Resenha A Poção Perdida - Diário de uma Garota Alquimista Potion # 2 - Amy Alward


Sinopse - Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
"A Poção Perdida" é o segundo livro da série Diário de uma garota alquimista. Narrado em primeira pessoa por Sam, a protagonista do livro, a história começa após Sam ter vencido a Caçada Selvagem. Sam agora está no centro das redes sociais, dando entrevistas e tendo o nome da família Kemi na mídia. Porém, toda essa atenção não é completamente positiva. As redes sociais são cruéis e boatos começam a surgir, inclusive sobre uma poção revolucionária que a família Kemi esconde de todos: a Aqua Vitae. A Aqua Vitae é uma poção mística, que todos acreditam que existe e que pode curar todas as doenças.
Acontece que a bisavó da Sam era uma mestre famosa e quase ganhou a última caçada selvagem, mas durante a corrida ela abandonou tudo e parou de preparar poções. E seu diário sumiu.
A loja de poções Kemi está começando a chamar a atenção novamente, mas de repente o avô de Sam sofre um pequeno acidente e começa a esquecer as coisas. Tanto os médicos quanto os familiares acreditam que ele está ficando idoso. Porém, Sam sabe que por trás do acidente há o dedo da sua nova arqui-inimiga: Amélia.
A princesa Evelyn vai participar do Tour Real e Sam irá acompanhá-la. Porém, o que ela vai fazer na verdade é seguir os passos da última excursão realizada por sua bisavó, para tentar encontrar a poção que pode salvar a vida do seu avô. Contando com o apoio da Princesa Evelyn e Zain (seu namorado), Sam precisará juntar os antigos e novos amigos para uma nova aventura que mudará tudo não apenas para a sua própria família e para a Princesa, mas para todo o reino!
A nova aventura é tão boa quanto à Caçada Selvagem. Sam passa por vários obstáculos, conhece criaturas extraordinárias como centauros e dragões e irá conhecer a verdadeira história de sua família.
"A poção perdida" é uma aventura inesquecível de uma jovem que está descobrindo seu próprio caminho, mas que guarda em seu coração o respeito pela alquimia e o desejo de ajudar o próximo.
Sam é uma protagonista incrível. Forte, destemida, inteligente, capaz de pensar rápido em uma rota de fuga quando necessário. Zain aparece novamente no livro como um rapaz preso em uma situação difícil, mas que demonstra respeito as antigas práticas e dá apoio incondicional à Sam. Uma personagem que vem crescendo na história é Molly, a irmã caçula de Sam. Ela vem demonstrando suas habilidades e deixando claro que fará de tudo para salvar aqueles que ama.
"- Mas assim que você descobrir qualquer coisa sobre o vovô, eu quero que me conte. Não me deixe no escuro outra vez. - A minha irmã pode não ser alquimista, mas ela é uma Kemi dos pés à cabeça." (p. 82)
A editora Jangada realizou um ótimo trabalho na diagramação, revisão e layout. A escolha da capa é perfeita para o conteúdo do livro.
"Só há uma coisa a fazer. Preciso voltar para a loja o mais rápido possível." (p. 28)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2AGzvaP 


Confiram a resenha do livro anterior:
* A poção secreta - Livro 01

3 comentários

  1. Carol!
    Bom ver que um segundo livro segue o ritmo do primeiro e traz muitas aventuras e ainda as descobertas do protagonista.
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Essa história parece adorável!
    Já anotei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ficou na minha lista de leituras mas acabei deixando de lado prometo que vai ser uma das primeiras leituras de 2018

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.