Resenha Paixão Libertadora - Trilogia Desejo Proibido # 2 - Sophie Jackson

Sinopse - Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR
"Paixão Libertadora" é o segundo livro da trilogia Desejo Proibido e tem como protagonistas Max e Grace. Max é o melhor amigo de Carter (protagonista do primeiro livro) e Grace é uma mulher forte, que passou por um momento difícil e está recomeçando a vida.
Max é o dono da oficina mecânica em que Carter estava trabalhando antes de conhecer Kat e assumir o que era seu por direito. Após sair da prisão, Carter e Kat começaram a ter um relacionamento sério e isso começou a incomodar Max, que por conta de uma grande desilusão e seu uso de drogas, está passando por uma situação problemática. Após um evento em que Max colocou a vida de Carter em perigo, Max internou-se em uma clínica de reabilitação no centro oeste da Pensilvânia.
Narrado em terceira pessoa, o livro começa explicando os acontecimentos e as perdas que levaram Max a usar drogas e a sua recuperação na clínica. Na clínica, ele é incentivado pelo Dr. Elliot Watts, seu terapeuta e Tate Moore (irmão de Riley), médico residente e chefe do setor de arteterapia, a usar a arte como forma de expressar sua dor.
Porém, ao receber alta, Max se dá conta de que as dificuldades do mundo real são grandes e ele decide sair de Nova York para passar um tempo com o seu tio Vince Masen e família no condado de Yates, na Virgínia Ocidental.
Em Yates, Grace também está recomeçando sua vida. Ela compra uma casa e contrata a empresa do tio do Max para reformar. A história pessoal dessa personagem é triste e ao mesmo tempo emocionante. Grace é resiliente e tem uma alegria pela vida sem igual. A forma como ela enxerga o mundo é extraordinária e apaixonante.
Ambos os personagens precisam se libertar do passado e é através da atração mútua e dos novos sentimentos que vão surgindo que eles encontram a força necessária para conseguir a redenção.
Os personagens são frágeis e tem uma personalidade carismática, mas Max é caracterizado como uma vítima da vida, mas é necessário ressaltar sua parcela de responsabilidade nos acontecimentos. Sim, ele teve um evento devastador, mas suas ações também influenciaram o seu destino.
Um personagem em particular merece destaque: Tate Moore. Apesar de ser um personagem secundário, sua história pessoal, seu bom humor e suas camisetas engraçadas roubam as cenas quando ele aparece.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita e chama a atenção, mas não tem elementos que evocam o enredo, além de um casal.
"Max se conteve para não revirar os olhos. Claro, ele estava rodeado de pessoas que "só queriam o melhor para ele", se dispunham a "ajudá-lo a ficar limpo", que queriam "conversar sobre tudo" e pretendiam se certificar de que ele se sentia "confortável" e "tranquilo", e não louco para fugir da porcaria daquele lugar e encontrar a boca de fumo mais próxima. É, ele estava de fato rodeado por pessoas bem-intencionadas. E nunca se sentira tão sozinho." (p. 13)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2z4pEK6

Confiram a resenha do livro anterior:
Desejo Proibido - Livro 01

5 comentários

  1. Havia ficado contante com a premissa do primeiro livro, porém o segundo não despertou minha vontade.
    Acho que acabou ficando clichê e ai perdeu o encanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    A autora foi bem corajosa em abordar dois temas difíceis como o uso de drogas e a reabilitação, bem como o abuso psicológico e físico de GRace. E ainda conseguiu trazer uma leveza na recuperação de ambos protagonistas e até alguns trechos hilários, que quebra um pouco o clima de tensão.
    Gostei muito.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns comentários referentes aos livros da Trilogia Desejo Proibido, como gosto de ler livros de romance, acabei me interessando em ler esta trilogia; Pela sua resenha a história deste livro parece ser boa, pretendo ler ele futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei bastante desta história, principalmente por ter esses aspectos de superação e tudo mais, a autora foi muito feliz ao abordar temas tão complicados como abusos, vícios e reabilitação, novamente a autora nos apresenta uma história muito intensa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro porém não sabia que era em série. A trama do livro é muito interessante, mostra como eles supera o passado e de como enfrentar isso. Gostei da história!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.