Resenha A Entrevista - Shana Gray


Sinopse - Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela?Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte... A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai. Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana. Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre.  Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!

A trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista, a srta. Tess Canyon. Tess é uma jovem em ascensão em seu trabalho como pesquisadora corporativa na biblioteca de uma empresa internacional de mineração, mas que abruptamente larga tudo pela oportunidade de candidatar-se à vaga de assistente executiva do presidente das empresas Diamond, o Mr. King; localizada em Nova York.
O que Tess não poderia prever é que a entrevista irá arremessá-la para fora da sua zona de conforto. Mr. King explica a ela que para conseguir a vaga, Tess precisará passar por sete dias consecutivos de testes, que não terão seus objetivos explicados e exigirão ao máximo da candidata.
Além disso, cada dia terá um entrevistador: sete homens misteriosos que atendem pelo dia da semana. Na segunda-feira é o Mr. Monday, terça-feira o Mr. Tuesday e assim vai. Sete homens misteriosos e deslumbrantes, cada um a sua maneira.
E cada um deles vai desafiá-la de um modo diferente, mas também vão mexer com sua libido. Só nos resta saber se Tess irá conseguir passar por essa longa semana...
Tess é uma personagem sagaz, que tem um pensamento rápido e consegue ver o "quadro geral" das suas missões. Mesmo assim, em alguns momentos, ela parece não enxergar o óbvio ou talvez esteja tão imersa nos seus objetivos pessoais que algumas situações passam despercebido.
A autora brincou bastante com a ideia do mistério e a sensualidade do não saber a identidade dos entrevistadores. O enredo tem algumas reviravoltas, mas não necessariamente algo que deixe o leitor abismado. Se lermos com calma, é possível perceber alguns detalhes ali e aqui. A autora também faz referências atuais, como a comparação de um dos entrevistadores com o protagonista da série Outlander.
"Ele era atrevido, inacreditavelmente sexy e me lembrou um guerreiro escocês musculoso, parecido com o personagem Jamie Fraser. Eu não ficaria nem um pouco surpresa se, quando ele se levantasse, estivesse vestindo um kilt. Eu era uma grande fã da série Outlander: tinha lido todos os livros, assistido a todos os episódios e desejava Jamie Fraser de paixão. E ali estava ele, sentado na poltrona à minha frente. Bem... pelo menos, o gêmeo idêntico dele". (p. 95)

A escrita é simples e direta, sem muito rebuscamento ou floreios, o que permite que a leitura seja rápida e dinâmica e o leitor avance pelos dias da semana sem problemas. O único detalhe que ao meu ver foi desenvolvido de forma abrupta de mais, foi o romance. A protagonista acaba se sentindo apaixonada rapidamente e acaba esquecendo o seu objetivo inicial. Porém, como se trata de um livro que foca exatamente em uma situação extrema que ocorre em apenas sete dias, esse ponto se encaixa perfeitamente no enredo.
Não é possível avaliar revisão, diagramação e layout pois recebemos a versão não oficial da obra.
"Nossa... minhas emoções estavam uma bagunça. Eu precisava manter a calma e o equilíbrio. Me incomodava que eu o tivesse, de algum modo, irritado. Não gostei disso. Não por causa do emprego, mas por outro motivo. Ele tinha um jeito diferente que eu gostava; parecia ser um homem profundo e muito complicado. Quis saber mais a respeito dele. Será que haveria outra oportunidade de aprofundarmos a ligação que tínhamos estabelecido?" (p. 58)

Os leitores que gostaram do livro e tem interesse em comprá-lo, tem duas opções: comprar o livro em volume único ou comprar os ebooks de cada dia semana (cliquem na capa do livro desejado e serão automaticamente direcionados para os livros na Amazon).









10 comentários

  1. Acompanho a editora e ultimamente rolou muita divulgação desses livros, fiquei até curiosa, mas não posso ler, por não ser indicado para minha idade. Adoro obras com referências de outras obras, e principalmente com mistérios que podem ser percebidos caso leia o livro com calma. Indicaria para alguém que gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    O que me deixou mais curiosa foi por ver que é uma série e será que todos os livros vão ser com a mesma protagonista, como em A garota do calendário, ou será que serão protagonistas diferentes?
    Gostei da engenhosidade na forma como é feita a seleção através das entrevistas diárias com homens desconhecidos e bom ver que tem romance...
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou um pouco o estilo de A garota do calendário com os livros curtos... Leria por gostar do gênero hot, mas sem grandes expectativas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina!
    Parece que não fui a unica leitora que lembrou de A garota do calendário hahaha
    Não gosto muito desse tipo de livro, mas fiquei curiosa em relação aos desafios que a protagonista precisa enfrentar! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Interessante a premissa do livro, mas devo dizer que não fiquei com vontade de ler, estou fugindo desse tipo de livro de gênero por enquanto, mas assumo que queria saber quem são esses homens misteriosos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante, amei a història. Quero ler o livro, mas o volume ùnico, por partes eu não teria tanta paciência.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler livros mais hot e essa obra não despertou o meu interesse.
    Mas confesso que o enredo é chamativo e deixa o leitor curioso, afinal é uma obra original e só isso já da pra somar alguns pontos para a autora.
    é uma dica que eu deixo passar para mim, mas que irei recomendar para algumas amigas.

    ResponderExcluir
  8. sabe aquela sensação de Dèja vu?
    e não digo nem só do garota do calendário, mas de outros milhares de livros
    eu não curto muito esse tipo de livro, principalmente quando o "romance" é meio forçado, a não ser quando tem fantasia metido no meio.
    enfim, apesar da resenha ter sido ótima, deixar passar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carolina!!
    Gostei bastante da premissa e pelo que li e um livro estilo mais hot. Também achei bem interessante a editora Gutemberg lançar o livros divido pelos dias de entrevista. Bom vou esperar mais um pouco e ler outras resenhas para decidir se vou ler ou não.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, quando li o nome do livro e olhei a capa, achei que era romance hot
    mas surpreendi quando soube ser de vingança. O mas interessante é o motivo dela, e a maneira no a Canyon tenta se vingar. O bom é que obra esta em primeira pessoa, o que ajuda ainda mais entende os motivos que levou ela a isso, e ter conexão maior com a personagem

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.