Resenha Previdência Particular - Prof. Marcos Silvestre

Sinopse - A Aposentadoria Do Governo Já Era... O Estado brasileiro já deu mostras suficientes de que não é competente para cuidar da educação de nossos filhos, da nossa segurança e da nossa saúde. Este é o motivo que nos faz buscar sempre uma alternativa privada. Por que então deveríamos apostar o futuro da nossa segurança financeira em suas mãos? Por que acreditar que o governo pode prover o nosso conforto e bem-estar na fase da aposentadoria? “Previdência Particular: A Nova Aposentadoria!” Este livro é um convite a você para assumir o controle do seu futuro financeiro. Você colherá neste amanhã o que tiver plantado no hoje, na proporção direta dos seus esforços para preparar esse caminho. Monte O Seu Projeto De Previdência Particular! 1. Reação: proteja-se na prática contra a falência da Previdência Social. 2. Planejamento: saiba planejar a idade meta ideal para se aposentar, a renda futura desejada, a reserva necessária e os investimentos mensais. 3. Poupança: reorganize gastos e garanta sua capacidade de poupar. 4. Alocação: saiba selecionar as melhores aplicações financeiras. 5. Contratação: aprenda a garimpar o melhor plano de previdência.
Já não é de hoje que o país tem passado por uma grande instabilidade e a previdência social tornou-se uma incógnita. Para aqueles que estão atualmente no mercado de trabalho, contribuir mensalmente para a previdência e não ter garantia de que em algumas décadas terá o retorno financeiro de sua aposentadoria é aterrorizante. Afinal, abrir mão de uma parte do salário para garantir o futuro é um ato de sacrifício, pois cada real conta.
"Previdência Particular - A nova aposentadoria" é um livro de linguagem fácil e descomplicada que ensina alguns métodos para aqueles interessados em criar a sua previdência particular. O livro é dividido em 16 capítulos e 5 partes: reação, planejamento, poupança, alocação e contratação.
Um dos pontos positivos do livro é a sua linguagem descomplicada e capítulos bem explicativos. Para alguém totalmente inexperiente no assunto (como no meu caso), o livro é uma ótima base. Temos tabelas, calculadora de investimento e outras ferramentas que dão auxílio visual imprescindível para compreendermos sobre a previdência particular. Outro ponto de destaque é que o autor fala também sobre a diversificação de investimentos que podem promover segurança para o futuro, como o mercado de ações e suas variações. O livro serve como um guia que orienta o leitor a se planejar, rever o orçamento e aprender a organizar suas finanças no presente, para investir no futuro.
Vale ressaltar que é importante que se deve estudar cuidadosamente o assunto antes de realizar qualquer ação prática e que esse livro dá apenas a orientação dos primeiros passos.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2yGMdb4
Marcos Silvestre é Economista com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade de São Paulo. Desde 1996 atua como educador e planejador financeiro especializado. Fundador da SOBREDinheiro® Sociedade Brasileira de Estudos sobre Dinheiro, é articulista e autor de guias utilitários, sendo Curador de Finanças Pessoais da Editora Leya Brasil. Apresenta a coluna diária e o programa semanal Na Ponta do Lápis na BandNews FM. Guilherme Calil iniciou a carreira na Rádio CBN, no Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2006, passou a integrar a equipe da BandNews Fluminense FM, onde atuou como repórter e produtor. Desde novembro de 2007, está na BandNews FM em São Paulo, onde já atuou na produção e na reportagem. 

5 comentários

  1. Carolina!
    Bom ver um livro mais técnico e informativo com linguagem de fácil entendimento e que ainda traz uma grande dica para uma aposentadoria futura.
    Já tive Previdência particular e valeu a pena quando fiz o resgate, pois como me aposentei pelo INSS, optei por receber tudo de uma vez e foi ótimo, mesmo pagando a taxa de administração.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Um bom livro para podermos estar entendendo mais sobre o assunto.
    Não é uma leitura que eu faria, pois não consigo acompanhar e ia abandonar.
    Mas parece fornecer muito conhecimento com uma fácil escrita.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto bastante do tema e acho importante que a população conheça um pouco mais dos novos métodos de aposentadoria no Brasil, ainda mais com as constantes mudanças na política atual. Por ter uma linguagem mais simples, facilita o entendimento, o que torna a leitura mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do livro, porém não seria aquele livro que leria, mas a forma de ele explica sobre coisas do país, de aposentadoria e outras mais é muito interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro, gosto muito de conhecer novos livros de autores nacionais. Achei a proposta deste livro bem interessante, de ensinar métodos para quem se interessa em criar uma previdência particular, futuramente sem dúvidas pretendo ler Previdência Particular - A nova aposentadoria.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.