Resenha Lágrimas do coração - Nina Müller



Sinopse - Maísa Brandão está tentando recomeçar. De volta a sua cidade natal, ela vê uma oportunidade de esquecer o passado e pensar no futuro. Formada em dança, ela começa a dar aulas para crianças e adolescentes. Sua profissão é o combustível que move sua vida, sua aliada nos momentos difíceis. Bruno Rocha é médico cardiologista e sua missão é salvar vidas. É obstinado e ama sua profissão. Ele se destaca por ser um profissional exemplar, dedicado e responsável, que atua junto de seu pai. Um dia chuvoso, um esbarrão... Bruno conhece Maísa e fica fascinado pela professora de dança. Ele faz de tudo para conquistá-la, mas o que Bruno não imagina é que Maísa se fechou para suas emoções. Agora ele se vê diante do seu maior desafio: trazer de volta a vida alguém que desistiu de viver.
A trama é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas entre Maísa e Bruno. Maísa é uma mulher que tem em sua história uma perda avassaladora e por conta disso mantêm o seu coração fechado. Seu amor é direcionado aos seus pais, a sua irmã Dessa, sua sobrinha Carol, seu gato Poppy e as alunas do estúdio de dança onde dá aulas. Sua vida agora é calma e ordenada, mas os fantasmas do passado a assombram diariamente.

Bruno é um cardiologista exemplar, que se envolve emocionalmente com os seus pacientes, sofrendo cada vez que perde um deles. É um homem trabalhador, solteiro e que não tem interesse em se envolver em um relacionamento sério no momento, pois passa muito tempo dedicando-se aos seus pacientes.
"Ergui a cabeça e me recostei-me no concreto gelado. Pela primeira vez em minha vida eu me senti impotente, e isso me irritou. Eu era um homem com falhas e acertos, um profissional que tentava a qualquer custo dar o melhor de si. Mas hoje eu percebi que nem sempre eu conseguiria e que tinha que aceitar o inevitável."

Quando o pai de Maísa fica doente, ela vai visitá-lo no hospital e esbarra em Bruno. Quem imaginaria que quebrar um telefone mudaria para sempre a história de duas pessoas...
"Ele me agarrou pelos ombros e me colocou de pé. Quando fiquei na posição vertical, ergui um pouco a cabeça para cima e me deparei com um par de olhos verdes que me fascinaram. Ele alto e viril. Sua pele era levemente bronzeada e seu cabelo era castanho cheio e um pouco bagunçado. Era médico? Enfermeiro? Ah, isso não importava. O que importava é que ele era lindo! Seus ombros eram largos, e mesmo seu corpo estando oculto sob a roupa que vestia, percebi que era perfeito e másculo. Definitivamente era um homem que não passava despercebido no meio da multidão."

Desde o primeiro contato, ambos sentem uma eletricidade conectando-os e Bruno fica fascinado com tal fato. Afinal, ele nunca sentiu uma atração tão imediata quanto a que está sentindo por Maísa. Maísa fica apavorada com essa conexão. Tudo o que ela quer é sair correndo e não olhar para trás. Mas Bruno é carismático. Muito carismático. E sabe como convencê-la a se encontrarem novamente.

Maísa começa a pensar que conhecer Bruno pode ser uma oportunidade para divertir-se sem compromisso, mas Bruno tem outras ideias. Aparentemente ele achou aquela que é especial e fará de tudo para mantê-la por perto.

A história de Maísa e Bruno é delicada, envolvente e emocionante. O passado de Maísa é mais presente do que os ambos imaginam e uma grande revelação pode colocar os sentimentos deles em risco.

Os demais personagens que compõem o livro também são incríveis. Os familiares de Maísa e Bruno são pessoas amorosas que apoiam incondicionalmente um ao outro e trazem uma leveza à história, como um certo avô cozinheiro que sempre tem tempo para recepcionar as pessoas em sua casa e dar a elas um momento maravilhoso de paz e alegria.

"Lágrimas do coração" é uma história de amor atemporal, que deixa o leitor emocionado pela sutileza da autora Nina Müller em compor um enredo tão delicado. Os personagens são carismáticos e carregam um grande fardo emocional. Eles vão amadurecendo ao decorrer da trama e ficamos na torcida por um final feliz. 
"Quando segurei sua mão, senti o toque que parecia tão familiar, tão assustadoramente íntimo. Era loucura! Eu nunca tinha visto aquela mulher em toda a minha vida e, no entanto, não sabia o porquê, mas ela mexeu comigo, com minhas emoções." 
Para comprar o ebook, acesse

11 comentários

  1. Adoro esse tipo de livro meloso e lindo, hahaha. Gosto ainda mais quando traz a narrativa dos dois personagem, acho que a historia fica bem conpleta, sabe?
    Já me apaixonei pelo casal e fiquei imaginando todas as formas que Bruno usou para conquistar Maísa. Com certeza é meu tipo de livro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o enredo do livro, bem do jeito que eu gosto, cheio de drama e romance, fiquei curiosa para acompanhar e torcer pelo casal Maísa e Bruno, conhecer os outros personagens que deixam a história mais leve, e descobrir sobre o passado da protagonista, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas eu adoro romance então esse com certeza entra para a minha lista. Achei bem interessante deles sentirem essa atração, e estou curiosa para saber que revelação é essa.

    ResponderExcluir
  4. Que historia mais linda!!!
    E como uma viciada em romances é claro que eu já gostei logo de cara por esses dois, leria sem duvida e para saber como será o final super lindo e emocionante, obrigada pela indicação.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Que história mais fofa.
    Eu adorei essa premissa, e fiquei super interessada em ler essa história adorei os personagens e o pouco que descreveu sobre eles, a mocinha parece ser alguem bem forte apesar de tudo que passou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo!
    Essa capa é linda demais, e só em ser em primeira pessoa e com pontos de vista alternados já é maravilhoso!
    Pena que pelo visto só tem em ebook... amo ter o livro físico!
    Obrigada pela dica de leitura ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Um romance delicado, envolvente e super emocionante, além de ser atemporal e ainda traz o passado da protagonista com mais evidência, claro que quero ler e com muito afinco, ando precisando de livros assim mais delicados.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Fiquei encantada com a personalidade de Bruno, suas emoções e envolvimento com os pacientes são cativantes e entendi o porque de Maísa se assustar com a conexão imediata, já que para ela se envolver emocionalmente não é fácil. Este tipo de história sempre me emociona, pois trás lições de vida e crescimento dos personagens. Tenho me interessado, cada vez mais, por leitura nacional e vou procurar saber mais sobre este livro e a autora.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina,
    Lagrimas do coração, realmente fiquei com lagrimas no meu coração, a trama desse livro me deixou emocionada e com aquele ar de querer ler urgentemente, sou apaixonada por romance e claro que esse me encantou de primeira. Amei a personalidade de bruno, algo que não encontro nos livros que leio, mas mesmo assim eu amei e também sobre Maisa achei ela bem mocinha, amavel, com certeza não será facíl para ele mais mesmo de não ler torco para que eles fiquem juntos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de conhecer novos autores e livros nacionais. Eu não conhecia este livro, mas após ler sua resenha, adicionei ele em minha lista de leituras, como gosto muito de ler romances, não tenho dúvidas que irei gostar da história deste livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero!
    Leio muito romance nacional, mas esse ainda não conhecia. Parece ser uma leitura muito fofa, tem todos os ingredientes que me conquistam <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.