Resenha Cartas Para Uma Falsa Dama - Carol Townend

Sinopse - Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.
A trama é narrada em terceira pessoa e se inicia em outubro de 1175 na mansão Paimpont, no Condado de Champanhe. Francesca é uma jovem de 19 anos que está há dois anos enviando cartas não correspondidas ao seu marido. O casamento deles foi um casamento arranjado, um estratagema político, pois Francesca é filha do Conde Myrrdin, um nobre rico. Porém, logo após o casamento Francesca descobriu que não era filha dele e que a verdadeira herdeira havia sido trocada no parto. Com a chegada da verdadeira herdeira, Francesca sentiu-se devastada com a verdade e foi morar em Champanhe, longe de tudo e todos. Enquanto seu marido estava prestando serviços à Coroa, ele ficou ausente e nunca mais entrou em contato...
"- A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impela de recomeçar sua vida." (p. 07) 
Francesca estava ciente que o seu casamento era arranjado, mas acreditava que tinha existido uma conexão com o marido. Porém, após tanto tempo sem contato, ela sabe que Tristan irá querer anular o casamento e arranjar uma noiva adequada.
Conde Tristan passou muito tempo longe de casa, auxiliando o seu país e evitando uma rebelião. Mas ficou decepcionado ao constatar que as quatro cartas enviadas para sua esposa nunca obtiveram resposta. Ele está preparado para pedir a anulação quando o Conde Myrrdin pede a ele um último favor: em seu leito de morte, ele pede à Tristan que vá buscar Francesca para poder se despedir.
O reencontro com sua esposa acende a paixão que Tristan nutre por ela, mas ele percebe que Francesca não é mais aquela jovem espontânea e apaixonada. Os últimos dois anos cobraram um preço alto para ela, que isolou-se do mundo e contou apenas com a companhia de Mari, sua aia e amiga.
Ao saber do estado do conde, Francesca sente-se mal, pois ele é o seu pai de criação e a amou intensamente. A vergonha fez com que ela se escondesse, mas agora ele precisa de Francesca e ela irá enfrentar qualquer obstáculo para realizar seus desejos.
Tristan irá utilizar essa oportunidade para convencer Francesca a continuarem casados, mas ele também guarda segredos...
"Cartas para uma falsa dama" é um romance leve, com personagens carismáticos e uma trama bem desenvolvida. É a história de um casal que se distanciaram e estão tentando reencontrar-se.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e combina com o romance histórico.
"Uma parte de Francesca ansiava por acreditar nele, ao passo que a outra parte, a parte que chorara amargas lágrimas pela tortuosa morte do casamento deles, tinha medo. Amar Tristan fora algo que acontecera muito facilmente, e isso se transformara em cinzas com igual facilidade. Eles poderiam mesmo recomeçar do zero?" (p. 90)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2saIPho

7 comentários

  1. Oi Carol ;)
    Esse era um dos lançamentos do mês que mais me interessei em ler. Essa capa me chamou atenção desde a primeira vez que a vi, e amo livros de época *-*
    Achei mirabolante essa história de crianças trocadas no parto, acho que nunca li um livro de época que tivesse isso, mas parece bem legal.
    E que bom saber que os personagens são carismáticos e a trama é bem desenvolvida. Já estou ansiosa para ler ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que livro maravilhoso, cada vez mais me apaixono por romance de época.
    Que história em, a filha e trocada no berço isso é uma noticia bem forte, com certeza ela se sentiu afastada e isolada. A personagem tem uma personalidade ótima é incrível e com certeza esse romance será um clichê encantado.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece ser um livro bem gostoso de ler, gosto de romances de segunda chance, principalmente em história medievais, os personagens parecem ser fortes e determinados, e ainda tem todo um mistério que os cerca, estão guardando vários segredos...dica anotada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Adoro livros desse tipo e já anotei a dica!
    Quero muito ler!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances romances de época e geralmente pego todas as dicas. Sou super curiosa pra ler esse livro, a sinopse já nos desperta a vontade de ler. Meu coração se apaixonou pelos personagens apenas com sua resenha, já vou adicionar à lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    E cada vez mais romances de época lindos e as capas maravilhosas.
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e fiquei encantada com o enredo e na torcida para que o casal consiga se entender e viver o amor plenamente.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista de desejados desde o primeiro dia que eu vi essa capa linda e a estória é ótima não vejo a hora de ler esse romance de época que tá incrível.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.