Resenha Chuta Que É Carma! - Vanessa Bosso

Sinopse - Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.

"Chuta que é Carma!" é uma deliciosa comédia romântica que tem como protagonista a Clara, uma mulher de 35 anos de idade que trabalha naquilo que ama, é bem sucedida, inteligente, bonita, mas que não tem sorte no amor. Quando digo que ela não tem sorte estou sendo gentil, pois sua vida é um recorte de homens traidores, folgados, passivo-agressivos e tremendamente idiotas.
A história é narrada em primeira pessoa pela Clara. Clara é uma personagem carismática, pois é descrita de forma realística. Suas inseguranças, seus medos e suas aventuras são facilmente reconhecidos pelos leitores, que também passam por situações em suas próprias vidas. Essa conexão entre a personagem e o leitor torna a leitura ainda mais fluida e relaxante.
Para se ter uma ideia, seu último relacionamento durou anos de abusos passivo-agressivos e terminou com Clara sem autoestima e sem os móveis do apartamento (roubados pelo ex). Após esse episódio, Clara conta a ajuda de sua melhor amiga Patty, uma advogada de sucesso, para descobrir como evitar que o carma continue aprontando com ela.
Patty é uma mulher bem resolvida, mas que precisou passar por um divórcio problemático para conseguir alcançar o seu equilíbrio emocional. As duas então resolvem fazer um retiro espiritual pelo Peru. E acreditem, será uma viagem e tanto!
Em meio as andanças, essa dupla terá momentos de reflexão, momentos divertidos e muita, muita confusão, incluindo o reencontro com um ex que gruda em Clara como chiclete!
Além do retiro espiritual existe um outro local que Clara e Patty vão estar e que vai trazer uma grande guinada na vida dessas mulheres.
O texto é muito leve e divertido. Dos diálogos entre as amigas, as situações em que elas se envolvem e o constante debate sobre o Carma e como se livrar dele.
Um dos pontos em comum das obras da autora Vanessa Bosso é o dom que ela tem de inserir humor nas histórias. Os diálogos são divertidos mesmo quando o assunto é sério, trazendo certa leveza ao texto. A descrição dos ambientes também são bem detalhadas e fazem com que o leitor se sinta na história.
A Astral Cultural está de parabéns pelo seu trabalho. A diagramação da obra, os detalhes internos que foram inseridos e cada pequeno detalhe enriquecem ainda mais o texto.
"- Clara, escute bem o que eu vou dizer. Enquanto você não se amar do jeitinho que é, ninguém vai te amar. Quem em sã consciência amaria alguém que não se valoriza, que não acredita no seu próprio potencial? Eu posso dizer mil vezes que você é uma mulher incrível que nessas mil vezes você vai duvidar. Sabe por quê? Porque não adianta eu dizer. Você precisa saber, precisa se conhecer profundamente e ter certeza disso por conta própria." (p. 46)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2sBqsmx

5 comentários

  1. Carolina!
    Os livros da Vanessa são sempre hilário e o tom de humor é muito bom.
    Gostei de ver que a ambientação é no Peru, porque é difícil ver livros ambientados nesse lugar mágico.
    E apesar do comportamento de Clara, ainda sim gostaria de ler.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu que achava que minha vida amorosa era ruim está aí a Clara para mostrar que ainda tenho esperanças hahaha. ..

    Adorei !! Parece ser um livro bem divertido !

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!!
    Nossa adorei a resenha pelo jeito a Clara não tem sorte no amor!! Adoro comédia romântica e esse livro sem dúvida vai me render altas gargalhadas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito do livro, a premissa é muito boa, gostei de como você falou sobre o livro. Realmente a clara não tem sorte no amor mas às vezes sempre tem uma bela pequena sorte aí, quem sabe a personagem consiga ter um amor incrível na vida dela. Gostei muito do livro e já foi pra lista de leitura também.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei bastante do enredo e acho um ponto positivo os personagens serem maduros, já me identifiquei com a Clara no quesito amor, agora resta iniciar a leitura e tentar descobrir em que mais seremos parecidas (risos). O livro parece trazer um toque de humor na medica certa, já estou ansiosa para devorá-lo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.