Resenha Jogo de Sedução - MacGregors # 1 - Nora Roberts

Sinopse - Uma mulher forte, inteligente e audaciosa. Um homem cínico, intenso e cativante. Esta é receita ideal para um romance explosivo e inesquecível. Justin Blade sabia exatamente o que queria quando sentou na mesa de blackjack comandada por Serena MacGregor… e não era vencer o jogo. Dona de olhos hipnotizantes, ela penetrou sua mente como nenhuma outra mulher já havia conseguido. Mas será que esse relacionamento irá resistir quando todas as cartas forem colocadas na mesa?
"Jogo de Sedução" é o primeiro livro da Série McGregors, onde cada livro irá explorar a história de um membro dessa família.
Nesse primeiro livro, narrado em terceira pessoa, temos a história de Serena. Serena é a caçula dos três irmãos e após passar anos estudando e ganhando títulos na Universidade decidiu que precisava conhecer o mundo exterior. Para isso, ela resolveu trabalhar em um cruzeiro como crupiê. Mesmo vindo de uma família abastada, Serena não faz uso do nome da família para conseguir privilégios. Pelo contrário. No trabalho ninguém sabe sobre a sua família e ela faz uso da pequena cabine de funcionário disponível. Trabalha duro, segue as regras e nunca tenta se favorecer. Após passar algumas temporadas no cruzeiro, ela decide que essa é a última e que ela vai colocar seus planos em prática.
Justin Blade é um homem que entende de jogos e riscos. Seguindo o conselho de um amigo e investidor, ele decide descansar um pouco em um cruzeiro de dez dias. Jogador nato, observador extremo e implacável quando decide o que quer, Justin fica curioso com a bela crupiê.
Apesar da atração inicial óbvia, Rena prefere manter distância, pois sente que aquele homem misterioso pode causar danos em sua rotina. A forma como ele a encara, os sentimentos que desperta, a forma como ela reage. Tudo isso é demais para a jovem. Mas passar dez dias confinados em um cruzeiro, faz com que Justin consiga algumas vantagens, como saber onde encontrá-la com facilidade.
Justin é um homem que ganhou a vida por mérito próprio. Nada foi dado de graça a ele. Cada dólar poupado ou investido veio de muito esforço e se tem algo que esse homem sabe é lutar pelo que quer. E no momento, ele quer Rena.
Conforme os dois vão se aproximando, Justin vê que Rena é o pacote completo, e que tirá-la dos seus pensamentos é uma tarefa impossível.
É importante ressaltar que Rena não é uma garota frágil, que precisa de um príncipe em armadura brilhante para resgatá-la. Ela é independente e sabe se cuidar muito bem. Isso não quer dizer que não aprecie o carinho e proteção de Justin, ou os mimos dele, mas sim que ela se impõe quando necessário e que quer ser vista como uma parceira, uma igual tanto em relacionamentos pessoais quanto profissionais.
O livro não trata apenas do romance entre os protagonistas. A autora colocou o passado de Justin na trama e a família de Rena, que é absurdamente engraçada, principalmente seu pai. Além disso, é uma família unida, um clã que defende uns aos outros com unhas e dentes e que traz uma sensação de ternura durante a leitura.
"De bom humor, Daniel pegou o telefone, pensando que, uma vez que ele tinha começado, podia bem importunar seus outros filhos também." (p. 68)
Sem dúvida "Jogo de Sedução" é um romance gostoso, leve e divertido de se ler. Os personagens são carismáticos, o relacionamento é bem desenvolvido e ao chegarmos ao final do livro, ficamos com gostinho de quero mais.
A editora realizou um bom trabalho editoral. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, como por exemplo, nas páginas 14, 42, 106 e 132, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita, mas não traz exatamente algo que relacionemos ao enredo. Talvez se tivesse algo envolvendo jogo de cartas ficasse mais coerente.
"- Esse é o agradecimento que recebo por me importar com a felicidade da minha filha. Não há nada mais afiado que a língua de uma filha ingrata.- A faca de açougueiro que eu estava considerando é afiada.- Você falou de veneno - relembrou-lhe ele.- Sou flexível." (p. 90)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2sYpO5J

7 comentários

  1. Carolina!
    Lançamento do mês da Harlequin e já tem resenha aqui, bacana.
    Como sou eternamente apaixonada por romance e pela Nora, quero acompanhar mais essa série que tem como protagonista os McGregors.
    Parace um romance carregado de ação e amor.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro séries que contam a história de cada membro de uma família. Assim conhecemos todos e acabamos nos apaixonando por eles. Além disso, adoro a Nora, não tem muito tempo que li a série Quarteto de Noivas e achei a leitura maravilhosa!
    Adoro esse estilo de romance, e já salvei aqui pra procurar mais sobre a série e talvez começar a leitura. mas gostei bastante de tudo que li aqui, abraços.

    ResponderExcluir
  3. A mais um romance que já vou ficar louquinha para conhecer e a autora como sempre alimentando esses romances adoro sua escrita e essa série eu vou querer conhecer.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito legal a Harlequin relançar essa série da Nora Roberts (acho que essa já é a terceira edição), eu adoro livros assim, super leves, descontraídos e sem enrolação, eles mantiveram o amarelo da capa anterior, mas concordo que ela não tem muita coisa a ver com o enredo do livro (mas acredite a capa americana é beeem pior, dá uma procurada), eu comprei a coleção completa em uma promoção (paguei R$2,50 em cada), e vale muito a pena, Nora sempre arrasando né.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acredita que não li nada da autora ainda, sei que os livros dela são incríveis, tem uma história maravilhosa. Gostei desse livro tem uma trama bem envolvente e interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol ;)
    Adoro os livros da Nora, e acho que esse não vai ser diferente. Essa capa me chamou muito a atenção, e essa edição está linda.
    Adoro romances gostosinhos de ler, que são leves e divertidos, então acho que irei amar o Justin e a Serena!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Adorei a ideia da trama e acho que vou procurar por um exemplar!!
    Tenho certeza que vou amar essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.