Resenha O Estranho - O homem dos meus sonhos # 1 - Kristen Ashley

Sinopse - Primeiro da série best-seller O Homem dos Meus Sonhos, da norte-americana Kristen Ashley, que chega ao Brasil pela coleção erótica Violeta, "O Estranho" conta a história de Gwen Kidd, uma mulher bonita, atraente e determinada, que se entrega a um relacionamento peculiar com um perfeito sedutor que aparece todas as noites em sua cama, envolvendo-a num excitante jogo de sensações, e a deixa sem que ela perceba, antes do amanhecer, sem que ela saiba ao menos o seu nome. Mas quando Gwen precisa ajudar a irmã, que se envolveu com uma gangue da pesada, e as duas passam a correr perigo, o lado protetor de seu amante misterioso vem à tona. Será que aquele louco relacionamento pode se revelar algo bem mais complexo?
Quando li a sinopse desse livro imaginei um erótico com uma pitada sobrenatural, porém não poderia estar mais enganada. "O Estranho" é o primeiro livro da série O homem dos meus sonhos e é uma ficção erótica com uma trama policial mesclada com muito bom humor. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, a história é sobre uma mulher com 30 e poucos anos, que mora em uma casa em reforma e é editora de livros. Gwen é bem independente, ama sapatos, tem duas amigas leais (Camille e Tracy), um pai protetor e Meredith, uma madrasta sensacional. O único grande problema da vida de Gwen é sua meia-irmã Ginger. Desde cedo, Ginger meteu-se em inúmeros problemas: drogas, rapazes, brigas e tudo o que se pode imaginar. A situação chegou a um ponto em que os próprios pais tiveram que cortá-la de suas vidas, por conta dos problemas que ela estava causando. Gwen tem um relacionamento tênue com Ginger. Ela não a cortou de sua vida, mas não são amigas. Isso não quer dizer que ela não se preocupe com ela.
"- Ginger é um pé no meu saco. Um pé no meu saco desde o dia em que ela cortou todo o cabelo das minhas Barbies. Ginger tinha três anos. Eu já estava velha demais para brincar de Barbie, mas elas eram minhas. Será que ela não podia deixá-las em paz? Por que teve que cortar o cabelo delas?" (p. 22)
Gwen vai levando sua vida focada no trabalho e nos encontros quentes que tem com um homem que conheceu em uma noite no bar. O estranho desse "relacionamento" é que ela nem sabe o nome do cara. Há mais de um ano ele aparece na sua casa de noite, mas eles não trocam informações ou ao menos conversam. O Estranho abala o seu mundo e vai embora. A situação não é exatamente normal, mas Gwen vai levando-a enquanto pode. Um dia, os problemas de Ginger batem à sua porta e o Estranho acaba se envolvendo para defender Gwen.
"- É. Sei que ela está metida em confusão. Confusão das grossas. E sei que é por isso que você e oito policiais uniformizados estão aqui para uma chamada que não é, tipo, de prioridade, não é uma chamada "atenção, todas as viaturas, atenção, todas as viaturas!!!"." (p.61)
Como é narrado em primeira pessoa, a trama tem muitos devaneios da protagonista e deixe-me dizer: ela é hilária. Perdida na situação, ela entra em contato com um namorado de Ginger e acaba encantando o presidente do MC, Tack. Como se isso não bastasse, quando as coisas ficam bem perigosas, o detetive Lawson também se interessa pela mocinha. Presa no interesse de três homens alfas, Gwen vai se metendo cada vez mais em confusões e também prendendo-se as luxúrias causadas pelo Estranho. 
Gwen é fofa, linda, inteligente e engraçada. É o pacote completo e um deleite para os leitores, pois seu bom humor e seus devaneios arrancam risadas durante a leitura. O Estranho é quente, misterioso e sensual. Mas também é cabeça-dura, arrogante e acha que não precisa explicar nada, acreditando que é só dizer "Baby" e o assunto está encerrado.
Camille e Tracy são boas amigas. Camille é mais pé no chão enquanto Tracy é romântica, mas ambas querem a felicidade da amiga e estão sempre dispostas a ajudar. Meredith é a madrasta dos sonhos. Criou Gwen como uma filha e é a pessoa mais carinhosa e bondosa do livro. 
A história tem também muitos momentos sensuais e cenas hots. Sinceramente, essa Gwen é uma sortuda! Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

