Resenha Clash: Quando Corações Se Partem - Crash # 2 - Nicole Williams

Sinopse - Certas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade. Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a dar errado... e não vai demorar. Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.

Jude e Lucy possuem todos os motivos do mundo para não estarem juntos, mas de alguma forma, o amor deles parece ser mais forte do que os obstáculos colocados em seu caminho... Ou será que não?
Narrado em primeira pessoa pela Lucy, agora acompanhamos o casal durante o primeiro ano da Universidade. Lucy está em NY, estudando balé e ganhando papéis de destaque e Jude está fazendo o seu caminho através do futebol, jogando pelo time de Syracuse e ganhando cada vez mais os holofotes e a atenção feminina, em particular de uma líder de torcida do time, Adriana Vix. Adriana Vix foi nomeada a Irmã Espiritual de Jude, ou seja, ela é a garota que deve atender todas as necessidades dele.
Apesar de Jude nem ao menos enxergar Adriana, Lucy a enxerga muito bem e Adriana deixa claro seu objetivo para a protagonista: levar Jude para cama. É nesse momento que as inseguranças afloram: o relacionamento de Jude e Lucy é muito passional, com muitas brigas e desentendimentos e Jude está tentando agir correto com a namorada (aumentando ainda mais suas dúvidas).
Para quem leu o livro anterior sabe que Jude também tem uma personalidade difícil. Seus problemas o deixaram com surtos de raiva e um ciúme imenso de Lucy. Lucy por sua vez tem uma personalidade combativa, que faz com que ela inicie discussões gigantescas com o namorado.
Além disso, ambos estão passando por muito estresse por conta do balé e do futebol, pois as atividades exigem muito de cada um. 
"- Posso te segurar aqui pelo resto do dia e relacionar tudo que amo em você, mas ainda vai ser só metade disso - explicou Jude, olhando para mim. - A outra metade é algo que não consigo expressar com palavras. Acho que nunca vou conseguir. É alguma coisa que me prende a você e que te prende a mim. Pode chamar de química, de destino, do que quiser. Só sei que sou seu tanto quanto você é minha, Luce. Essa é a mais certa das coisas que eu conheço." (p. 74)
Além dos protagonistas e da antagonista, o leitor é apresentado ao time de futebol que Jude faz parte, ao Thomas, colega de Lucy e sua colega de quarto, a India.
"Clash" é uma história sobre o amadurecimento pessoal, pois fala de dois jovens que estão descobrindo seus caminhos, iniciando a vida adulta, correndo atrás de seus sonhos ao mesmo tempo em que aprendem que ser um casal e estar em um relacionamento tem altos e baixos.
"Não que eu me importasse. Já havia aprendido que estar com Jude significava não seguir as normas. Era um preço válido para estar com ele." (p. 10)
Confiram a resenha do livro anterior:
* Crash - Livro 01

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2tcDJnm

16 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Só li o primeiro livro, e acho que esse livro é totalmente desnecessário. Somente um livro estaria de bom tamanho...

    Mas, pretendo lê-lo, por ver o amadurecimento do Jude e da Lucy presente, aqui.

    E essa, parece ser uma leitura mais intrigante, por a compreensão se fazer necessária nessa fase de relacionamento de ambos e da rotina de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Realmente estamos com muitas séries desnecessárias... Às vezes um único livro faz todo o trabalho.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! O livro parece estar cheio de dramas, embora eu ache os protagonistas muito jovens, realmente espero que eles possam amadurecer, e que consigam superar essas inseguranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      O livro realmente tem muito drama, que é a base de todo o relacionamento dos protagonistas.
      Bjkas

      Excluir
  3. Acho que são dois personagens com temperamentos difíceis, que se gostam muito mas que ainda não amadureceram o suficiente, e creio que esse livro vai tratar justamente desse amadurecimento. Não sei se no momento eu leria porque me parece um livro intenso daqueles que fazer o leitor passar raiva e to querendo ler os clichês mais leves agora. Mas ta na minha lista sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      É exatamente isso. Tem um ar de "clichê" mesmo, mas para os leitores que gostam desse tipo de leitura, vão se apaixonar pelos dois.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    Pelo lado de ser dois jovens tentando encontrarem um espaço na vida adulta, até valeria a pena a leitura, mas achei que Jude e Lucy tem um relacionamento um tanto tumultuado.
    Não li o anterior e esse muito menos, mas foi a impressão que ficou.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Você está completamente certa ao mencionar o tumulto no relacionamento.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol.
    Quero muito ler o primeiro livro dessa série/trilogia.
    Gosto bastante de NA e vai ser interessante acompanhar Jude e Lucy na transição entre adolescência e vida adulta.
    Jude parece bem ciumento, mas espero que não haja aquelas cenas absurdas de brigas por ciúmes e coisas do tipo.
    provavelmente virão novos problemas e quero ver como eles lidarão com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Espero que leia e venha nos contar a sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá!
    Eu obtenho o primeiro livro e não li ainda mas já vi resenhas e tem uma premissa ótima. O segundo com certeza tem uma continuação muito boa e odeio quando há um triângulo amoroso apesar que o protagonista mostra que prefere ela, gostei desse diferencial. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Espero que leia e venha nos contar a sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Fiquei muito surpresa quando eu vi que o primeiro livro ganhou uma continuação eu realmente não sabia que a autora ia lançar o segundo livro e acabei de ver que Pelo visto vai ser uma trilogia Então eu acho que vou esperar o lançamento do último livro para só então poder ler essa continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Sim, é uma série. Não sei te dizer quando será lançado o terceiro, mas se tiver novidades, posto aqui no blog.
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá, Carol
    Não conheço os livros e essa é a primeira resenha que leio.
    Eles tem um lindo amor, mas como tem profissões que precisam de muita dedicação podem conhecer outras pessoas que talvez atrapalhe a relação deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Acho que isso é como em qualquer relacionamento, temos que saber conciliar tudo.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.