Resenha Mais Forte Que o Sol - Irmãs Lyndon # 2 - Julia Quinn

Sinopse - Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Narrada em terceira pessoa, a história se passa inicialmente em Kent, na Inglaterra em outubro de 1817. Ellie Lyndon é a irmã mais nova de Victoria (protagonista do livro Mais Lindo que a Lua). Sendo filha do vigário local e com 23 anos de idade é Ellie quem cuida da casa do seu pai. Sua vida segue uma rotina tranquila com exceção dos investimentos que realiza. Desde cedo a mocinha tem uma aptidão nata para lidar com dinheiro e é sagaz o suficiente para fazer investimentos lucrativos. Infelizmente, por ser uma mulher solteira, ela não pode fazer tais investimentos sozinha, então usa o nome do pai para isso. Porém, sua tranquilidade termina quando o pai fica noivo de Sally Foxglove, uma mulher que deixa claro que fará de Ellie uma empregada pessoal e a perturbará para que arranje um marido, qualquer marido, apenas para tirar a jovem da casa do pai. Determinada a conseguir um lugar para morar, Ellie tenta resgatar seu dinheiro, mas sem a presença do pai, não será possível.
Charles Wycombe é o conde de Billington e conhecido por ser um libertino está com sérios problemas ao descobrir que seu título e dinheiro serão passados para um primo caso ele não encontre uma esposa em menos de duas semanas. Charles não quer uma esposa. Ele gosta da liberdade e disponibilidade, então sabe que a melhor alternativa é um casamento de conveniência, mas quem poderia ser perfeita para isso?
O caminho de Charles e Ellie se cruzam de forma peculiar, mas imediatamente os dois acabam entrando em um acordo, mesmo Elllie desejando se casar por amor. Porém, nenhum deles contavam com a química avassaladora e com o fato de se sentirem confortáveis um com o outro, o que começa a fazer a decisão de ambos vacilarem.
"— A senhorita soa experiente nessa questão.— Costumo resgatar todo tipo de animal ferido. Cães, gatos, pássaros...— Homens — completou ele. — Não. O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro."
Ellie é uma personagem adorável. É inteligente, preza sua independência, é bonita, mas também demonstra vulnerabilidade quando o assunto é romance. Ao passar tempo com Charles, Ellie vai percebendo que pode perder o seu coração para o marido e isso a assusta terrivelmente. Charles é um bon vivant, um homem que passou os últimos anos aproveitando seu dinheiro para se divertir. Apesar de ter tido a companhia de inúmeras mulheres, ele nunca conheceu uma com que fosse possível ter uma conversa em pé de igualdade e que o intrigasse. Isso até conhecer sua esposa. Ellie o fascina de uma forma inexplicável, mas ele ainda luta contra esses sentimentos.
"Mais forte que o sol" é um romance arrebatador e ouso até dizer que é melhor do que seu antecessor "Mais lindo que a lua". Com personagens carismáticos, uma história bem desenvolvida e inúmeras cenas merecedoras de suspiros o livro conquista desde a sua primeira página.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, como por exemplo nas páginas 111, 173, 176 e 180, mas nada que interfira na compreensão do texto.
 Pode ficar aqui esta noite? Pelo menos até eu adormecer? Ele assentiu e beijou sua têmpora.  Que bom. Fica mais quente com você aqui. Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou:  Fica mais quente aqui também." (p. 202)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2JnYPcA 

Confiram a resenha de "Mais Lindo que a Lua"

18 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Além de, claro, acompanhar o romance inserido na trama, penso que é de grande importância para o leitor acompanhar como era, para uma mulher, buscar a sua independência financeira em uma época como aquela.

    Amo romances como esse, que são construídos aos poucos, até chegar às vias de fato. Sempre gera uma expectativa a mais em mim.

    O Charles e Ellie têm características leves e descontraídas, e que eu gosto. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Realmente é muito importante compreendermos o papel da mulher naquela época, pois elas não tinham liberdade para nada.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu adorei o "Mais Lindo que a Lua", mas achei um livro bem mais melancólico e triste, por causa de tudo o que a protagonista passa!! Em compensação, esse segundo livro é muito mais divertido!! Adorei também!! Não consigo nem decidir qual é melhor, porque eles são incríveis, mas bem diferentes!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Eu concordo que são duas histórias completamente diferentes, mas eu gostei muito mais da personalidade dos protagonistas do segundo livro do que do primeiro rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Ai como não amar Julia Quinn ??? Sou rendida por tudo que essa mulher escreve e com esse livro não foi diferente. Eu amei a premissa, apesar de ler muitos romances antigos eu acho que a autora consegue criar personagens que não deixam as histórias caírem na mesmice e acho que Ellie e Charles têm tudo para fazerem isso também. A Ellie é super forte e mesmo com as dificuldades foi em busca da sua liberdade mesmo que isso custasse um casamento sem amor, e que bom que foi totalmente ao contrario e que ela e o Charles parecem terem se entendido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem? Eu também sou fã da autora!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Eu li Mais lindo que a Lua e não gostei muito. Não achei os personagens carismáticos e me irritei com diversas atitudes de ambos.
    Ellie parecia uma personagem sensata, mas um pouco ingênua. Não sei se vou ler esse livro, apesar da sua resenha positiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Gostei bem mais desse segundo livro, pois como você, me irritei com os protagonistas do primeiro. Gostei mais das personalidades desse casal?
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Gostei mais da sinopse desse segundo livro, acho que Ellie parece ser bem determinada e muito inteligente, adoro a escrita da JQ, e tenho certeza que irei amar o livro, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e se apaixone como eu me apaixonei por esse casal.
      Bjkas

      Excluir
  6. Carol!
    Como sou totalmente encantada com a escrita da autora, quero muito poder ler esse livro.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem? Também sou apaixonada pela escrita da autora.
      Bjkas

      Excluir
  7. Ola!
    Julia quinn arrazando com seus romances. Fiquei bem apaixonada por essa história, tem uma premissa ótima e aquele clichê que te tira os suspiros. Já quero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      É difícil não suspirar pelos livros dela, não é?
      Bjkas

      Excluir
  8. Eu li o primeiro livro da Julia Quinn dessa duologia e fiquei bem decepcionada porque confesso que esperava muito mais tanto da história quanto dos protagonistas. Na verdade fiquei tão frustrada que eu nem sei se quero ler a continuação ainda prefiro a duologia os agentes da coroa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Eu confesso que essa não é a minha duologia da autora. Concordo com você ao dizer que os agentes da coroa é mais cativante.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi, Carol
    Não li esse livro, mas gostei muito do enredo.
    Conta como é difícil para uma mulher ser independente na vida não só no financeiro, mas em todos os aspectos.
    Mesmo sendo um casamento de conveniência eles se apaixonam, parece perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Isso mesmo, a autora explora bem o papel da mulher na época.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.