Resenha Seduzida Por Um Highlander -Trilogia Irmãos McCabe # 2 - Maya Banks

Sinopse - Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?
"Seduzida por um Highlander" é o segundo livro da trilogia McCabe e tem como protagonistas Alaric e Keeley. Com o casamento de Ewan com Mairin (protagonistas do primeiro livro), os MacCabes precisam de aliados contra Duncan Cameron, especialmente do clã McDonald, pois sua localização fica exatamente entre o território dos MacCabes e Neamh Álainn (a herança de Mairin e objeto de desejo de Duncan).
Então, para firmar a aliança, Ewan pede que Alaric case-se com Rionna McDonald, a única herdeira do clã. Alaric, como um bom irmão e a serviço de seu clã, aceita o pedido de Ewan sem questionar e vai até o clã McDonald para conhecer seu futuro lar.
No território do clã McDonald está Keeley, prima de Rionna. Keeley é uma jovem curandeira habilidosa que foi banida do castelo pela mãe de Rionna e tratada como uma meretriz quando era uma vítima. Agora, Keeley vive em uma cabana isolada na floresta, onde recebe de vez em quando pessoas doentes em busca de seus serviços.
Keeley é uma mulher magoada, mas não é amargurada. Ela sente-se traída por aqueles que considerava sua família, principalmente Rionna, pois cresceram como irmãs. É uma jovem com imaginação fértil e absolutamente romântica, que tem seus devaneios enquanto fica isolada em sua cabana.
"Keeley quase suspirou. Como era ridículo pensar em poesia sobre o quanto o laird era romântico. Ele a sequestrara, por tudo quanto era sagrado. Ela deveria estar gritando floresta abaixo, não pensando de maneira nostálgica sobre a afeição óbvia do laird para com sua esposa." (p. 51)
Então, quando um cavalo leva um soldado ferido e inconsciente à sua porta, ela doa todo seu tempo, sua força e sua dedicação para curá-lo, mesmo sem saber sua real identidade. O soldado inconsciente é ninguém menos que Alaric que foi emboscado durante o seu trajeto até o clã de sua futura esposa.
Quando os demais MacCabes surgem de repente na cabana e a "convidam" a continuar tratando de Alaric em suas próprias terras, Keeley não tem muita opção a não ser continuar cuidando do soldado que a encantou mesmo inconsciente. Mas quando descobre que ele está prometido a ninguém menos do que Rionna, Keeley não sabe se seu coração irá aguentar tamanha decepção.
"Uma coisa que ela aprendera na vida era que família era um conceito instável. Não havia lealdade. Se não podia esperar tal coisa de seu próprio clã, como poderia esperar isso  de completos estranhos?" (p. 68)
A autora Maya Banks trouxe novamente uma história deliciosa sobre esse clã de guerreiros. Os McCabes continuam teimosos e durões, mas a presença de Mairin conseguiu suavizar um pouco as arestas desses irmãos, assim como virar de cabeça para baixo toda a rotina dos soldados. Graças a ela e algumas outras personagens femininas do clã, a trama tem muito bom humor e confusão.
Keeley é uma pessoa altruísta, totalmente devota em cuidar dos outros e sempre se coloca em último lugar. Alaric é um homem de palavra e está dividido entre o dever com o seu clã e os seus sentimentos. 
"Seduzida por um highlander" é um romance delicioso e muito emocional. Durante a leitura é impossível não se comover com os percalços na vida de Keeley e no próprio romance entre ela e Alaric. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação (páginas 46,88,105,111, 227), mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita e chama a atenção.
"À medida que caía no sono, percebeu que, na manhã seguinte, começaria um capítulo totalmente diferente em sua vida. E não sabia muito bem o que fazer com aquilo." (p. 55)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2w2Yxx7

Confiram a resenha dos livros anteriores:
Atraída por um Highlander - Livro 01

4 comentários

  1. Carolina!
    Já naquela época a mulher tinha o poder (de certa forma), pois Mairin consegue manter o equilíbrio entre os irmãos durões que dominam o clã dos McCabes.
    Bom ver que o livro é bem humorado e claro, como todo bom clã, tem de ter confusão, né?
    Gosto demais da autora e de highlanders e gostaria de ler.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Estou morrendo de vontade de ler essa série, mas vou esperar até saírem todos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tinha lido resenha desse livro e a história é bem interessante, um romance muito lindo. Os nomes de cada clã é bem interessante alguns me lembra mcdonalds, sabe comida... Kkkk mas estou desejando ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de que eu ainda não li o primeiro livro achei que esse livro tem um romance cheio de emoção que faz o leitor suspirar. Gostaria de saber mais sobre esse luta de clã e sobre a filha do Rei se relacionar com cara um mal. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de conhecer os livros da Maya.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.