Resenha As Coisas Não São Bem Assim - Renata R. Côrrea

Sinopse - Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.
"As coisas não são bem assim" é narrado em primeira pessoa por Clarice, uma jovem médica de 26 anos de idade que perdeu o seu grande amor em um trágico acidente. Ela e Guilherme se conheceram na faculdade e desenvolveram uma amizade que se transformou em algo mais. 
Agora, um ano após o acidente, Clarice ainda lida com o seu luto. Seus pais e amigos a estimulam a sair mais, conhecer alguém, porém Clarice não está preparada e tudo o que faz é mergulhar em seus longos plantões.
Um dia comum em que ela está no mercado, Clarice acaba ajudando uma garotinha fofa, chamada Duda e a partir desse instante sua vida muda novamente.
O caminho de Clarice e Duda se cruzam novamente, assim como o da protagonista e Henrique, pai de Duda. Assim como Clarice, Henrique e Duda passaram por um tormento terrível e uma perda inestimável. Mas os dois estão aprendendo a seguir em frente e a abrir espaço em seus corações.
Duda é fofa, carismática e apaixonante.Seu jeitinho meigo faz com que qualquer um faça todas as suas vontades.
Henrique e Clarice imediatamente sentem-se atraídos um pelo outro e começam a se aproximar, quando uma nova reviravolta se instala na vida desses personagens.
A história de Clarice e Henrique é bonita, com muitas lições sobre superação, segundas chances e recomeços. São duas pessoas que estão com os corações partidos e encontram uma forma de reconstruí-los.
A trama é bem direta e o relacionamento dos dois começa praticamente logo após se conhecerem. Particularmente, gostaria que houvesse um maior desenvolvimento no enredo, de forma que quando a grande reviravolta  acontecesse, houvesse uma maior conexão entre o leitor e o relacionamento do casal.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existe a necessidade de revisar algumas pontuações e a construção de algumas sentenças, mas nada que interfira no entendimento do conteúdo.
"- Costumo dizer que na vida as coisas nunca são exatamente do jeito que a gente imagina..." (p. 79) 
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2upIDPr

12 comentários

  1. Olá!
    Quem disse que não amo romance, esse livro sim me chama para ler e conhece a trama. É maravilhoso ver que o amor sempre faz com que superamos a perda de alguém, é que mostre para nós que também podemos volta a amar mesmo que tenha perdido alguém. A história da personagem é linda, um romance com muito amor e ensinamento, fiquei bem curiosa sobre a personagem de Duda, no momento fiquei confusa mas percebi que essa garota terá uma ajudinha nessa dois casais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily! Ah, que legal que ficou interessada. Espero que leia e que a história lhe encante!

      Excluir
  2. Carolina!
    Gosto demais de romances onde os protagonistas já tiveram sua cota de sofrimento e depois acabam encontrando o amor, é lindo demais, ainda mais quando o romance é construído aos poucos e tem criança para ajudar no envolvimento do casal.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que tenha oportunidade de ler meu livro e que goste da história! Um abraço!

      Excluir
  3. Oi!!
    Gostei muito do enredo do livro desde que li a primeira resenha sobre essa estória. E como tive a sorte de ganhar esse livro em um sortei vou colar essa obra como uma das minhas próximas leituras.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta! Nossa, que legal que ganhou o livro! Foi no evento de Manaus? Espero que a história lhe encante e desperte bons sentimentos! beijos.

      Excluir
    2. Oi, Renata!!
      Obrigada pelo carinho e sem dúvida vou adorar a leitura!! Recebi esse livro de um outro blog que participo!! Bjoss

      Excluir
  4. Olá !!
    Já tinha visto a sinopse desse livro mas ainda não tinha lido uma resenha ... esse livro parece ser muito fofo e gostoso de ler.
    Não conheço a escrita da autora mas já ouvi muitos elogios sobre esse livro ..
    Adorei a resenha !!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich! Espero que tenha a chance de ler o livro e quem sabe se apaixonar por esses personagens que tanto amo. Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada pela resenha. Sucesso com seu blog!

      Excluir
  5. Olá! Amo conhecer novos autores nacionais, e acho que vou gostar bastante deste livro, já me encantei pela Duda só pela sinopse e pela sua resenha, adoro romances com crianças, elas costumam dar um toque encantador a história, dica anotadíssima.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    nossa eu ja adicionei na lista parce ser maravilhoso :) amei a sinopse e a resenha me deixou ainda mais curiosa nao vjo a hora de ler
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.