Resenha Toque Perigoso - Slow Burn # 5 - Maya Banks

Sinopse - Criada em um rigoroso culto religioso durante toda a sua juventude, Jenna não conhece nada do mundo exterior além de vagos flashes de memória, que sequer parecem ser desta vida. Memórias que servem como consolo, principalmente quando os líderes do culto descobrem que Jenna possui uma extraordinária habilidade de cura – e isso se torna motivo para que Jenna seja punida por um dom proibido: anos sendo castigada e colocada à reclusão por ser diferente. Jenna se torna uma mulher frágil e tímida, pelo menos é a maneira que ela encontrou de sofrer menos, enquanto busca o momento perfeito para fugir. Isaac é o recruta mais rebelde da Devereaux Security e mal consegue conter a sua ira quando alguém tentar roubar sua picape, mas quando descobre que o ladrão é na verdade uma jovem aterrorizada, sua raiva se transforma em compaixão e empatia. Isaac está disposto a ajuda-la, porém será Jenna a sua verdadeira protetora. E com apenas um toque, ela salvará sua vida e seu coração.
O quinto livro da série "Slow Burn" tem como protagonistas Jenna e Isaac. Jenna, assim como as protagonistas dos livros anteriores, é uma mulher com uma habilidade única, o que faz com que sua vida esteja em risco.
A história começa com Jenna em fuga do único lugar que conheceu: um culto extremista. Ela não tem lembranças de sua vida anterior, pois foi parar no culto quando ainda criança e desde o seu primeiro dia lá, os anciões exploram seu poder. Acontece que, conforme foi crescendo, Jenna começou a questionar o modo de vida. Mulheres morriam em partos e ela era proibida de usar seus poderes, mas quando os anciões tinham um simples corte de papel, seu poder era requisitado. Os anciões não gostaram de seus questionamentos e suas regalias foram cortadas, sendo tratada de forma inumana. Os castigos, as privações e as ameaças se tornam insuportáveis e Jenna foge.
É durante a sua fuga que o caminho de Jenna e o de Isaac se cruzam. Isaac, ao ver a moça frágil e assustada, resolve defendê-la, mas as coisas dão errado e ele fica gravemente ferido. Usando o seu poder, Jenna o salva e cura não apenas as feridas físicas, mas também feridas emocionais que Isaac acreditava que nunca iriam se cicatrizar. Desse momento em diante, Isaac assume total responsabilidade por Jenna e acredita que ela é o seu par perfeito.
Infelizmente, os dois, assim como toda a Devereaux Security enfrentarão mais um inimigo poderoso, capaz de faz tudo para machucar e explorar o poder de Jenna. Mais uma vez Maya Banks consegue criar uma história romântica mesclada com ação, com um casal que fará os leitores se apaixonar.
Jenna é completamente inocente e ingênua. Seu isolamento fez com que ela desconhecesse tudo: a tecnologia, as interações sociais e é claro, as românticas. Tudo o que ela vivenciou até o momento foi envolto em repressão, medo e dor.
Isaac é um homem quieto e leal, que considera toda a equipe da Devereaux Security sua família. Apesar disso, nunca foi de se abrir e falar sobre a própria vida para os amigos, agindo de forma introspectiva. 
Um dos detalhes que eu mais gosto nessa série é que a cada livro, temos a possibilidade de conhecer personagens novos, mas também há grande envolvimento dos protagonistas dos livros anteriores. Dessa vez, conhecemos um pouco mais alguns personagens da equipe de segurança, mas também temos a frente unida feminina que as protagonistas anteriores representam.
"Jenna poderia até não saber, mas pertencia a alguém, sim. Ela pertencia a Isaac." (p. 64)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2B5Kw7O 


Confiram a resenha dos livros anteriores:
Livro 02 - Salve-me
Livro 04 - Perigosa Atração

3 comentários

  1. Oi Carol
    a série parece interessante, mas ando tão preguiçosa pra ler séries...
    Maaas n custa anotar os nomes né?!
    Quem sabe mais pra frente eu não leia?!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu por incrível que pareça eu não sou muito fã dos livros da Maya Banks tenho amiga que é apaixonada pela Maia bem e pela Colin Rover indicando os livros mas acho que não tá na hora de eu ler ela

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Carolina, tudo bem? Sou fã dos livros da Maya e essa trilogia acho linda, esses homens são especiais demais. Você por acaso sabe quando vai sair o livro 06?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.