Resenha Atraída Por Um Highlander - Trilogia McCabe # 1 - Maya Banks


Sinopse - Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido a fará desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
"Atraída por um Highlander" é o primeiro livro da Trilogia McCabe da autora Maya Banks. A trama é narrada em terceira pessoa e gira ao redor de Mairin e Ewan.
Mairin é uma jovem que encontra-se em um convento como noviça, não pelo fato de ter recebido o chamado do Senhor e sim porque precisa manter-se escondida, como tem feito nos últimos dez anos. Tudo isso porque Mairin é filha bastarda do falecido rei e tem uma herança valiosa, junto com um pedaço de terra crucial para o controle do território local. Seus dias são rotineiros até o momento em que mercenários invadem o convento e ameaçam a vida das mulheres caso Mairin não se apresente.
É nesse momento em que ela será levada ao Laird Cameron, um homem vil e inescrupuloso, disposto a tudo para conquistar o que deseja.
"Laird Cameron. Ela ouvira a conversa dos soldados que entravam e saíam do convento. Ele era cruel. Ganancioso e ávido para aumentar seu crescente poder. Havia boatos de que seu exército era um dos maiores em toda a Escócia e que David, o rei escocês, o temia." (p. 13)
Durante a trajetória, um garotinho de aproximadamente oito anos de idade é preso pelo grupo de bandidos que mantêm Mairin refém. Sabendo que o garotinho de nome Crispen não irá sobreviver, Mairin intercede e o protege com a sua própria vida, em uma tentativa de ganhar tempo para que ambos escapem.
Em paralelo, temos um pai muito preocupado com o desaparecimento do filho, que acredita que um dos clãs inimigos ao seu o levou. Ewan McCabe é o senhor das terras e fará de tudo para recuperar Crispen, seu único filho.
O clã McCabe está se reconstruindo. Oito anos antes um terrível conflito gerou destruição, mortes e muitas perdas. Ewan providenciou para que todos sob a sua responsabilidade tivessem o que comer e o que vestir e treinou incansavelmente os seus soldados, com o apoio de seus irmãos Alaric e Caelen. Porém, ele ainda precisa de muito para trazer a glória ao clã ao mesmo tempo que lida com seus inimigos e realiza alianças.
Quando Crispen retorna ao lar, ele traz consigo Mairin e a promessa de não revelar sua identidade. Mairin precisa apenas de algum descanso, comida e quem sabe, um cavalo para seguir o seu caminho. Mas Ewan tem outras ideias.... A mulher misteriosa que criou uma rápida conexão com o seu filho e que consegue tirar Ewan do sério rapidamente com suas imprudências e teimosia.
Conforme a sinopse explica, Ewan e Mairin acabam se casando e os dois precisam se adaptar a essa situação. A atração entre eles é evidente, mas Ewan não está acostumado a ser desafiado. Não que Mairin faça algo de propósito, mas a sua vontade de viver, experimentar e saborear a vida fazem com que ela se torne um ponto de luz brilhante, ávido por novidades.
Inclusive, a coloca em algumas situações que fazem com que os soldados responsáveis por sua escolta fiquem de cabelos brancos precocemente.
É impossível ler uma obra da Maya Banks e não se apaixonar pelo seu conteúdo. Tanto Mairin quanto Ewan são personagens carismáticos, sedutores, envolventes e que deixam o leitor suspirando. Mas o livro não gira em torno apenas do romance entre os protagonistas. Ele fala da ligação imediata de Mairin e Crispen, um amor genuíno e puro entre uma mãe e filho; fala dos relacionamentos fraternais e sobre o amor pela família.
As histórias de Alaric e Caelen também vão ganhando cores ao folhearmos as páginas e vemos a importância de ambos não apenas para o clã, mas para Ewan, Mairin e Crispen. Vemos também como soldados como Gannon e Cormac e como as criadas Christina e Gertie ou até mesmo os velhos rabugentos Arthur e Magnus tornam esse clã tão rico e cheio de vida, amor e honra.
Mairin é uma personagem maravilhosa. Seu altruísmo é ímpar e sua preocupação é sempre estendida ao próximo, mesmo quando não a merecem. Do início ao final do livro vemos uma mulher que coloca os outros em primeiro, segundo e terceiro lugar e que se torna ferozmente protetora com aqueles que conquistam seu coração.
Ewan é um homem honrado, justo e um pouco cabeça dura, mas que ama e protege incondicionalmente aqueles que estão sob os seus cuidados. É um pai carinhoso, um irmão solidário, um marido amoroso e um líder nato.
E Crispen... Crispen é uma fofura que parece ser uma versão miniatura do pai, pois é protetor e um jovem de palavra.
A Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho editorial. A revisão, diagramação e layout foram muito bem feitas. Encontrei apenas dois errinhos (na pág. 184 e na pág. 301), mas nada que interferisse no entendimento do texto. A capa é muito bonita e combina bem com o romance.
"Ewan suspirou e balançou a cabeça. Essa confusão toda era suficiente para lhe causar uma enorme dor de cabeça. Que Deus o salvasse de mulheres teimosas e cheias de segredo." (p. 74)
Para comprar o livro pela amazon, clique aqui.

