#SEMANALAURENBLAKELY Resenha Big Rock - Big Rock #1 - Lauren Blakely

Sinopse - “A maioria dos homens não entendem as mulheres.” Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

"Big Rock" é uma comédia engraçada com um protagonista que tem pensamentos hilários, cenas sensuais e personagens que farão os leitores se apaixonar. A trama é narrada em primeira pessoa por Spencer Holiday, um jovem de 28 anos de idade que vem de uma família abastada.

Seus pais fundaram a Katherine's uma joalheira que há mais de 30 anos é nome de requinte e qualidade. Por conta de sua vida abastada, quem não o conhece pensa que Spencer é apenas um playboy que só quer saber de mulheres. Bom, ele quer saber de mulheres, mas sua vida é bem mais complexa do que isso. Ele se formou em uma faculdade de renome e criou um aplicativo que rendeu muito dinheiro. Com o dinheiro dessa venda, ele investiu em um bar onde é sócio com Charlotte, sua melhor amiga desde a época da faculdade. O bar está fazendo tanto sucesso que eles estão expandindo. Então, como vocês podem perceber, Spencer não é aquele personagem que não tem um propósito ou que está sendo sustentado pelos pais. Ele é batalhador, inteligente e concentrado nos negócios. Spencer só não deixa transparecer tais qualidades...

Além disso, ele tem um grande apetite e vive saindo com inúmeras mulheres. Ficou até conhecido pelos tabloides, onde fotos suas com as mais diferentes mulheres são publicada. Mas se ele é solteiro, qual é o grande problema?

O problema é que seu pai quer se aposentar e vender a Katherine's e o comprador em potencial é um homem conservador, que acredita que manter uma boa imagem é importante durante essa transição. 

Sabendo o quanto o pai deseja se aposentar para aproveitar o mundo com a sua mãe, Spencer acaba declarando que está noivo de Charlotte, sua melhor amiga.

A notícia pega todos de surpresa, inclusive Charlotte. Mas, sendo a boa amiga que é e para se livrar do ex, Bradley Dipstick, um cara estúpido que traiu Charlotte, ela acaba aceitando a farsa.

Então os dois tem um acordo: durante uma semana, que é o tempo em que o contrato deverá levar para ser assinado, Spencer e Charlotte serão o casal perfeito, carinhoso e apaixonado. 

Charlotte é inteligente, engraçada e linda. Após terminar o relacionamento com Bradley ela está há dez meses sem nem mesmo ir ao um encontro.

Spencer tem fama de ser um homem inesquecível. Suas habilidades sexuais são conhecidas e ele não está acostumado com a abstinência. 
"Ela está simplesmente arrasando! É a noiva de mentira sob medida feita para mim." (p. 87)
Quando as brincadeiras e a farsa começam a ser um pouco real demais para Spencer, ele precisa reavaliar seus sentimentos pela melhor amiga e decidir se quer arriscar tudo o que ele conhece por uma aventura que pode ser a melhor de sua vida.

Big Rock não tem um enredo inédito, mas tem personagens inesquecíveis. É impossível realizar a leitura e não se divertir com os pensamentos e comentários de Spencer. Ele é super confiante e essa confiança gera diálogos inteligentes e hilários. Além disso, o núcleo familiar dele é unido e amoroso. Sua irmã Harper e Spencer vivem tentando aprontar um com o outro e essa provocação ficou acirrada desde a época em que Harper tinha apenas dez anos de idade e Spencer contou a ela que o papai noel não existia.
"- Tudo bem, vou fazer o possível para jamais mencionar que você era o bebê mais adorável num mijão azul.- Pai...- Certo, certo... Você não era adorável. Você era másculo e durão." (p. 208)
O livro também possui várias cenas quentes e diálogos adultos. Charlotte e Spencer sem dúvida tem química e o leitor confere da área VIP isso.

"Big Rock" tem todos os elementos necessários para que o leitor se apaixone perdidamente por Spencer e Charlotte e fique ansioso pela história de Harper e Nick (que será o próximo livro "Mister O).

A Faro realizou um ótimo trabalho editorial. Revisão, diagramação e layout estão muito bem feitos. 


"Meu instrumento é simplesmente sensacional." (p. 07)
Para comprar o livro na Amazon, acesse.

12 comentários

  1. Eu queria mesmo uma resenha desse livro. Fiz um print da sinopse, mas uma opinião é sempre bem vinda.
    A sinopse ja me deixa doidinha pra conhecer esse casal que nem é um casal de verdade kkkkk
    Adoro historias que começam assim :) ainda mais quando são narradas pelo sexo masculino, sempre é mais divertido!!
    Eu ja amei e vi que você também, com certeza vou ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns comentários sobre este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história dele, percebi que não faz muito meu estilo de leituras, por este motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esta é uma verdadeira comédia romântica, sexy e divertida... uma leitura prazerosa, que me fez cair no amor por Spencer e Charlotte! É o livro perfeito quando você quer se sentir bem, quando você não quer ser atolada por angústia e dor, e só quer um livro que é lindo e feliz.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu realmente eu curtir a preguiça desse livro Parece ser bem interessante adoro os personagens hilários que tem senso de humor e que consegue me prender apesar da tendência a não ser tão original eu já curti livro sem nem ter lido. Então e se vá para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol ;)
    Desde que vi que esse era um dos lançamentos da Faro me interessei demais pelo livro.
    Adoro esses romances leves e com uma pegada engraçada.
    Sinto que vou rir demais com o Spencer!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei muito desse livro, a trama dele é bem interessante, achei bem legal atitude deles na amizade, mas sempre vai acabar se transformando em amor. Espero pode ler!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da estória me pareceu envolvente e engraçada protagonista super divertido e gostei da maneira como vão se interagindo.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    A capa já é tufo de bom, adorei!
    Ver que o livro é narrado pelo protagonista masculino, é bem atrativo, porque gosto de ver a visão masculina dos fatos e ver que ele é engraçado, além de tudo de bom, deixa o livro mais aprazízel, sem contar nos trechos hots que amo.
    Bom domingo!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, estou doida pra ler esse livro, o Spencer parece ser um convencido "divertido" é o tipo de romance que eu tenho certeza de que vou amar.

    ResponderExcluir
  10. Mentir que são namorados nunca da certo. O que mais me chamou atenção foi saber que é narrado pelo personagem masculino, isso é muito raro de se ver e confesso que me deixou curiosa, com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, não tenho lido muitos livros do gênero. Já gostei bastante. Mas agora não gosto tanto assim.
    Esse livro me lembrou o livro " Domado". Que não gostei tanto.

    E infelizmente não me interessei tanto...

    ResponderExcluir
  12. Estava louca por esse livro. A capa, a sinopse, tudo tinha me encantado. Mas não fui conquistada pelo Spencer como você.
    Não sei nem explicar direito os motivos mas achei ele forçado demais com toda aquela auto estima e os diálogos fracos.
    Mas não dá para não concordar que a edição ficou incrível. Lindíssima!

    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.