uma marcada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com você?
      Pelo que li no seu comentário, acredito que você irá gostar bastante dessa série.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  10. Triângulo amoroso entre irmãos e com sobrenatural me deixou meio traumatizada.... Sei que em Fallen Cam e Daniel não são irmãos mas foi o que me lembrou.
    Gostei da resenha mas não entra na minha lista de desejados. Ainda mais sendo da Sylvia Day, depois de Crossfire traumatizei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara, tudo bem com você?
      Que pena que essa série não despertou o seu interesse. Espero que nossas próximas postagens tragam livros que você goste ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  11. Adoro o jeito como a Sylvia Day escreve os seus livros, sempre na medida certa.
    Deu pra perceber que é uma história que envolve muito sobrenatural, mas o que me chamou mais atenção foi a questão do triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo bem com você?
      O seu comentário foi o primeiro que falou que gostou do triângulo amoroso rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  12. Nossa, um triângulo amoroso entre irmãos ?! Faz um tempo que não leio livros com essa temática. Fiquei animada que além do triângulo amoroso ainda tem o diferencial como ela ser transformada em caçadora de demônios. São muitas histórias e cenas para explorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana, tudo bem com você?
      Essa série realmente tem muitos elementos a serem explorados.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.