9 comentários

  1. Ah mais um para lista de desejados, um romance que sem duvida acho que vai me cativar com a escrita tão doce da autora, quero conhecer a escrita, gostei da historia ser fluida e protagonistas carismáticos, já quero rsrs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, pela capa, achei a história seria totalmente diferente, não é meu gênero favorito, mas fiquei super curiosa para saber do futuro do Clã McCabe e descobrir se esse casamento uma teimosa e um cabeça durar vai durar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Maya, já li muitos livros dela ambientado na Escócia e sou apaixonada, principalmente a serie Montgomery e Armstrongs. Já tinha ouvido falar dos McCabes, mas acabei esquecendo de procurar saber mais. Que bom que voce trouxe essa resenha porque ja salvei e procurei algumas coisas, pretendo ler depois que eu terminar minha atual leitura.
    Adoro quando os casais se casam forçados e vão construindo o amor no decorrer do tempo, é sempre tão legal quando eles descobrem que estão apaixonados kkkkk
    Enfim, quero ler muito! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Gosto muito dos livros da Maya Banks e estou doida para ler essa trilogia!
    Já vou procurar por esse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É sempre bom ter um livro que aborda temas normais, sobre famílias, romance é também uma ligação entre mãe e filho, às vezes penso porque chama a criança de bastarda só porque nasceu fora do casamento eu acho isso errado na minha opinião. Mas o livro é incrível a história, um romance de época sempre será bem vindo a minha lista de leitura e esse já se tornou mas um nela.

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Os livros da Maya Banks são espetaculares.
    Que romance mais lindo! Ainda mais com Crispen, adoro romance onde as crianças aparecem como protagonistas também e fazem o elo de ligação entre o casal principal, aqui no caso Ewan e Mairin.
    Gosto dessa disputa entre clãs, traz mais ação para o livro.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol ;)
    Amei saber que você favoritou! Estou doida pra ler esse novo livro da Maya, já vi muitas resenhas positivas e cada vez fico mais ansiosa pra ler!!!
    Quero muito conhecer o amor que irá surgir entre Ewan e Mairin, e quero conhecer o Crispen, que parece muito fofo *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Deve ser interessante conhecer mais sobre o clã do Ewan e ver como o relacionamento dele com Mairin se desenvolve ao decorrer da estória.
    Não é o tipo de livro que eu leria, mas deve ser interessante para os fãs do gênero/ da autora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu ... AMEI ... ESTE ... LIVRO !!! A história é fantástica, a escrita excelente e o enredo maravilhosamente criativo, Marin é linda e atrevida, Crispin é adorável e Ewan é incrivelmente bom, enfim uma história linda, cheia de reviravoltas, personagens maravilhosos e um romance sexy.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.