Resenha A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia # 1 - Denise Flaibam

Sinopse - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
"A profecia de Mídria" é o primeiro livro da série Os mistérios de Waethia da autora Denise Flaibam. A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista a jovem Serafine, que está prestes a completar 18 anos de idade.
Serafine mora na Vila do Sol, um lugar pacato onde não ocorre nada de extraordinário há muito tempo. A última vez que algo importante aconteceu foi quando Alanor e Mégara, um casal de fazendeiros que estavam ansiosos para ter filhos, receberam uma bebê em sua porta: Serafine.
A protagonista é fisicamente diferente dos demais moradores da Vila: seu corpo é coberto por marcas, símbolos que ela desconhece o significado. Como os moradores são um pouco preconceituosos, seus pais a vestem de forma que as marcas ficam ocultas.
É durante a festa de seu aniversário de 18 anos que a vida da mocinha muda repentinamente. A vila é invadida por lobisomens, criaturas vis e assassinas, que causam uma verdadeira chacina. O objetivo dessas criaturas: levar Serafine para uma vilã que está em busca de vingança.
"Dizia a lenda que certos homens, durante as noites de Lua cheia, transformavam-se em lobos gigantescos, buscando por sangue e morte. Era uma crença incorreta, porque Lobisomens eram mais do que bestas sanguinárias, e não se transformavam apenas na noite de Lua cheia." (p. 35)
O sequestro é impedido por causa de Jarek Hargon e Ývela, dois indivíduos que irão acompanhar Serafine ao seu destino. Segundo eles, o papel de ambos é ser os Guardiões da protagonista e levá-la à Liriel, o castelo dos elfos, para que tudo possa ser revelado.
A partir desse momento, Serafine irá entrar em um mundo mágico, onde suas ações poderão salvar toda a Warthia.
A trama elaborada pela autora Denise Flaibam leva o leitor a um mundo magnífico, repleto de criaturas novas, como os Atyubrus, guerreiros com longas orelhas, ou as ondinas, um povo proveniente das águas. Temos ainda criaturas já conhecidas do nosso imaginário, como lobisomens, elfos e centauros, mas vistos de forma diferente. Tudo isso mesclado em uma trama rica em aventuras, territórios e personagens que conquistam o leitor imediatamente.
Ývela é uma mentora mais apaziguadora, que tenta ser compreensiva com Serafine diante de tudo o que a protagonista passou nos últimos tempos. Jarek é o emburrado, o homem de poucas palavras que dificilmente tece um elogio, mas que com a convivência, demonstra ser alguém de grande coração. Guillian é o aventureiro, aquele que busca redenção através de sacrifícios pessoais e Lonel é o mentor, o sábio que orienta ao mesmo tempo que desenvolve um laço paternal com Serafine.
E Serafine é uma jovem que está descobrindo seu papel no mundo, assumindo responsabilidades pesadas e amadurecendo como mulher e como guerreira.
O primeiro livro dá ao leitor uma boa visão dos acontecimentos, explicando sobre as criaturas, o inimigo, o território de Warthia e sobre os povos que cruzam o caminho desse grupo. A profecia também é explicada e seu nome, justificado.
Para os leitores que amam esse gênero literário, sem dúvida "A profecia de Mídria" é uma leitura obrigatória.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Mundo Uno Editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção do leitor.
"As bestas tinham dois metros de altura, algumas até mais, e erguiam-se nesse comprimento com um corpo musculoso coberto de pelos. Os braços fortes manejavam as armas com perfeição." (p. 35)
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui
Para comprar o ebook pela Amazon, clique aqui

8 comentários

  1. Carolina!
    Gosto muito de livros que traz todos esses seres fantástico e ainda com enredo carregado de aventura de muita ação, não tem como não querer acompanhar as aventuras de Serafine e acompanhar a Profecia de Mídria.
    Deve ser um livro fantástico.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito ligada a essas fantasias, raramente leio um, só quando vaaarias resenhas acabam por concordar que o livro é único.
    Percebi que a capa e o livro são bem bonitos, chama mesmo a atenção! Talvez quem goste desse gênero ache uma leitura bem legal, já li mais uma resenha desse livro :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa, eu amei a resenha a trama do livro me encantou pelo fato de haver fantasia, algo gosto bastante nos livros. A história é incrivelmente incrível, a Serafine me fez pensa no destino dela, das marca no corpo e tudo, pois precisarei ler ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol ;)
    Estou adorando esse desafio nacional, é a forma perfeita de incentivar mais a literatura nacional!
    Estava doida pra ler A Profecia de Mídria, porque me apaixonei pela capa (sou dessas kkk) e porque amo ler livros de fantasia!
    Achei que o livro tem uma premissa bem diferente, e quero conhecer mais sobre a tal profecia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de livros de fantasia, faz um tempinho que não leio esse gênero e achei a história em interessante, fiquei super curiosa para saber o que acontece com a Serafine e com a cidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que não aguentaria esperar pelas continuações viu kkkkk com uma aventura tão boa assim, a capa linda estória é boa agora me resta ler rsrsrs mesmo não sendo tão fã de fantasia eu gostei desse leria sem duvida.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Gostei muito da ideia central do livro. O universo criado pela autora, com seres já conhecidos e outros que iremos descobrir ao decorrer da saga, ser muito criativo e bem construído; os personagens que desenvolvem-se bem durante; a tal profecia do nome; enfim, tudo me deixou bastante curioso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro livros de fantasia, e esse parecer ser daqueles que possui uma história bem envolvente, que me fará querer embarcar nessa aventura junto a Serafine, é sempre bom conhecer novos autores nacionais, dica anotada.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.