Resenha O Mais Desejado dos Highlanders - Montgomery e Armstrong # 2 - Maya Banks

Sinopse - Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Para quem acompanha a série, sabe que Ian McHugh é um homem obcecado e cruel. O que ninguém imaginava era que a sua obsessão iria além da Eveline, a espoa de Graeme. Antes mesmo de perseguir Eveline, Ian foi atrás de outra mulher, uma que não teve tanta sorte.
Genevieve McInnis era uma jovem que vivia uma ótima vida com seus familiares. Até que um dia seu caminho cruzou-se com o de Ian. Ao recusar suas investidas, Genevieve tornou-se um alvo. Um dia ela foi sequestrada e levada para o clã McHugh, onde foi violentada, humilhada e transformada no brinquedo pessoal de Ian. Ela recebeu marcas físicas e também emocionais.
O clã olhou para o outro lado e ao invés de protegê-la, trata-a como uma meretriz. Ela vive diariamente no inferno, até que os Armstrongs e os Montgomerys invadem o clã em nome da vingança.
Patrick McHugh, o pai de Ian, é um homem covarde, que não apenas sabia das atrocidades cometidas pelo filho e as ignorava como também deixou o clã na miséria, vivendo em condições deploráveis. Quando a invasão ocorre, Patrick foge, abandonando a todos que dependem dele.
A pedido do seu irmão, Bowen Montgomery fica responsável por administrar o clã e fornecer condições apropriadas a seus habitantes que jurarem lealdade aos Armstrongs e os Montgomerys, enquanto os demais procuram Patrick.
Atendendo ao pedido do irmão mais velho, Bowen aceita a sua missão, mas sua atenção é desviada para uma jovem com o rosto deformado: Genevieve.
Bowen fica inconformado com a forma como o clã a trata, ainda mais conforme vai descobrindo o que aconteceu a jovem, mas ele não faz ideia de que Genevieve esconde um segredo imperdoável.
Genevieve é resiliente, corajosa e determinada a conseguir um espaço no mundo onde possa viver em paz e refugiada. 
"Talvez o Laird Montgmorey tivesse piedade e pudesse colocá-la em uma abadia onde poderia viver seus dias pacificamente, livre do comando de um homem que estava determinado a destruí-la". (p. 12)
A trama é completamente encantadora. Temos uma protagonista que sofreu horrores na vida de seu captor, mas que consegue manter uma atitude altiva e imponente diante daqueles que a humilham.
"E ela manteve sua promessa perto do coração, abraçando-a com cada fibra de seu ser". (p. 83)
Bowen é um homem honrado, que demonstra características de um líder justo e imparcial, mas que detesta atos covardes, principalmente aqueles em que mulheres e crianças são vítimas. 
"O mais desejado dos Highlanders" é uma obra completa, com romance muito bem construído e com protagonistas complexos e carismáticos. É um livro que fala de amor, superação, perdão e recomeços. 
O enredo trata de honra e coragem, mas também é uma história de amor muito bonita e delicada.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos Livros realizou um trabalho excepcional. A capa é muito bonita e chama a atenção.

Para comprar o livro na amazon, acesse.

Confiram a resenha do livro anterior:


Vocês também podem acessar o CUPOM SUBMARINO e conseguir um desconto especial para adquirir o livro.

14 comentários

  1. Olá,
    Sua resenha é incrível. Já tinha lido um livro dessa série, a trama realmente é maravilhosa, o romance bem clichê ainda mas sendo de época, um romance que realmente amaria conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha como já é a segunda que leito notei que a leitura é fluida e gosto bastante disso, acho que vale a pena a leitura e pretendo ler ainda.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol
    Eu li os dois e amei, n conhecia a escrita da Maya, conheci através do primeiro livro da série!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como eu adoro essa serie! Tanto o primeiro livro quanto esse são maravilhosos, arrebatadores e românticos :) Criar uma história no ambiente escocês e com esses personagens é uma delícia; toda a tradição, o jeito de se vestirem, de falarem e até a brutalidade no sei jeito de ser é encantador, e mergulhar numa história assim é uma grande aventura. Super indico essa serie ;) abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol ;)
    Adoro os livros da Maya, e já li o primeiro da série.
    Estou doida pra ler esse. Não sabia que era sobre o irmão da Eveline!
    Já estou super ansiosa pra ler
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um livro da Maya e adorei a escrita dela. Esse vou querer ler,adorei a forma como voce descreveu Genevieve e estou curiosa para saber qual é esse segredo e o que ira acontecer quando for desvendado.

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Adoro livros históricos mas fiquei indignada, tanto com a postura de Ian, bem como do clã, que faz vista grossa.
    Ela merece ser bem feliz e espero que encontre o verdadeiro amor nos braços de Bowen.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! As capas dessa série estão lindas e esse livro é tão bom quanto o primeiro, os personagens são muito fortes e eu adorei a Genevieve, ela sofreu tanto, mas realmente é muito determinada e corajosa, e é tão bom acompanhar o desenvolvimento do seu relacionamento com o Bowen. Adoro a escrita da Maya Banks, pena que a continuação dessa série vai demorar um pouco, mas tenho certeza que a espera valerá a pena.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia este livro e nem a autora, mas após ler sua resenha fiquei muito curiosa para ler este livro, a história parece ser muito boa, adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Concordo com você, a história narrativa enfim tudo é realmente encantador.
    Eu li em livro e adorei, ainda prefiro o primeiro, mas esse se tornou um dos meus preferidos da autora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina,
    Tenho acompanhado algumas resenhas sobre esta série e, além do cenário proposto pela autora,o que mais tem se destacado são os temas abordados. Genevieve sofreu muito e só de ler a sinopse já me sinto envolvida com sua história. O pior de sofrer nas mãos de alguém é você ser vítima e ter pessoas que sabem e não fazem nada para te ajudar e essa parte da trama é bem real, pois quantas mulheres já passaram por isso? Gostei da personalidade de Bowen e deu para perceber o quanto a situação de Genevieve irá mexer com ele.

    ResponderExcluir
  12. Já me indicaram essa série e tenho muita vontade de ler, mais ainda agora depois de ler sua resenha, gostei muito da descrição da mocinha que não se deixa abater, mesmo com toda a crueldade feita a ela

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol.
    Estou curiosa para ler os livros dessa série.
    Estou de olho para conseguir um exemplar!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia a série. E fiquei bem surpresa em " descobrir" essa história aqui.

    Essa trama parece muito a de livros que eu lia há um bom tempo atrás.

    Fiquei curiosa em ler e descobrir como a sofrida personagem Genevieve irá se salvar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.