Resenha Puro Êxtase a Dois - Trilogia Puro Êxtase # 2 - Josy Stoque


Sinopse - Sara não acredita em um relacionamento morno – ela já teve um e se arrepende amargamente. Sara não aceita se entregar para qualquer um – ela já fez isso e agora exige mais.Sara não admite ordens – ela é livre para determinar sua própria vida. Sara apenas não esperava encontrar Rodrigo Valente no seu caminho, um homem determinado que deseja ser tudo o que ela sempre sonhou... A história de uma paixão intensa que começa com um momento quente e se torna essencial na vida dos dois. Trinta e um anos, bonita, bem-sucedida, solteira convicta. Não faltava nada na vida de Sara... Até reencontrar aquele homem lindo, sexy e incrível com quem dividiu um momento inesquecível um ano atrás. Parecia um sonho distante, mas ele estava ali, mandando um recado através do garçom. O que ela não poderia imaginar era que esse encontro tão inesperado poderia mudar sua vida para sempre. Rodrigo e Sara se desafiam e vivem um fim de semana no limite do prazer e do ódio. Eles se amam, brigam, descobrem tudo um sobre o outro e vão ao delírio inúmeras vezes. Porém, um relacionamento tão conturbado consegue suportar a rotina do dia a dia? Rodrigo fará de tudo para ficar com a “gata selvagem” que ele ama desesperadamente. Mas, depois de tudo o que Sara viveu em seu casamento, será que é isso o que ela quer?

Nessa linda continuação, temos a confiante Sara Mello de volta, mostrando que as mulheres podem ser sensuais, doces e ao mesmo tempo, inteligente e focada.
No primeiro livro Sara recuperou sua auto estima e libertou a sua sexualidade. No finalzinho, aconteceram algumas situações sérias que deixaram o leitor na expectativa. 
Em "Puro Êxtase a 2" é hora de visualizar a história através dos demais personagens. Os capítulos são narrados alternadamente entre Sara e Rodrigo.
Lembram-se do Rodrigo? O arquiteto quente de 32 anos que até mesmo ganhou uma trilha sonora? Pois bem, ele está de volta e deixa claro para todos os leitores que tem um apetite sexual tão vivo quanto o de Sara.
Sara quer conquistar seu objetivo de se tornar juíza. Trabalhando em um novo escritório e saindo esporadicamente com alguns rapazes, ela acaba reencontrando o arquiteto e a combustão entre os dois é instantânea!
"Como sempre, suas palavras me engolem como um tsunami. Estou sem ar, me afogando". (p. 84)
Rodrigo é sexy, carinhoso e extremamente carismático. O único encontro que teve com Sara na primeiro livro mexeu profundamente com ele e ao se deparar com a chance de ter mais, ele deixa claro que não deixará escapá-la novamente. 
"A canção fala por mim, perdi a capacidade até de me mover. Ela exala sensualidade e confiança. É impossível desviar os olhos. Em um movimento brusco, se vira de costas e desce a blusa dos ombros, revelando uma tatuagem de maçã vermelha no lado direito. Sinto vontade de mordê-la bem ali. Ela me olha de lado, sedutora." (p. 48)
Divertida, inteligente, sarcástica e segura de si. Essa é Sara. Ela teve sua cota de emoções com desconhecidos e agora está sentindo falta de algo mais profundo. Rodrigo também teve um grande impacto no seu cotidiano e ela fará de tudo para ultrapassarem os obstáculos e ficaram juntos.
Ah... e como existem obstáculos! Começando por uma ex-namorada problemática que realmente não consegue entender o fim de um relacionamento. 
Todo mundo tem sua bagagem... e cabe a esses dois decidirem se irão aceitar a bagagem um do outro para ficarem juntos.
"Algumas verdades se intrometem, vindas do além. Nenhum relacionamento é perfeito, mas é possível viver bem com outra pessoa. Quanto mais souber um do outro, maiores chances de se entenderem. Sinceridade, respeito e companheirismo são os alicerces de uma relação e a base é a confiança. Se qualquer um dos quatro se partir, o relacionamento estará comprometido." (p. 192)
O livro tem diversas cenas hots recheadas de sensualidade, mas que também transmitem emoção. 
Por trás de toda a segurança dos protagonistas, existe uma grande vulnerabilidade. A necessidade de ser amado, de ter seus sentimentos correspondidos e o início de um relacionamento são muito bem explorados nas páginas desse livro.
A escrita da autora Josy Stoque é viciante. A narração é fluida, os diálogos inteligentes e em alguns momentos sarcásticos e engraçados. Os personagens são reais. Sara representa as mulheres que conseguem se reerguer após uma grande decepção e Rodrigo os homens que querem encontrar o seu lugar não apenas no núcleo social, mas também familiar e amoroso.
O trabalho da Editora Astral Cultural está impecável. Diagramação linda, revisão bem feita e a capa combinando perfeitamente com a capa do livro anterior.
"Ela me irrita, mas também me fascina." (p. 162)


Para comprar o livro, acesse: http://amzn.to/2nZ6AvG

Confiram a resenha do primeiro livro: Puro Êxtase - Livro 01


7 comentários

  1. Amei a resenha, obrigada, Carol. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não curtir hot a historia me agradou e para ter mais certeza só lendo o primeiro livro para saber mais a respeito, não vou prometer ler por agora mas continuarei a ler mais resenhas a autora é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que capa linda essa!

    Infelizmente ainda não li o primeiro livro. Mas lendo a resenha, já estou admirando a personagem Sara.
    Passar por uma desilusão amorosa não é nada fácil.
    E gosto quando uma personagem feminina dá a volta por cima, provando que tudo pode melhorar.

    Quero muito ler os dois livros.

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Fico impressionada com a criatividade da autora, porque ela escreve vários livros e não são nenhum repetitivos.
    Adoro romances hots e preciso ler o livro e a série.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de romances hots então não leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!!
    Ainda não tive o prazer de ler algum livro da Josy Stoque!! Mas esse livro sem dúvida chamou minha atenção!! E quero muito conferir o que vai acontecer com a Sara e o Rodrigo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. OI!
    Ainda não conhecia essa serie, e mesmo a resenha parecendo ser uma leitura interessante e que temos uma descoberta e crescimento da sopragem, não foi um livro que me chamou atenção ou que me fez ficar interessada !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.