Resenha Herdeira? - Um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões. - Eleonor Hertzog

Sinopse - “Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.” A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho. Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído. Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.
"Herdeira?" é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões que tem como foco a Linhagem de Relana e o mundo aquático! Katelin e os Lordes de Atlantis perderam seus pais muito cedo e de forma abrupta, ficando vulneráveis se não fosse a avó da protagonista, que decidiu criar a todos com muito carinho e amor. Como a princesa era muito jovem para governar, um Conselho foi criado para governar. Um Conselho que gostou do poder e tornou-se corrupto, mantendo suas verdadeiras intenções ocultas do povo de Atlantis.
A Pérola de Crialelar é um artefato poderoso que Katelin e os lordes tem como guia e que os orientaram a se manterem incógnitos, fingindo ignorância e levianidade. Porém, com milhares de vida em risco, Katelin e esse grupo determinado terão que arriscar-se para salvar seu povo e talvez descubram no caminho que eles possuem mais aliados do que imaginam...
"De novo, os pensamentos de Kate se desviaram para a maravilha de um Artefato com milhares de anos vencendo a tecnologia mais avançada. Fazia pensar, e muito, sobre a Ciência Mental dos antigos imperiais... Quantos segredos a Pérola ainda esconderia? E os Palácios? Eram tantas possibilidades!" (página 57)
O livro é simplesmente espetacular. Seguindo o ritmo da série, existe aventura, reviravoltas e personagens maravilhosos! A forma como a autora desenvolve a história é apaixonante, pois o leitor não consegue deixar de ler até chegar ao final.
Foi maravilhoso conhecer um pouco mais sobre a Linhagem de Relana e sobre Atlantis e seus habitantes. A autora descreve muito bem a forma como a cidade foi construída, as antigas e novas cúpulas e toda a hierarquia que existe no local. 
Não posso deixar de mencionar a Pérola de Crialelar, um artefato com personalidade própria e uma teimosia tão grande quanto a de sua dona e a guarda real, que acaba ganhando grande espaço na história e demonstrando que não devemos subestimar ninguém.
O trabalho editorial da Mundo Uno está ótimo. Revisão, diagramação e layout muito bem feitos e uma capa fantástica, que chama a atenção e deixa claro que o conto terá uma grande aventura.
"O capitão e os nove oficiais permaneceram com a princesa, como sua escolta. Katelin posicionou-se bem no alto. Certo. Se era para brilhar, ela brilharia. Para honrar a memória dos irmãos e dos pais que, se estivessem vivos, não permitiriam que nada daquilo acontecesse. Em um golpe só, abriu toda a luz que guardava dentro de si." (página 128)
Para comprar o livro pela amazon, http://amzn.to/2FArBSm

Confiram as resenhas dos livros anteriores
* Cisne - Livro 01
* Linhagens - Livro 02
* Talismãs - Livro 03

20 comentários

  1. Carolina!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, mas só leio bons comentários. Até tenho Cisne aqui, mas ainda não tive a coragem de enfrentar o 'calhamaço'...kkkk
    Que delícia poder conhecer Kate e acompanhar sua saga e toda fantasia que permeia o enredo.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, os livros dessa série são grandes, mas maravilhosos. Dê uma chance!
      Bjkas

      Excluir
  2. Como gosto de contos, fiquei interessada em ler este conto da série Uma Geração, que bom que este livro é muito bom e segue o ritmo da série, e que tem aventura, reviravoltas e ótimos personagens, sem dúvidas pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, leia sim e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Gosto muito de contos, ainda mais quando são para acrescentar mais sobre uma série, conheci Uma Geração. Todas as Decisões há pouco tempo e estou amando realizar a leitura dos livros, estou no segundo, e realmente possuem enredos cheios de aventura e reviravoltas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história bacana, gostei bastante, cheia de ação. Gosto muito de descrições e parece que a autora fez isso muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, a autora escreve muito bem. A sua história é criativa e diferente de tudo o que você já leu.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tinha interesse em ler Cisne a muito tempo atrás.
    Depois de ler a sua resenha sobre esse conto, fiquei com vontade de ler a série. Espero gostar bastante.
    Que bom que nesse conto é possível conhecer um pouco mais sobre a Linhagem de Relana, Atlantis e seus habitantes. Isso nos aproxima mais dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, essa série é extraordinária. Tive a oportunidade de ler lá na época do lançamento da primeira edição e sou apaixonada.
      Bjkas

      Excluir
  6. Amo livros com um grande aventura e reviravoltas. Este livro faz parte de alguma serie?
    Já vai para a minha lista.

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jady, sim, faz parte de uma série. Os links das resenhas dos livros anteriores estão no final do post ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não li nenhum dos livros mas esse conto tem uma premissa muito boa e com uma história incrível. Já li resenhas dos livros da série e gostei bastante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. eu não conhecia a série e este conto parece ser bem legal, gosto de aventuras e ts, porém não despertou meu interesse ao todo, n sei o pq, apenas n me interessei pelo livro, que bom que gostou do conto, a capa é realmente linda, quem sabe algum dia eu leia e vou procurar saber mais sobre a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que nos próximos posts apareçam livros que você curta ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi Carol :)
    Já li algumas resenhas da série, e apesar dos comentários serem todos positivos eu não gostei tanto. Pra quem já leu e é fã esse livro de contos é um prato cheio eim?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, esse conto é algo especial, pois graças a ele foi possível saber um pouco mais sobre personagens que ainda não haviam contado a sua história.
      Bjkas

      Excluir
  10. Acho que eu vi a resenha desse livro no Instagram da escritora Se não me engano mas eu não fiquei muito interessada não sei eu vou tentar dar outra chance ao livro mas ele não me chamou atenção não me senti conectada na história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, quem sabe nos próximos posts não apareça algo que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.