Resenha O homem que fotografou Deus - Maciel Brognoli


Sinopse - Para José, de nada servia ser considerado um dos seres humanos mais inteligentes do planeta, se não fosse capaz de um ato extraordinário que marcasse a história da humanidade.Um dia, após sua pequena filha, Ana, perguntar “onde Deus mora?”, José ficou sem palavras diante da indagação, aparentemente simples. A pergunta que não pôde ser respondida com certeza absoluta mexeu com seu ego, e despertou nele o desejo juvenil, adormecido, de viajar pelo Universo. Decidiu então que construiria uma Nave Espacial e partiria em viagem, somente para tentar encontrar Deus e tirar uma fotografia Dele para dar de presente à filha.


A trama começa com um jovem José, um garotinho muito inteligente e capaz de resolver as equações mais complexas que podemos imaginar. Seu sonho é viajar e conhecer o Universo.
“Um dia eu vou construir uma Nave Espacial que vá me levar a todos os lugares desconhecidos do Universo. Hum, chegar à lua! É o melhor que esses vermes lunáticos da NASA conseguem fazer?”

Os anos passam, as décadas se completam e agora José é pai de uma garotinha chamada Ana. Aos quarenta e poucos anos, sua vida é dedicada ao seu maior tesouro: sua filha. Um dia, Ana pergunta ao pai sobre a existência de Deus e onde ele mora. Aturdido por ser questionado e não ter uma resposta, José vai colocar seu sonho em prática e viajar pelo espaço para encontrar a reposta para Ana e promete trazer para ela uma fotografia de Deus.
“De onde nós viemos? Estamos sós no Universo?”


"O homem que fotografou Deus" é uma história curtinha, mas repleta de lições e emoção. As descobertas feitas por José, suas reflexões e a moral da história é algo que o leitor guardará para sempre em seu coração. 
O livro também conta com belas ilustrações que enriquecem ainda mais o conteúdo e sem dúvida, fazem o leitor se apaixonar perdidamente pela história.


Para os leitores interessados em comprar o ebook, acesse: http://amzn.to/2niRpcQ


Maciel Brognoli é Guarda civil no município de Tubarão, em Santa Catarina. Formado em Administração Pública, Especialista em Segurança Pública e Gestão de Trânsito. Escritor, Membro da Academia tubaronense de Letras. Autor dos livros em formato e-book intitulados: O homem que fotografou Deus;  O acolhedor de almas; O segredo do vale das sombras. Participou de três antologias intituladas:  Livre para Voar, da Editora ANDROSS;  Rio Tubarão no curso D`alma, da Editora UNISUL e Acatul em Tempo de Primavera, Publicação da ACATUL.


5 comentários

  1. Oi, Carolina!!
    Adorei a história do e-book!! Realmente ela é bem curtinha só 36 páginas!! Mesmo assim achei a premissa bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser uma graça e ainda é reflexiva.
    Me parece que o livro pode ser lido tanto por adultos,quanto para crianças.

    Boa dica. Livros assim sempre nos deixam mais leves! :)

    ResponderExcluir
  3. Achei historia bastante lindinha
    Que maravilhosa o carinho de José pela filha Ana, ele simplesmente sai em buscas de respostas por amor a sua filhinha. Acho que podemos tirar varias lições neste livro. Adorei conhecer essa pequena obra em pagina, porém grande em sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina.
    Eu achei a premissa bem interessante e confessos que esse título me deixou muito intrigada, normalmente não curto livros que tenha ilustrações, mas esse eu não poderia deixar de conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Livros infantis são uma delícia e sempre vem com ilustrações, tornando a leitura bem lúdica e aqui parece que ainda tem ensinamentos.
    Gostei!
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.