Resenha Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Montgomery e Armstrong # 1 - Maya Banks

Sinopse - Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
"Seduzida por um guerreiro escocês" é o primeiro livro de uma série que fala sobre os integrantes de dois clãs que são inimigos há muitas gerações: os Montgmoreys e os Armstrong. Trata-se de uma desavença tão antiga que foi passada de geração para geração, mas que faz com que os descendentes tenham disputas atuais.
A situação chegou a um ponto tão insuportável que o próprio rei Alexandre II decide intervir, obrigando um casamento entre os dois clãs.
Os Armstrongs são chefiados por Tavis e Robina, pais de três filhos: Brodie, Aiden e Eveline. Tavis e Robina tem um grande arrependimento em relação ao passado de Eveline. Eveline estava prometida a um filho de um amigo da família que foi aprovado por seus pais. Porém, quando estavam à sós, o rapaz a torturava e a amedrontava. Eveline foi contar ao seu pai, que não levou a sério o aviso. Pouco tempo depois, a jovem sofre um terrível acidente e perde a audição. Enquanto se recuperava e tentava entender o que aconteceu, seus pais deduziram que o acidente deixou sequelas, tornando-a debilitada mentalmente. Com medo de ter que se casar, Eveline nunca desmentiu e passou os últimos três anos aprendendo a ler lábios por conta própria e agindo de forma diferente.
Graeme Montgomery é o líder do clã. É o irmão mais velho de Teague, Bowen e da jovem Rorie. Ele carrega o fardo de manter todos seguros, além de honrar a morte do pai. Além disso, é sua responsabilidade cuidar para que Rorie cresça em segurança e tenha tudo o que necessita. Mesmo que para Rorie, o que ela necessita são os livros e o aprendizado, algo incomum para as mulheres da época. 
Nenhum dos dois clãs quer o casamento, mas sabem que não podem recusar um decreto real. Como a única mulher do clã Montgomery é Rorie e ela é jovem demais para casar, fica acertado que o casamento será entre Graeme e Eveline, a única mulher do clã Armstrong. 
"O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã. Sua amada filha ou a vida de todas as pessoas que dependiam de sua proteção. Era uma escolha que nenhum homem deveria ter de fazer". (p. 39)
Graeme é um homem justo e honrado e aceita o casamento, mesmo sabendo que nunca poderá consumi-lo ou ter herdeiros, pois Eveline é especial. Só que ao se verem pela primeira vez, Graeme e Eveline ficam encantados um pelo outro. A reação de Eveline surpreende sua família, que se acostumou com o seu jeito aéreo e Graeme promete a si mesmo que não deixará ninguém machucar uma criatura delicada como Eveline, nem seus irmãos, seu clã ou um inimigo externo. 
"Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria tratá-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria." (p. 07)
Eveline muda-se para o clã Montgomery e começa a desabrochar. Sua timidez e receio vão se esvaindo conforme ela se sente segura com o marido. Graeme começa a perceber essa mudança e fica cada vez mais envolvido com a sua esposa. 
"Os olhos de Eveline se arregalaram e, então, para sua surpresa ainda maior, Graeme a puxou e a beijou profundamente. Quando finalmente a soltou, os pensamentos dela estavam tão bagunçados que ela não conseguia pensar direito". (p. 327)
Eveline é uma mulher extremamente forte. Sua surdez a isolou do mundo, mas sozinha ela conseguiu aprender as ferramentas necessárias para se encaixar. 
A trama também vai abordando outros personagens, como os irmãos dos dois clãs, deixando claro que teremos alguns deles como protagonistas nos próximos livros.
"Seduzida por um guerreiro escocês" é um romance bem construído, forjado em um casamento de obrigação, mas que tem um casal disposto a enfrentar as adversidades e transformar uma situação inicialmente inconveniente em um relacionamento real.
Em relação ao trabalho editorial, a Universo dos Livros fez um ótimo trabalho. Da capa à parte interna, tudo está impecável.
"Grame não tentava entender a mente das mulheres. Tentar fazê-lo era uma maneira segura para um homem enlouquecer". (p. 249)
Para adquirir o livro na Amazon, acesse: http://amzn.to/2pzAH9O 

12 comentários

  1. Só posso falar que esse livro é um dos meus favoritos e foi o início da minha paixão por escoceses, agora não perco uma chance de fazer uma leitura desse tipo.
    É muito lindo ler o livro e acompanhar as dificuldades e superações dos personagens, além do grande amor que cresce entre eles. Adoro começar uma historia em que eles não se gostam e depois se pegam apaixonados *suspiro*
    Enfim, super indico a leitura também, com certeza os leitores vão amar assim como nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa capa, muito linda. Li apenas um livro da autora, e lembro que eu amei a escrita dela, pretendo ler outros, inclusive este.
    Achei legal que ele aborda não só os personagens principais mas os outros tambem, eque foi muito bem construido.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Li esse livro em apenas dois dias, e ele possui uma história linda de amor e força, é emocionante acompanhar a evolução dos sentimentos de Graeme Montgomery e Eveline. A Maya Banks é ótima em escrever romances históricos, ansiosa pelos próximos, e essa capa...ahhhh essa capa, simplesmente linda *_*.

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa capa!
    Li o livro há um tempo. Foi o primeiro livro que li da Maya, e pretendo continuar essa série.
    Amei o casal e achei um romance maravilhoso, e apesar de o casal passar dificuldades, valeu a pena no final *-*
    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Uma pena não ter lido um livro tão bom assim, espero ter a chance em breve a estória me pareceu bem envolvente e protagonistas fortes.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    A ambientação e o cenário da antiga Escócia é o diferencial que tem me feito prestar atenção nos livros dessa série. Clãs rivais lutando por poder sempre rendem uma boa trama e, isso, aliado a conflitos pessoais dos personagens deixam a história mais envolvente. A história de Eveline é tão real, que fiquei com pena ao saber dos mal tratos que sofria e ansiada para ver como será seu relacionamento com Graeme.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Romance de época, me pergunto porque todas familias dessa época são obrigadas a se casar com quem não ama por causa de um trono ou nome real, mas a historia e bem interessante, a forma de como autora descrever ela. Fiquei bastante triste pela personagem não pode ouvir novamente mas com certeza terá muitos acontecimentos incriveis nesse decorrer da trama!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Você não tem ideia de como sou apaixonada por esse livro achei os personagens super bem construídos a mocinha em sim meu Deus nunca vi um nível com uma mulher tão forte tão batalhadora tão guerreira como você pode ver eu estou completamente apaixonada pela mocinha Eu adorei acompanhar o crescimento dos personagens a redenção do Mocinho e a parte que mais me conquistou foi quando ele descobriu que estava apaixonado por ela estou torcendo muito para que você goste do segundo livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Carol!
    Sou completamente apaixonada pela escrita da autora e ver que esse romance de época se passa na Escócia, terra dos meus tão amados Highlainders, fiquei com a maior vontade de ler, ainda mais porque gosto quando há intriga entre os clãs das terras altas.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha visto falar desta série ainda, mas já adicionei Seduzida Por Um Guerreiro Escocês em minha lista de leituras, gosto muito de romances e lendo sua resenha fiquei muito curiosa para conferir a história desta série Montgomery e Armstrong.

    ResponderExcluir
  11. Essa série está na minha lista de leituras, e vou confessar que o principal motivo são as mocinhas, sempre descritas como fortes e guerreiras

    ResponderExcluir
  12. Eu Preciso ler esse livro.
    Estou louca para conhecer esses clãs. E as histórias apaixonantes dos personagens.
    Sem contar que a autora é Mestre em histórias românticas.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.