Resenha Sedução da Seda - As Modistas # 1 - Loretta Chase


Sinopse - Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
A nova série da Loretta Chase, As Modistas, traz como protagonistas jovens que não fazem parte da alta sociedade. As irmãs Noirot são filhas de dois vigaristas e por conta disso, aprenderam desde cedo a aplicar pequenos golpes. Porém, elas desde cedo aprenderam também a costuras e a criar roupas após terem ficado hospedadas com um parente e decidiram investir na profissão para sobreviver.
Marcelline é aquela quem cria os desenhos dos vestidos. Suas criações são deslumbrantes e a jovem realmente ama vestir as damas. Saber o que fica bem em alguém, como melhorar sua aparência e como fazê-las se sentir bonitas é o seu objetivo. Sophie é a vendedora. Ela tem carisma e sabe convencer as clientes através das palavras e Leonie é aquela que entende das finanças. As três juntas são donas da Maison Noirot, um pequeno ateliê em Londres.
Apesar da determinação delas e de seu árduo trabalho, as irmãs ainda não tem clientes da alta sociedade para fazer o nome da loja famoso e por isso correm atrás da lady Clara Fairfax, que é a prometida do duque Clevedon. Clara não tem um estilo próprio e Marcelline sabe que conquistar uma futura duquesa é essencial para mudar o status da sua loja.
Para que seu plano dê certo, Marcelline decide ir atrás do duque em Paris e tentar convencê-lo a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente. 
Marcelline só não contava se encantar com o carisma de Clevedon e que esse encantamento fosse recíproco. 
Embalados na deslumbrante Paris, Clevedon e Marcelline começam um delicioso jogo de conquista, mas o resultado pode ser avassalador para a jovem Noirot, que precisa manter sua integridade a salvo se quiser continuar sustentando sua família.
Clevedon é um homem inteligente e perspicaz. Sabe que precisa voltar à Londres para cumprir o seu compromisso com Lady Clara, mas prefere aproveitar o quanto pode o seu status de solteiro. Quando conhece Marcelline é como se uma lufada de ar fresco invadisse a sua vida e está determinado a fazer o possível para mantê-la, mesmo com as diferenças sociais entre os dois.
"Poucas semanas se passaram desde que a conhecera, mas parecia que a desejava havia séculos. Parecia uma eternidade, na qual vivera de sonhos, fantasias e lembranças que o assaltavam, assombrando seus dias e noites. Agora, ele se sentia vivo, finalmente, depois de passar uma vida inteira andando como um sonâmbulo."
Em "Sedução da Seda", temos um romance divertido e avassalador. As diferenças sociais adicionam ainda mais drama e conseguem envolver o leitor , deixando-o apaixonado pelos personagens. Existem uma personagem em particular que irá encantar desde o seu primeiro momento em cena: a pequena Lucie. Seu carisma, seu jeito travesso e sua fofura irão despertar os sentimentos mais ternos no leitor!
O romance é inebriante. O casal tem uma química avassaladora e usa a inteligência e os diálogos engraçados para deixar o relacionamento ainda mais encantador.

“Ela lembrou a sim mesma que Duques não eram como os outros homens. Conseguir o que queriam, durante toda a vida, causavam danos a seus cérebros.”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2u04gq0 

6 comentários

  1. Carolina!
    Mais uma nova série da autora e pelo visto, sucesso, claro.
    Adorei a ideia de irmãs modistas e cada uma com sua função, tentando levantar o negócio e atrair clientes de posses.
    O que não esperava era encontrar o amor, né?
    Bom ver que fala sobre as diferenças sociais da época.
    Um final de semana esplendoroso!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Concordo com você ao descrever a história como um romance divertido e avassalador, o livro realmente é lindo e descreve de maneira bem detalhada a história das 3 irmãs, que são batalhadoras e fortes ao tentar sobreviver, gostei bastante de como a autora nos presenteou com tantos detalhes (aprendi um pouco mais sobre o mundo da costura), Lucie realmente roubou a cena e meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina!!
    Gosto bastante de livros onde as mocinhas são fortes e determinadas!! Apreciei muito a resenha e tenho certeza que esses livros são maravilhosos!! Espero conferir em breve essa estória da Marcelline e do Clevedon.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Amo, amo romances de época ♡♡
    Já ouvi vários comentários positivos sobre o livro .. só aumenta minha ansiedade !!

    Já estou apaixonada por Clevedon♡♡

    ♡bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Mas uma série de romance de época para me apaixona. Gostei muito do livro, tem uma trama maravilhosa e também amei as personagem que tem aquele desejo de querer que a loja seja um sucesso e batalha para isso é também nunca desisti, com certeza há um romance fofo nele.

    ResponderExcluir
  6. oie
    amo romance de epoca porem nao li este ainda mais ja ta na lista de 2017 hehe
    nai vejo a hora de começar a ler suas frases na resenha me deixa mais ansiosa
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.