Resenha Hoje e Sempre - MacGregors # 5 - Nora Roberts


Sinopse - Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!
"Hoje e sempre" irá contar a história de Daniel e Anna, os "líderes" do clã MacGregor. Daniel é sempre espalhafatoso, casamenteiro e faz de tudo para ganhar netos e se envolver na vida amorosa dos filhos. É também um pouco dramático, fazendo grandes cenas para conseguir o que deseja. Em contrapartida, Anna é a força silenciosa do casal. Nos livros anteriores, percebemos que ela não precisa falar mais alto para conseguir o que quer.
No prólogo vemos uma Anna forte diante de uma situação difícil e relembrando seus momentos agridoces com o marido, desde a época em que o conheceu.
Daniel era um novo rico que estava ganhando seu caminho na alta sociedade. O seu grande porte, seu jeito um pouco selvagem e até mesmo falando alto, consegue ser um homem intimidador. Mas não para Anna Whitfield. Enquanto as demais mulheres estão babando no novo convidado da festa, Anna e sua amiga Myra Lornbridge estão conversando sobre os convidados. Para Anna, estar presente na festa é uma imposição de seus pais, enquanto ela preferia estar em casa estudando seu livros para se tornar a melhor cirurgiã possível. Dá para perceber que Anna é uma mulher além do seu tempo. Enquanto a maioria das mulheres se tornam enfermeiras, Anna enfrenta o preconceito e o clube do bolinha, trabalhando duas, três vezes mais para conseguir o mesmo tipo de destaque. Seus colegas não a enxergam como médica e sua família deseja que ela arranje um marido, tenha vários filhos e atue como uma dama da sociedade adequada.
E tudo o que ela não precisa é de um grande homem querendo conquistá-la e enquadrá-la nos seus planos. Daniel, por sua vez, tem uma ideia completamente diferente quando vê a jovem delicada e graciosa na festa, mas o que realmente chama a sua atenção é sua inteligência e sagacidade.
Daniel e Anna começam uma dança lenta, onde cada passo dado os dois ficam mais próximo de um romance épico!
"Os olhos escuros de Anna estavam frios, mas ele não conseguia lê-los. Então, ela o pegou totalmente de surpresa ao segurar-lhe o rosto com ambas as mãos. Segura e sem pressa, Anna puxou seu rosto para baixo até que pudesse tocar seus lábios ao dele. Fora apenas um beijo leve, mas o suficiente para abalar Daniel. Ela o manteve ali por um momento, prendendo-lhe o olhar. Em seguida, sem dizer uma palavra, soltou-o e partiu. Pela primeira vez na vida, Daniel ficou sem palavras." (p. 69)
É impossível conhecer os MacGregors e não querer conhecer a história do casal que deu origem a tantos filhos incríveis? De todas as histórias apresentadas até agora, a de Daniel e Anna é a mais avassaladora de todas, pois trata de dois personagens com personalidades fortes em uma época em que a mulher não tinha muita liberdade de ser.
"-Ser médico é profissão de homem.- Aprecio a sua opinião. Acontece que não acredito que existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-la." (p. 25)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2xCn3Ls


Confiram as resenhas dos livros anteriores:

18 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Tanto o Daniel, quanto a Anna sĂŁo personagens com Ă­mpeto, que se destacam por terem objetivos, ao mesmo tempo que o Daniel mostrar ser machista.

    A Anna se destaca principalmente, por fazer a diferença e não desistir do que quer apenas por causa de algo ditado pela sociedade.

    A Nora conseguiu construir uma histĂłria que ainda Ă© uma grande realidade dos nossos tempos atuais, mas que precisa ser mudado.

    Acredito que, essa Ă© uma histĂłria que eu iria gostar de ler! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Sim, a Ana é uma mulher incrível, que está além do seu tempo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Morro de vontade de ler essa série!!
    Estou esperando as promoções que as livrarias fazem em tempo de Bienal para comprar os exemplares que ainda não tenho!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Também estou com uma listinha pronta esperando essa promoções rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série e amei saber que esse livro é dedicado aos pais, me lembrou um pouco de os Bridgertons da Julia Quinn. A Anna me encantou logo de cara por ser uma mulher fortíssima que lutou por aquilo que sonhava, e to curiosa para saber como foi que relacionamento dela com o Daniel se desenrolou já que eles tinham objetivos de vida tão diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Gosto muito desse casal e Daniel é uma força da natureza rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Li apenas a série Quarteto de noivas da autora e amei a escrita.
    Vejo várias resenhas positivas sobre essa série MacGregors. Já está na lista de desejados.
    Que engraçado o livro do casal que deu origem aos outros personagens não ser o primeiro livro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Os primeiros livros retratam a histĂłria de seus filhos. NĂŁo sei porque a ordem Ă© dessa forma, mas te digo que foi uma surpresa maravilhosa conhecer a histĂłria desses pais incrĂ­veis.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Gosto muito dessa série da Nora Roberts, esse é um dos meus favoritos dos MacGregors, é tão lindo conhecer a história do Daniel e da Anna, acompanhar como os dois se apaixonaram e o que enfrentaram para ficarem juntos, sabendo, que no final, eles criarão essa família tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, eu também gosto muito dessa série e a história desse casal é muito linda mesmo!
      Bjkas

      Excluir
  6. Carol!
    Já tive oportunidade de ler dois livros dessa série e acho fantástico ver que aqui teremos a história de Daniel e Anna.
    A Nora é fantástica, né? Já nos anos 80 quano escreveu essa série, falava das mulheres terem seu espaço e conquistarem o mundo.
    Quero ler esse também.
    “Sou uma sĂł. (...) Sou um ser. E deixo que vocĂŞ seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. DĂłi sĂł no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Nora é diva. É rainha. É uma autora incrível! rs... Não tenho nada além de elogios para ela.
      Bjkas

      Excluir
  7. Ola!
    Gostei do livro, tem uma premissa Ăłtima!
    Eu não li muito livros da autora, o que li foi de um livro de banca e a história é muito envolvente. Esse me deixou bem curiosa para conhecer. Já irá fazer parte da minha listinha!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem com vocĂŞ?
      É o tipo de leitura que passa super rápido. Leve e divertida.
      Bjkas

      Excluir
  8. Os únicos livros da nora Roberts Carolina vida foram aqueles em que época já tentei ler outros livros dela mas nunca conseguiram chamar minha atenção e sempre acabo abandonando a leitura logo nas primeiras páginas Esse foi um exemplo de situação semelhante Acabei sendo o primeiro livro dessa série e desistindo logo em seguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Que pena que não gostou da série.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi, Carol
    Ainda não li essa série, mas vejo comentários positivos sobre ela.
    Adoro livros que tem mulheres fortes, guerreiras, que batalham para conquistar o seu lugar na sociedade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Essa série é uma delícia de se ler, principalmente por conta do patriarca da família.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.