Resenha Ferida - Série Segredos # 1- Nana Pauvolih

Sinopse - “Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.
"Ferida" é o primeiro livro da série Segredos e é narrado em primeira e terceira pessoa, com os capítulos alternando entre os protagonistas. A trama se passa na cidade de Florada, onde se localiza a fazenda Falcão Vermelho. Eva é uma jovem de 19 anos que cresceu ouvindo de sua mãe e de sua avó que as terras da família foram roubadas por Mário Falcão, o patriarca falecido. Não apenas foram roubadas como esse evento deu início a várias desgraças na família, inclusive fatalidades. Eva não era nascida quando tudo aconteceu, mas cresceu e foi transformada em um peão da vingança e cobiça de sua mãe e avó.
Sua infância foi difícil, tendo que observar sua mãe vender o corpo para sobreviverem. Então, para a protagonista, não há dúvidas de que a família Falcão representa tudo o que elas sofreram e precisam sentir na pele todas as dores. Por isso, Eva não hesita em fazer o seu papel.
"Mesmo sabendo de tudo, eu estava nervosa e tremia. Sentia um misto de raiva e medo, porque finalmente ia me aproximar dele, ia arriscar tudo em uma vingança que, para ser vitoriosa, me cobraria um alto preço."
Com 42 anos de idade, Theodoro é o mais velho de seus irmãos e o responsável pelos negócios da família. Sua relação com o pai nunca foi boa e ele sabe que Mário era um homem sem coração. Foi crescendo nesse ambiente inóspito que Theodoro moldou sua personalidade forte, teimosa e controladora.
"Eu não era um homem com desejos comuns, muito pelo contrário. Para aguentar comigo, uma mulher tinha que ser realmente experiente e conhecedora do lado sombrio e violento do sexo que me agradava. Eva era antítese disso."
Com o plano de vingança em andamento, o caminho de Eva e Theodoro se cruzam e atração entre os dois é avassaladora, mas Theodoro fica receoso com a pouca idade de Eva e seus gostos "peculiares". Eva, que inicia sua jornada focada em seu objetivo, começa a ver que tudo o que ouviu durante a sua vida inteira pode não ser a história toda e descobrirá que não passa de uma isca até mesmo para as pessoas que ela acreditava que a amavam.
"Sentia uma opressão horrível no peito, a sensação de estar presa em uma armadilha, de me ver impossibilitada de fugir. Era muita coisa nas minhas mãos, os anseios e ódios da minha avó, a ira da minha mãe, minhas dúvidas e aquela paixão sem controle por Theo."
O livro é erótico, existem inúmeras cenas de sexo entre Theodoro e Eva, então é recomendado para os leitores que apreciam esse gênero literário. A história é muito bem desenvolvida, mas confesso que achei Theodoro um pouco ogro demais, com seus comentários grosseiros e atitudes ríspidas. Ele é aquele tipo de personagem que durante a leitura o leitor começa a discutir e até mesmo xingar e isso torna a história interessante, pois prende a nossa atenção. Eva é seu exato oposto. É inocente, não tem experiência de vida e é ingênua demais, acreditando na palavra dos outros. É durante sua interação com Theodoro que ela começa a crescer, a pensar por si mesma e a questionar tudo o que lhe foi ensinado.
"...Eu ainda não conseguia entender aquilo, por que mexia tão fundo dentro de mim, em que momento eu deixei que me abalasse. Ou melhor, não deixei. Ela entrou sem permissão e revirou tudo. Ela me descontrolou."
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2LdUNkk 

16 comentários

  1. Olá!
    O livro tem uma premissa boa, não tinha muito conhecimento dessa autora. A forma de que é contada a trama é bem legal e tal, mas acho que há vários mistérios por trás disso tudo e claro cena de hot, quem não gosta né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem? O livro é cheio de elementos incríveis mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carolina.

    Já adianto que, esse é um dos meus livros favoritos!

    Desde o início, a Eva me conquistou, por, apesar de tudo, não ter se tornado uma pessoa má. Bem como o Théo me conquistou com sua intensidade.

    Gostei como a Nana trabalhou em torno da vingança, e em como tudo que começou como algo puramente carnal se transformou em algo a mais. Em como desenvolveu os sentimentos dos personagens. Principalmente no que se diz respeito aos sentimentos da Eva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Fico feliz em saber que gostou do livro!
      Obrigada por compartilhar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Achei a premissa bem interessante.
    Parece que tem mais nessa história do que a mãe e a avó de Eva diz. Fiquei curiosa para saber mais sobre o que realmente aconteceu.
    Adoro narrativas alternadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela. Você focou no cerne da questão rs... Para conseguir essa resposta, terá que ler o livro senão eu vou te entregar toda a história.
      Bjkas

      Excluir
  4. Amei essa premissa, esse livro me conquistou já na sua resenha. A Eva é muito forte por ter passado por tudo isso e fiquei feliz que ela deixou de ser ingênua e aceitar tudo que os outros falam e que o Théo a ajudou nisso. Já to apaixonada nesses dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem? Fico feliz em saber que gostou do livro.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Já vi esse livro nas livrarias, mas ainda não sei se quero ler ou não.
    Não estou muito no clima para livros assim!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Não sei se é o tipo de livro que você gosta ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá! Sou até suspeita para falar, gosto muito da escrita da Nana e nesse livro não seria diferente, adorei que ele foi lançado em físico, essa capa ficou linda e agora tenho a história de Eva (coelhinha) e o impetuoso Théo Falcão na minha estante. Nana tem o dom de fazer com que seus “mocinhos” sejam odiados na mesma intensidade que amados (Reizinho que o diga).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, a Nana realmente escreve muito bem e tem talento em construir o enredo.
      Bjkas

      Excluir
  7. Eu gostei da proposta que a autora conseguiu trazer nesse livro e a questão da vingança da protagonista é realmente interessante acho que os elementos do livro deve fazer a pessoa querer vê-lo ainda mais porém o que menos me chamou atenção foram as cenas hot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem com você?
      O livro tem muitas cenas hots mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carol
    Gostei da premissa do livro, tinha conhecimento do livro e resenha a sua é a primeira que leio.
    Estou muito curiosa para saber o que acontece entre Eva e Theo e saber se o que sua mãe a avó dizem é verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem com você?
      Espero que leia o livro e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.