Resenha Escândalo de Cetim - As Modistas # 2 - Loretta Chase


Sinopse - Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Londres, no ano de 1835, tendo como protagonista Sophia Noirot, uma das donas da Maison Noirot.

"Embora as três irmãs Noirot fossem modista de igual talento, cada uma delas possuía qualidades específicas, Marcelline, a mais velha, de cabelos negros, era uma talentosa artista e desenhista. A ruiva, Leonie, a mais nova de todas, era o gênio financeiro. Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-la de que preto era branco. Suas irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia para beduínos". (p. 13/14)
As irmãs amam o que fazem e amam a Maison Noirot. Apesar do final feliz de Marcelline no primeiro livro, que a transformou na duquesa de Clevedon, a loja não está prosperando. Isso se deve principalmente por conta da mãe de lady Clara, que não se conforma com o casamento de Clevedon e faz de tudo para que as damas da sociedade repudiem a loja. Porém, a maior cliente das Noirot é lady Clara, que acabou tornando-se amiga das irmãs e começou a se interessar por moda.
Então, quando lady Clara cai em um engodo realizado por lorde Adderley, um lorde falido com mais dívidas do que imaginam e um casamento é a única solução para apaziguar o escândalo, Sophia precisa se unir a Harry Fairfax, o conde de Longmore e irmão de Lady Clara para tentar evitar esse casamento forçado.
Sophia é uma jovem determinada que tem o dom dos disfarces e uma perspicácia fora do comum. É independente, linda, inteligente e focada completamente no trabalho. Por isso quando começa a se sentir atraída por Harry, um homem que nunca trabalhou duro por nada na vida e vive uma vida frugal, ela começa a ficar preocupada.
Harry ficou encantado por Sophia desde o primeiro momento em que a viu. Achou fascinante a forma como ela se disfarça e consegue entrar nas mais diversas festas da alta sociedade para coletar informações e escrever no Foxe's Morning Spectacle, o principal jornal de escândalos de Londres, assim como o seu amor pelo trabalho e por chapéus. 
Enquanto os dois resistem arduamente a atração que os envolve, eles vão embarcar em uma louca aventura para desmascarar lorde Adderley. O enredo é gracioso, engraçado e bem desenvolvido. Novos personagens vão sendo adicionados a obra, como o jovem Fenwick, mas personagens já conhecidos, como a arqui-inimiga das irmãs Noirot, a Sra Downes, também estão de volta.
Os protagonistas são carismáticos e se complementam muito bem. Sophia tem uma visão mais prática da vida, mas nem por isso deixa de se deslumbrar com a beleza das pequenas coisas; Harry inveja a mocinha por amar tanto o ofício e deseja sentir esse tipo de dedicação a algo. Juntos, eles aprendem muito sobre si mesmos e sobre o amor.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita e combina muito bem com a capa do livro anterior.
"Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria tão divertido". (p. 115)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2t1CLbf

Confiram a resenha do livro anterior:
* Sedução de Seda - Livro 01

6 comentários

  1. Carolina!
    Que delícia de romance entre cetim e muita atrapalhada!
    Amo romances de época e quando podemos apreciar os detalhes, fica ainda mais emocionante de ler, os detalhes fazem toda diferença.
    E as roupas, hein? Curiosa para apreciar as roupas da época e também os detalhes ao serem retiradas...kkkk
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!!
    O que mais gosto nessa série As modistas e que as protagonistas são fortes, independentes e seguras de si e correm atras do que querem!! Espero muito em breve ler essa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Li o primeiro livro dessa é me apaixonei pela escrita dessa autora!

    Esse livro parece igualmente envolvente, encantador e divertido !!
    Quero!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da trama!
    Agora é a vez da nova dama fica famosa e encontrar um par para ela. Um romance de época que adoro cada vez mais, esse livro já me encantou pela forma da personagem ser. Com certeza vou querer conhece mas sobre essa família.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li o primeiro livro da série e adorei, Loretta arrasa nos detalhes em sua escrita, Sophia é muito determinada e Harry um tanto teimoso, mas é muito divertido acompanhar o relacionamento e aventuras dos dois.

    ResponderExcluir
  6. oie
    ainda nao li nenhum mais pretendo ler a cada resenha que leio fico mais curiosa haha nao vejjo a hora de ler hehe
    obgda pela dica resenha maravilhosa

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.