Resenha O Beijo Escarlate - Midnight Breed # 2 - Lara Adrian


Sinopse - "Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito…Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver nĂŁo sabe que o homem que se chama Dante nĂŁo Ă© um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um Ăşnico momento carregado de erotismo Tess Ă© lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror. Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se nĂŁo houvesse amanhĂŁ. Tess Ă© uma complicação que ele nĂŁo precisa – mas agora, com os seus irmĂŁos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o prĂłprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistĂ­vel, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuĂ­a. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixĂŁo que transcende os limites da prĂłpria vida…"
CONTĂŠM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR 


No final do primeiro livro Lucan e os irmãos da Raça descobrem que é o irmão de Lucan que está organizando os Renegados. Essa informação traz a batalha entre esses dois grupos para um novo patamar, tornando-se um pouco mais pessoal.
O segundo livro já inicia com cenas de ação envolvendo Dante. Dante Ă© um guerreiro peculiar, que possui um dom prĂłprio que o atormenta, mas mesmo cheio de preocupações consegue ser sexy e insaciável (Tes sortuda!). É um vampiro que sabe o que quer e deixa isso bem claro. 
Em uma luta em que está claramente em desvantagem acaba se ferindo e ao tentar se manter oculto acaba encontrando Tes.
Tes é uma veterinária com um dom muito especial. Cresceu sentindo-se "diferente" de todos ao seu redor, teve um passado triste e turbulento, e chega a ser um pouco antissocial na sua vida pessoal. Ela não sabe, mas é uma Companheira de Raça. Quando Dante surge em seu caminho, ele está ferido e precisa se alimentar. Então um vínculo é forjado entre os dois e apesar de ambos não quererem uma aproximação, é o que acaba acontecendo. As cenas dos dois são ótimas, hots e bem dosadas, sendo mescladas com a trama geral.
" - Sabe, minha mãe confiava no destino. Acreditava nele, mesmo sabendo que seu próprio destino lhe reservava a perda e a dor amarga. Já eu nunca quis aceitar essa crença, de que tudo estava predeterminado. Pensei que fosse mais esperto, que estivesse acima disso". (p. 352)
Além de todos esses acontecimentos, está sendo "lançada no mercado" uma droga nova (chamada Carmesin) que graças as suas características peculiares, quando utilizadas por vampiros, desencadeia o aparecimento de vampiros descontrolados.
Com essa droga, surge uma nova subtrama e novos personagens, como o agente do Refúgio Secreto (que é um dos locais onde vivem as famílias dos vampiros que não se envolvem com a batalha). O agente Chase irá realizar as patrulhas com Dante, que terá que agir como babá, pois esses agentes prezam normas e regulamentos, mas não entendem a realidade de uma batalha. Temos também a entrada de Elise, uma personagem carismática que sofre bastante.
No contexto geral a trama não tem muitas novidades quando comparada com o primeiro livro. É a batalha da Raça contra os Renegados e o envolvimento de um dos Guerreiros com uma companheira. O que torna a série cativante, viciante e ao mesmo tempo nada chata é a construção dos personagens. Apesar de ser uma série sobrenatural, é possível imaginar esses personagens no mundo real: pessoas que perderam entes queridos, que se sentem solitários e que precisam desesperadamente de uma conexão com alguém.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é simples e segue o estilo da capa do primeiro livro.
" - Tudo faz sentido quando estou com você, Tess. Minha vida faz sentido, depois de tantos anos fugindo assustado na escuridão. Você é a luz, a minha razão de viver. Estou profundamente unido a você, mulher. Para mim, nunca haverá outra". (p. 352)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fGn2xG


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
O beijo da meia-noite - Livro 01

6 comentários

  1. Carolina!
    Agora fiquei curiosa para saber que poder peculiar Ă© esse de Dante.
    O livro parece mesmo já começar cheio de ação e parece bem dinâmico.
    Como gosto muito de livros de fantasia com seres sobrenaturais e dons, tenho vontade de ler.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missĂŁo suprema do homem Ă© saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Como disse na resenha do primeiro livro, n curto mt o gênero sobrenatural, mas ao ler a primeira frase/spoiler (eu sei, vc avisou kkkkkkkkkk) eu fiquei curiosa e tô considerando ler a série!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora estou dividida.
    Adoro sobrenatural, e a premissa desse segunda livro chamou a atenção pois não parece ter excesso de hot e tem uma trama bem desenvolvida.
    Quem sabe eu acabe lendo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente a sinopse do livro não me chamou muito a atenção, após ler um pouco mais sobre a história em sua resenha, percebi que este livro não faz meu estilo de leituras, então no momento não pretendo ler ele, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito do livro, eu não sabia que teria continuação. A história realmente é envolvente, fiquei bem curiosa para saber o que acontecerá com tudo isso que está acontecendo no livro, como será desfecho da trama toda. Estou super ansiosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei um bom livro sobrenatural, cheio de mistérios, cenas hot e até uma pitada de humor, Tess e Dante tem uma química muito boa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.