Resenha Evangeline - Coração Indomável # 2 - Ligia Miraglia


Sinopse - Evangeline Henderson é a única filha do Conde de Grandshire. Criada com uma educação peculiar, passou a maior parte de sua vida ajudando o pai na administração do Condado, o melhor e mais prospero da Inglaterra. Porém o que ninguém esperava era que a senhorita Evangeline se tornaria independente, confiante e determinada a lutar pelo que acreditava. Encontrar o amor não estava em seus planos, principalmente quando ela descobre que o homem por quem se apaixonou secretamente é o Duque de Redfordshire. Clint Sanders Duque de Redfordshire se apaixonou por Even, uma mulher misteriosa que conheceu em um Baile de Máscaras. Ele a procurou por toda Londres por quase um ano, o que ele não poderia imaginar é que a sua Even sempre esteve próxima. A mulher que ele havia escolhido para ser sua esposa o odiava, mas ele estava disposto a mudar sua vida completamente para que ela fosse dele para sempre.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR 
No final do primeiro livro Evangeline descobriu que o homem misterioso que conheceu no baile de máscaras e que tirou seu fôlego é o novo Conde de Grandshire: Clint Sanders. Clint retornou para casa após o falecimento do pai, um homem que acabou destruindo toda a sua família. Seu comportamento rude e suas inúmeras infidelidades fizeram com que a Condessa fosse morrendo um pouco a cada dia.
Mesmo com o seu falecimento, o antigo Conde deixou marcas na região por conta do seu descaso e falta de consideração com os arrendatários, deixando Clint com uma fama não muito boa, especialmente com Evangeline, que faz questão de continuar dando aulas para todas as crianças que demonstram interesse.
Evangeline fica alarmada pelo fato de nutrir sentimentos por um homem como o Conde de Grandshire e fará de tudo para ficar bem longe dele, enquanto que Clint, fará de tudo para se aproximar de Evangeline, inclusive fazer inúmeras visitas ao seu vizinho. 
O livro tem uma dinâmica gostosa de se ler, um romance divertido com personagens secundários dando uma de cupido e causando ainda mais confusão.
Evangeline e Clint são personagens cativantes, cheios de carismas e extremamente bondosos, preocupados com aqueles que os rodeiam. A trama ainda conta com alguns antagonistas que farão de tudo para evitar que esses dois fiquem juntos.
A única crítica que posso fazer em relação ao enredo é o final, pois na minha opinião, terminou de forma abrupta.
Em relação à revisão, diagramação e layout o livro está ok. Enquanto a diagramação está belíssima, cheia de detalhes internos, a revisão deixou um pouco a desejar. A capa é bonita.
Para conferir a resenha do livro anterior, clique aqui

22 comentários

  1. Oi Carol.
    Ainda bem que a continuação continua com um bom ritmo, com uma boa narrativa e personagens secundários divertidos. Mas que pena que termina de forma abrupta.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer essa série nacional. Espero gostar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela. Espero que tenha a oportunidade de ler. Se você é fã de romances, provavelmente irá gostar bastante ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Como gosto de sempre estar conhecendo e lendo livros nacionais, pretendo ler os livros de Evangeline - Minha Para Sempre, que bom que os personagens são cativantes, pela sua resenha este livro parece ser muito bom, uma pena o final ter terminado de forma abrupta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele. Espero que tenha a oportunidade de ler ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Caroline!
    Bom ver que o livro inicia de onde o outro terminou e saber que Evangeline e Clint tem uma dinâmica boa e um romance até inusitado.
    Uma pena que o final foi abrupto, mas vale a pena, né? Foram 4 smurfs...
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou suspeita para falar, pois adoro romances de época, gostei muito desse enredo, estou super empolgada para ler, Evangeline e Clint parecem ser ótimos juntos, também gosto muito quando os personagens secundários se intrometem para ajudar o casal a ficar juntos, e os vilões que fazem de um tudo para atrapalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizete. Espero que tenha a oportunidade de ler. Se você é fã de romances, provavelmente irá gostar bastante ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Eita, o segundo livro tá muito bom hein? Fiquei ainda mais curiosa para ler a série, só é uma pena a revisão não ter sido tão boa né :/

    ResponderExcluir
  6. Amo romances fofos e este parece ser daqueles que com certeza vou amar. Li a resenha do primeiro e me encantei, agora estou querendo ler ambos os livros. As capas dos dois livros são bem bonitas tambem, alem do lindo nome Evangeline. Quero ler com certeza.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jady. Espero que tenha a oportunidade de ler. Se você é fã de romances, provavelmente irá gostar bastante. Não esqueça de vir nos contar sua opinião depois ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá!
    O segundo tem uma premissa muito boa, com uma continuação muito incrível e cheio de reviravoltas. Já anotei na lista de compras!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. poshaa que resenha recheada de spoilers haha acho que não era assim que eu queria descobrir quem era o tal homem misterioso, mas o livro parece ser ótimo,adoro quando os personagens secundários dão uma forcinha para o casal haha acho que esse livro pode me render umas boas risadas por conta disso, é uma pena que o livro tenha terminado de uma forma abrupta mas espero que eu me agrade com a história. As capas são lindas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem? Antes de começar a resenha coloquei uma mensagem em caps lock "Contêm spoilers do livro anterior" para não pegar ninguém desprevenido.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi Carol!
    Já havia gostado da resenha do primeiro livro, esse me encantou ainda mais, adorei saber que Evangeline encontrou o homem misterioso e sendo um conde então, melhor ainda, rs. É meio clichê o enredo, mas isso não me incomoda, pelo contrário, eu adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem? Clichês também não me incomodam, desde que bem trabalhados, como foi o caso nesse livro.
      Bjkas

      Excluir
  10. Amo romances divertidos com personagens secundários dando uma de cupido e que causam mais ainda confusão, e com certeza pretendo ler a história de Evangeline e Clint, mesmo com esse final que terminou de forma abrupta, detesto quando isso acontece...
    Ah, claro que eu não poderia deixar de comentar sobre essa capa, amei ❤
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a resenha do primeiro livro e fui procurar saber mais sobre o livro e eu adorei a leitura como eu estou terminando de ler corte de espinhos e rosas assim que eu terminar a trilogia eu vou ler o segundo livro dessa escritora adorei o trabalho dela

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.