Resenha Como Agarrar Uma Herdeira - Agentes da Coroa # 1 - Julia Quinn

Sinopse - Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.
"Como agarrar uma herdeira" é o primeiro livro da nova série da autora Julia Quinn. A série chama-se "Agentes da Coroa" e vai ter como pano de fundo o mundo da espionagem. A história é narrada em terceira pessoa e se passa em Hampshire, na Inglaterra em 1814.
Caroline Trent é uma órfã de 20 anos de idade, que após perder os pais, foi jogada de um tutor para o outro. Por conta disso, ela não teve uma criação normal, e muitas vezes não age de acordo com o esperado para uma jovem da sociedade. Ela é curiosa, destemida, divertida e perspicaz, mas também é genuína e não age de forma afetada como as demais jovens. Seu tutor da vez é um homem chamado Oliver Prewitt, um homem asqueroso que quer forçá-la a um casamento com seu filho Oliver para continuar usufruindo do seu dinheiro.
Blake Ravenscroft é o segundo filho do visconde Darnsby. É um homem de 28 anos de idade que trabalha para o Departamento de Guerra Britânico, mas que está cansado disso. Ele já viu muitas pessoas queridas morrerem, inclusive Marabelle, sua noiva, que também era uma agente. Por conta desse acontecimento Blake tornou-se um homem taciturno, consumido pela culpa e determinado a viver como um ermitão. Antes dele se desligar do Departamento de Guerra, ele aceita uma última missão: investigar Oliver Prewitt e comprovar que ele vende informações para espiões, entre eles, Carlotta de Leon, uma das mais perspicazes do ramo.
"Caroline era esperta. Era inteligente. E era atraente demais. E Blake a queria bem longe de Seacrest Manor. Já tentara se envolver profundamente com outra mulher antes. E isso quase o destruíra." (p. 72)
Em uma determinada noite as ações de Oliver fazem com que Caroline precise fugir de sua casa. Tudo o que ela precisa é manter-se segura por seis semanas, tempo suficiente para ela completar 21 anos de idade e reivindicar sua herança. Só que ao fugir, ela esbarra em Blake que acredita ter capturado a infame Carlotta.
Com a confusão armada Blake e Caroline vão passar por situações hilárias, onde a teimosia de Caroline a impede de revelar sua verdadeira identidade e a teimosia de Blake o impede de perceber que tem algo estranho acontecendo.
Então, é necessário que James Sidwell, o marquês de Riverdale e outro agente do departamento interfira. Só que James está se divertindo demais com as reações do amigo e com o bom humor de Caroline para realmente ajudar.
O enredo é simplesmente delicioso. É uma história leve, divertida, com muito romance e situações que vão enlouquecer Blake, ainda mais porque sua governanta, a Sra. Mickle e Perriwick, seu mordomo, vão se encantar com essa jovem divertida e vão colocá-la sob sua proteção. E não duvidem: eles sabem fazer isso muito bem!
"Mas a jovem já despertara aquela parte de Blake que ele gostava de manter quieta. A parte que se importava. E a razão pela qual ele não queria que ela ficasse era simples: Caroline Trent o assustava. Ele gastara uma grande quantidade de energia emocional mantendo distância de mulheres que despertassem nele qualquer outra sensação além de desinteresse ou desejo." (p. 72)
A escrita da autora Julia Quinn é apaixonante. Ela consegue criar cenas românticas que fazem o leitor suspirar para logo em seguida criar algo tão cômico que perdemos o fôlego.
A mistura de espionagem, romance e confusão funciona muito bem e os protagonistas são complexos, carismáticos e apaixonantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com o enredo.
"Caroline ergueu os olhos e, se já não estivesse muda, teria perdido a voz. Seu sequestrador parecera arrojado e perigoso no escuro, mas de dia era capaz de fazer Adônis se sentir envergonhado." (p. 33)
Para comprar o livro, você pode acessar as lojas através da  CupomVálido e obter descontos:

4 comentários

  1. Olá!
    Gosto muito dos livros em Romance de época, são uma fofura!
    Amei esse livro novo de Julia Quinn, uma história super interessante e com certeza haverá bastante confusão é claro envolvendo romance no ar. Gostei muito da capa é maravilhosa, já estou ansiosa para obter meu exemplar!

    ResponderExcluir
  2. Olá! tudo bom?
    Achei a sinopse bem cativante e acho que eu leria esse livro, apesar de ser um romance de época – um gênero que não me agrada tanto. Vou dar uma chance e vê se eu vou gostar.
    Ótima resenha como sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Estou doida para ler essa história. Só consegui pedir os livros agora para outubro, mas tenho certeza que será uma leitura deliciosa!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.