Resenha Corpo - Trinity # 1 - Audrey Carlan

Sinopse - Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real. "Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian. Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?
"Corpo" é o primeiro livro da série Trinity e é narrado em primeira pessoa por Gillian Callahan, a Gigi. Gigi é uma mulher de 24 anos de idade que trabalha como gerente de arrecadação de fundos em uma das maiores organizações beneficentes para mulheres nos EUA, a Fundação Safe Haven. A Fundação Safe Haven tem como propósito auxiliar mulheres que estão em em situação de risco e que precisam de ajuda para ter um recomeço.
Gigi é uma mulher apaixonada pelo seu trabalho, pois foi graças a Fundação que sua própria vida foi salva. Sua dedicação é cativante e ela está em uma viagem de trabalho para Chicago, para apresentar o progresso que a Fundação vem realizando.
Hospedada em um hotel local, ela conhece um homem que chama de "sexy Super-Homem": Chase Davis. Apesar do receio de se envolver com alguém, desde o primeiro contato, Gigi fica fascinada por esse homem, apenas para descobrir que ele é o presidente da Fundação.
"Sou o azar em pessoa. Meu homem misterioso, meu bonitão, é o presidente do conselho da fundação em que eu trabalho." (p. 30)
Dividida entre a atração e o trabalho que ama, Gigi será arrebata por Chase, que não deixará essa mulher fascinante escapar por entre os dedos. 
Chase é inteligente, engraçado, bonito, sexy e rico. É um homem determinado e extremamente protetor. Em alguns momentos, essa proteção torna-se um pouco opressiva, mas é justificada pelo passado doloroso do protagonista.
"Chase é um enigma. Um enigma que me deixa presa, desconfortável e insegura. Eu só sei que quero estar perto dele. Quero estar com ele. Quero ser dele de qualquer maneira." (p. 101)
A história conta com as irmãs de alma de Gigi: Maria, Bree e Kat, três mulheres que possuem um passado interessante e que se apoiam incondicionalmente. 
"As duas estavam cheias de hematomas, sentadas em silêncio com um grupo de outras mulheres sofridas que haviam fugido de relacionamentos abusivos. Outras mulheres estavam lá para nos orientar, mas nenhuma de nós sentia qualquer tipo de conexão com elas. Elas pareciam perfeitas, não tinham um arranhão. Embora dissessem que já haviam passado por aquilo, Maria e eu nos entreolhamos e nos demos as mãos. Naquele instante, eu soube que nos apoiaríamos para o resto da vida." (p. 86) 
"Corpo" é um romance adulto, com cenas quentes e que ao mesmo tempo debate temas atuais e sociais, como o abuso, a violência doméstica e os traumas dessa violência. A ideia central do livro é muito boa e os personagens são bem construídos, inclusive os personagens secundários apresentados.
Um dos pontos que se destacam no livro é a descrição do passado de Gillian, que demonstra o quanto essa personagem passou e o quanto ela é resiliente.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Verus realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e chama a atenção, mas admito que pensei que a história teria um toque sobrenatural por conta dela. 
"Senhor, me ajude. Estou prestes a cometer um lindo erro." (p. 43)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2xKdWVa

8 comentários

  1. Peguei nesse livro ontem na livraria!
    Mas confesso q n dei taaanta atenção a ele
    gostei da escrita da Audrey em A Garota do Calendário
    Mais pra frente eu leio esse primeiro livro da série.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Tenho metade da série de A garota do calendário e bom ver que esse livro é totalmente diferente da série anterior.
    Gosto de livros que trazem trechos sexuais.
    Nossa, a protagonista sofreu mesmo com relacionamento abusivo...
    E que bom que conseguiu um emprego e é ótima profissional que ajudará outras mulheres que vivem a mesma situação que ela viveu.
    Bom ver eles são bem parecidos e que ela conseguirá superar o sentimento vivido anteriormente e se entrega ao novo amor.
    E bom ver que tem amizade incluída, afinal, todos precisamos de amigos verdadeiros.
    Deve ser um livro fenomenal!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Recebi um exemplar desse livro e ainda não decidi se vou ler ou não!
    Não gostei muito de como a série A Garota do Calendário terminou e estou um tiquinho decepcionada com a autora!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler livros de romance, mas não costumo muito ler livros com este estilo de história do livro Corpo, que é de romances adultos, porém a história também é composta por um tema bem complicado, que é a violência e o abuso.
    Realmente a capa da a ideia de a história ter um toque sobrenatural.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito de a garota da calendário, então não sei se daria outra chance para escrita da autora.
    Apesar de ter gostado bastante da capa, imaginava que era sobre algo sobrenatural;
    Mas gostei de que aborda temas bem atuais.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda estou em uma ressaca literária depois de ter concluído (a muito custo) a série A garota do calendário, então tenho receio de iniciar outra da Audrey, mas gostei bastante da sinopse, com certeza vou adicionar na minha lista, mas para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quando houve esse lançamento, fiquei bem curiosa com a trama dele, do que iria a história mas ao ler a resenha, fiquei curiosa e com mas vontade de ler esse livro. A história é muito interessante, os temas abordado são incríveis. Já foi para lista leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Tentei ler a outra série da autora e não rolou, esse já parece ser mais interessante. Mas não sei quando eu daria uma chance pra essa leitura. Espero que não tenha muito "mimimi" em relação ao relacionamento e que ele não seja um peso pra ela, já que aparentemente ela já passou por bastante coisas. E nem ela pra ele, já que na resenha diz que ele passou por algumas coisas no passado.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.