Resenha Bruxas: Laços de Magia - Saga Witches # 1 - Tiffany Calligaris


Sinopse - O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel,em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. 
"Bruxas: Laços de Magia" é o primeiro livro da série Witches da autora Tiffany Calligaris, publicado no Brasil pelo selo outro Planeta da Editora Planeta. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Madison Ashford, uma jovem de vinte anos de idade, que conforme a sinopse explica, cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston.
A história começa com o retorno das férias e início do segundo ano na Universidade. Agora Madison divide um apartamento com sua melhor amiga, Lucy Darlin. Madison e Lucy se conhecem desde os seis anos de idade, lá de NY e são inseparáveis. Elas conseguem entender uma a outra sem palavras e estão sempre ajudando-se mutuamente. No apartamento de frente está Marcus. As garotas conheceram Marcus na Universidade e ele se tornou um grande amigo, protetor e que trata as duas como irmãs. Além dos seus dois melhores amigos, Madison namora Derek, um dos jogadores de hóquei da Universidade.
A vida da protagonista estava indo bem, mas um encontro inesperado no corredor da Universidade irá mudar tudo. Madison não consegue explicar a atração instantânea que sente por Michael, um aluno novo e muito menos o fato de que ao encostarem um no outro, as lâmpadas do corredor simplesmente explodirem.
"Nós dois nos olhando, seus olhos fixos nos meus como se pudessem me enxergar com uma clareza que ninguém jamais havia tido. Quando dei por mim, seus lábios já tinham tocado os meus e sua mão segurava meu rosto com aqueles dedos aveludados". (p. 96)
Com o passar do tempo, a protagonista começa a ver Michael em todos os lugares, mas ele está acompanhado de duas jovens muito bonitas, que chamam a atenção dos rapazes por onde andam. Lyn e Maisy são irmãs e primas de Michael. Enquanto Maisy tem uma personalidade mais introvertida, Lyn não hesita em flertar e sair com diversos garotos, sem se importar com os sentimentos alheios.
Conforme Michael e Madison se aproximam, a mocinha percebe que alguns acontecimentos peculiares acontecem, como um cão que a segue constantemente. Mas nada é mais horripilante do que o fato de que jovens estão sendo assassinados e os detalhes de suas mortes indicam um ritual.
A trama é interessante e se desenvolve de forma que equilibra muito bem o lado romântico com o lado fantasia da história. Um dos detalhes interessantes é que a autora abordou a história das bruxas de Salem de forma diferente, dando uma nova perspectiva a caça as bruxas.
Madison é uma protagonista interessante que não fica se lamuriando constantemente por causa de Michael. Ela demonstra seus sentimentos claramente, mas também mantêm sua mente clara para pensar em seu futuro, seu cotidiano e seus amigos.
Lucy e Marcus são personagens secundários intrigantes, que não apenas apoiam Madison durante todo o percurso, como também vão desenvolvendo suas próprias histórias e tendo reviravoltas importantes para o desfecho central.
Michael é um personagem intenso. Sua personalidade é densa e ele é determinado. Também tem um lado romântico e doce. Ele também é protetor com aqueles que considera importante. Lyn e Maisy são opostos. Enquanto Lyn tem uma personalidade volátil, Maisy é a pacificadora em todos os aspectos. O segredo que envolve essa família é grande e pode impactar aqueles que se aproximam deles. 
O final do livro traz uma reviravolta que deixa claro que o segundo livro da série terá grandes percalços, além de novos personagens que irão atrapalhar a vida da protagonista.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é bonita, combina com o conteúdo e chama a atenção.
"Ele era tão lindo que nem parecia de verdade. Ele parecia um anjo malvado com seus cabelos grossos e ondulados e a camisa preta molhada. Perigoso e sexy". (p. 177)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2vUfWcB 

12 comentários

  1. Carolina!
    Mais um livro em ambiente unniversitário.
    Gostei de ver que o protagonista é intenso com personalidade forte e bem obstinado, geralmente nessa fase os homens são mais 'tímidos''.
    Deve ser um romance agradável de se fazer a leitura.
    E se o final traz uma reviravolta inesperada, melhor.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã desse tipo de livro, com muita magia e misticidade (?). Mas, talvez pelo fato de a autora ter abordado de uma forma diferente, esse livro mereça uma chance, já que o resto da resenha inteira me chamou atenção. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livro de magia, bruxas e toda essa fantasia, ainda mais quando é um ambiente universitário, me deixa super empolgada na leitura!
    Adoro quando o final tem reviravolta, deixando aquele gostinho para continuar proóximo livro.
    Adorei a dica!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei da sinopse e da resenha. Amo livros que aborda magia, gostei de saber que a personagem tem uma personalidade forte e que não é cheia de mimimi, gostei que a história se passe numa universidade –não me lembro qual foi o ultimo livro que li com esse ambiente. Talvez esse livro mereça uma chance, vou anotar na minha lista, quem sabe um dia não eu leio?

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Apesar de não ser um estilo de leitura de que eu tenha costume de ler, o enredo parece ser interessante. Personagem com personalidade forte e marcante, um enredo bem construído e deixando um final bem preparado para uma boa sequencia, com certeza uma ótima dica.
    Gostei da resenha, muito bem escrita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O livro parece ser muito bom, gostei que os personagens secundários possuem uma importância para o desenvolvimento do enredo, fiquei bem curiosa com todos esses mistérios, mas prefiro aguardar, pelo menos, o lançamento do próximo livro para não ficar muito angustiada pela continuação.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito do mundo sobrenatural ainda mais de bruxas.
    Uma amiga minha leu esse livro e gostou bastante. Estou bem ansiosa pela leitura porque sei que vou gostar!!
    Obrigada pela dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estava desejando uma resenha sobre esse livro é agora fiquei bem curiosa por ele, já entrou em minha lista de leitura. Uma fantasia e sobrenatural maravilhoso e muito empolgante, com certeza uma leitura incrível.

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio sobre o livro, confesso que não me recordo se já algum livro com esta temática, e achei bem interessante a historia são ser focada somente em bruxas o que acaba trazendo mais conteúdo e dinamismo ao livro. Estou fugindo de série devido as que já possuo, mas irei acompanhar a continuação desta por resenhas, mas fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!!
    O livro parece ser bem introdutório para os próximos livros da série mas mesmo assim achei bem interessante por envolver um tema sobrenatural que é as bruxas. Amei indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Gente, me ajuda, onde posso fazer download desse livro, um website, etc, por favor.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler este livro é estou encantada. Mas preciso saber onde encontro o segundo livro??

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.