"- Acho que esse é o tipo de coisa que os psicopatas fazem. Temos que saber identificá-los. Ela só tinha três anos e já brandia tesouras por aí, fazia estragos e me causava aborrecimentos." (p. 22) 

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2ENlU6c

14 comentários

  1. Carolina!
    Gostei de duas coisas: primeiro que eles já tem um relacionamento há algum tempo e também porque não são adolescentes ou jovens adultos, são protagonistas mais maduros.
    Não gostei foi do nome: Gwendolyn. Parece nome de algum ser fantástico. Vai-te!
    Deve ser uma leitura interessante, ainda mais porque envolve família também.
    Bom final de semana!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem? Eu não diria exatamente que eles tem um relacionamento, pois a mocinha não sabe nem o nome dele rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá!
    O livro tem uma premissa muito boa, a história é bem interessante, mostra personagens bem incríveis e me deixou bem curiosa em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem? É um romance erótico que mescla muita ação, mas também tem seus momentos frustrantes com o comportamento do protagonista.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oii Carol
    Menina, como uma mulher se envolve com um cara por um ano (pasma) e não busca saber nadinha da vida dele? É mentira né? rsrs
    Não imaginava que o livro teria ação, mas achei bom, além de sensual mantém o leitor preso nas páginas mais agitadas... Agora, que sorte dessa Gwen eimm!! Três homens? Imagino que nenhum deixe a desejar..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Não é mentira! rs.. É uma situação bem fantasiosa mesmo, mas está no livro.
      Bjkas

      Excluir
  4. Olá! Gente, Kristen Ashley é a minha diva, os livros dela são maravilhosos, é aquele tipo de leitura que mesmo com várias páginas (no caso dela são váaaaaaarias mesmo) te envolve do começo ao fim, gosto que seus personagens são mais maduros o que torna a história ainda melhor, quando soube que os livros dela seriam lançados no Brasil adorei (só não curto muito as capas), Gwen realmente é hilária e muito sortuda com o Estranho que ela possui, tomara que publiquem toda essa série (só tem os dois primeiros por enquanto), aqui no Brasil e que tragam as demais séries da KA, principalmente aquelas que fazem crossover com essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? Eu tenho lido mais obras da autora e tenho gostado, apesar de que em algumas delas ha um ar mais fantasioso nos relacionamentos rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá Carol, tudo bem? Oi, como assim não sabem nem o nome? Confesso que livros hot são alguns que me chamam a atenção, mas esse não me interessou muito por este detalhe...Se fosse livro única até pensaria, mas é série ainda por cima, mas um casal desses não me despertou em nada a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem sim e com você?
      Pois é, bem estranho isso de não saber o nome. Quem sabe nas nossas próximas resenhas não apareça algo mais do seu gosto?
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol.
    Não sou muito fã de eróticos.
    Mas, parece ter uma trama um pouco diferente com ação e mistério em relação ao nome do mocinho e uma narrativa mais divertida e leve.
    Por enquanto não tenho intenção de ler o livro, mas quem sabe um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Quem sabe nas nossas próximas resenhas não apareça algo mais do seu gosto?
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Ainda não conhecia essa série, mas depois de ler a sua resenha, estou empolgadíssima. Parece ser o tipo de história que eu adoro! E saber que tem essa pegada cheia de humor me deixou ainda mais animada!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Tem muito humor sim. Os pensamentos da protagonista são hilários e muitas vezes, sem noção rs.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.