Resenha Surpresa Irresistível - Cretino Irresistível # 4 - Christina Lauren


Sinopse - Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.
"Surpresa Irresistível" é narrado em primeira pessoa e tem como protagonistas Niall e Ruby. A história inicialmente se passa em Londres e tem como ambientação a empresa Richardson-Corbett Consultoria.
Niall é o irmão de Max Stella e é um prodígio em urbanismo. Ele terminou a faculdade precocemente e tornou-se mais do que um consultor na empresa e seu nome é destaque no tema em todo o mundo, sendo constantemente requisitado em diversos países. Acontece que Niall é lindo, charmoso, inteligente, mas tem zero traquejo social quando o assunto são mulheres. Com trinta e poucos anos, ele foi casado por mais de uma década em um relacionamento frio e impessoal e apenas recentemente se divorciou.
Ruby Miller é estagiária na Richardson-Corbett Consultoria e com 23 anos de idade é uma mulher que tem seus objetivos profissionais definidos, mas que sempre que avista Niall, torna-se uma garotinha com uma grande paixonite. A única pessoa que sabe sobre sua paixonite é Pippa, sua amiga e outra estagiária, que adora brincar com Ruby sobre Niall.
"Uma hora de observação privilegiada do Niall Stella era ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição, pois eu estava interessada de verdade no que acontecia com a empresa e achava fascinante a maioria das conversas entre os sócios majoritários. Eu tinha 23 anos, não doze. Tinha um diploma de engenharia e seria a chefe deles, algum dia, se tudo desse certo. A ideia de que um único indivíduo possuía o poder de sequestrar minha atenção era mais do que horripilante." (p. 11)
Acontece que a Richardson-Corbett Consultoria é contratada para realizar um projeto no metrô de NY e inicialmente, as duas pessoas destinadas a irem para NY seriam Niall e Anthony Smith, o chefe e diretor de engenharia da empresa. Enquanto Niall é um homem discreto e focado no trabalho, Anthony é o tipo asqueroso, que contrata estagiárias bonitas e flerta descaradamente, mesmo sendo casado.
Por conta de alguns contratempos, Anthony não é capaz de ir para NY e Ruby acaba sendo escalada em seu lugar. Inicialmente, Ruby fica sem palavras ao se ver a sós por alguns dias com Niall e Niall, não sabendo muito bem como lidar com Ruby, aumenta ainda mais esse silêncio. Porém, conforme os dias passam, Niall percebe a inteligência, a sagacidade e e beleza. Junte isso ao fato de Niall reencontrar Max, Bennett, Will e Chloe, que vão dar uma forcinha para esse sexy britânico saia de sua zona de conforto.
"Mas eu não queria investir em Ruby simplesmente porque os outros pensavam que eu deveria, ou porque possuía esse espaço vago em minha vida. É claro que a achava atraente, e - em alguns lugares secretos da minha mente - podia facilmente me imaginar tentando algo com ela." (p. 66)
Com um grupo de amigos desses, a história se desenrola com muito humor e sensualidade. Niall pela primeira vez em sua vida terá que decidir em se arriscar emocionalmente.
"Surpresa Irresistível" tem um enredo um pouco diferente dos demais livros. Apesar de seguir a mesma premissa, a personalidade desse casal, em especial do Niall, é diferente dos demais e o romance é desenvolvido de forma bem mais lenta, inclusive as cenas mais calientes. Niall é extremamente analítico e não consegue dar um passo, seja para frente ou para trás em sua atração pela Ruby sem pensar em mil cenários diferentes. 
A trama fala sobre o encontro da felicidade após experiências ruins e a necessidade de estarmos abertos a novos recomeços.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, como por exemplo nas páginas 77 e 154, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina com as demais capas da série.
"Mas este Garoto Inglês em particular estava, infelizmente, além do meu alcance. Quase literalmente: Niall Stella tinha uns dois metros de altura e uma educação refinada, cabelos morenos perfeitamente arrumados, olhos castanhos cheios de vida, largos ombros musculosos e um sorriso tão lindo que, nas raras vezes em que dava as caras no escritório, fazia minha linha de raciocínio despencar num abismo." (p. 11)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fhLAgx

Confira as resenhas dos livros anteriores

3 comentários

  1. Carolina!
    Pelo visto a série te fisgou mesmo, hein?
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já gostei de saber, primeiro que podem ser lidos de maneira independente e depois que são romances eróticos que tanto gosto.
    Que carinha mais enfadonho, hein? Nem sei como Ruby se interessou por ele e conseguiu manter um relacionamento.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece que você se encantou com essa série. O livro é bem interessante, tem uma história muito boa e os personagens bem inrressestiveis. Espero ler a série em breve!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Amei a premissa do livro e do enredo. Os personagens parecem ser bem intrigantes e cativantes, e que bom saber que a série pode ser lida de forma independente!
    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.