Resenha S.H.I.N.E - S.H.I.N.E # 1 - Tesildo Mascarenhas


Sinopse - Uma empresa científica mundial decide estudar comportamentos humanos, quando são selecionadas 7 pessoas. Porém o que elas não sabem é que aquilo não é um simples estudo, e sim um grande jogo de sobrevivência onde os mais adaptados irão sobreviver.


S.H.IN.E. é o primeiro livro de uma série com o mesmo nome e tem como premissa, conforme a sinopse explica claramente, o recrutamento de sete jovens para um estudo.
A obra é dividida em duas partes: Parte 1 - As cobaias e Parte 2 - O experimento começou.
Na primeira parte o leitor irá conhecer todos os personagens envolvidos no experimento, através do recrutamento realizado por todo Brasil. Cato, de 16 anos de idade é recrutado em uma escola em Canela, no sul do país, Nicolly em Vitória - ES, Aquim em Feira de Santana - BA e assim vai.
Apesar da premissa intrigante, o desenvolvimento do enredo deixou um pouco a desejar. Faltou informações e tudo ocorre de forma abrupta. Na minha opinião pessoal, se a trama tivesse um ritmo mais lento, mas ao mesmo tempo com mais conteúdo, explicando um pouco mais sobre a vida de cada personagem, tornaria a obra mais impactante.
É difícil falar sobre a personalidade dos personagens pois falta informações para que ocorra uma conexão emocional com eles.
Existem também problemas de revisão e diagramação que precisam ser corrigidos para uma próxima edição.
Como mencionado anteriormente, a premissa é muito boa: uma experiência sendo realizada com jovens no Brasil.
Para os interessados em adquirir o e-book, acesse: http://amzn.to/2oAL3Gt

4 comentários

  1. Curto bem essas historias mas se for para escrever uma historia e ela ficar naquela impafia de mal explicada o leitor não vai entender nada mesmo acredito eu, que o autor deva passar confiança e fazer com que o leitor aprecie a escrita.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, me parece distopia, não sei se é, mas já estou um pouco saturada desse tipo de narrativa, e histórias com muitos personagens me confundem um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Me lembra vagamente Maze Runner, adorei a premissa e a resenha *-* adoro listro nesse estilo com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!!
    Não conhecia esse livro mas a premissa é bem legal!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.