Resenha O Segredo do Conde - Os Sedutores de Havisham # 2 - Lorraine Heath

Sinopse - Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê. Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente. Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão. No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.
"O Segredo do Conde" é o segundo livro da série Os Sedutores de Havisham da autora Lorraine Heath. A série conta a história de três garotinhos que ficaram órfãos: Nicholson Lambert (o Duque de Ashebury), Albert (o conde de Greyling) e seu irmão gêmeo, Edward. Os três fazem uma longa viagem de Londres até Dartmoor, para a Mansão Havisham, onde irão morar com o Marquês de Marsden e seu filho Locksley. Infelizmente, a infância desses quatro garotos não foi das melhores e tiveram que aprender a sobreviver juntos. Por conta disso, eles crescem unidos como irmãos e estão sempre dispostos a ajudar um ao outro.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história dos gêmeos Edward e Albert. Albert é o gêmeo mais velho e sempre foi o mais responsável. O título de conde sempre pesou em seus ombros e Albert fez tudo certo perante a sociedade desde jovem. Em contrapartida, Edward sempre demonstrou ter o espírito mais aventureiro, ansiando por viagens e por quebrar as regras. Apesar das personalidades tão diferentes, os dois são melhores amigos e praticamente inseparáveis, até o momento em que Albert se casa com Lady Julia Kenney.
Edward esconde de todos, inclusive de Albert, seus verdadeiros sentimentos em relação à Julia e acaba se afastando de seu gêmeo. As visitas tornam-se mais curtas e esporádicas e com isso, o tempo vai passando. Até que Albert e Edward resolvem realizar uma última viagem antes de Albert se tornar pai. Os dois vão fazer um safári e algo terrível acontece: Albert falece, mas antes, faz com que Edward prometa manter Julia e o bebê em segurança. Para isso, Edward se passa pelo conde de Greyling perante a sociedade e a esposa de Albert. Mas será que o plano dará certo?
“Edward sentiu uma tentação como nunca antes, e aquilo o dilacerou, deixando rendido como se estivesse diante do canto de uma sereia. Ele não entendeu o que se passava. Em todos os seus 23 anos, nenhuma mulher provocou nele tal turbilhão de emoções confusas e embaraçosas. Ele deveria ir embora enquanto podia, mas Julia o atraía como se fosse um presente dos deuses criado apenas para ele.”
Lady Julia fica entristecida pelo luto do marido, mas não consegue deixar de perceber que ele se comporta um pouco diferente. Albert anda até mesmo um pouco mais atencioso, apesar de evitar contato íntimo com ela. Ele escuta suas histórias, presta atenção a tudo o que a envolve e está mais presente do que nunca. Confusa com a conduta do marido e com seus próprios sentimentos, Julia começa a observar de forma mais atenta o marido e pode se surpreender com o que irá descobrir.
"O segredo do conde" é um livro belíssimo. Edward é um personagem complexo, que demonstra uma personalidade carismática e altruísta em inúmeros momentos. Ele deixa a sociedade e até mesmo seus "irmãos" acreditarem no que ele quer mostrar e tudo isso para poupar os sentimentos das pessoas que ama. Julia é uma personagem doce, inteligente e amorosa. Sua situação é única e a forma como ela lida com tudo é surpreendente. 
A autora criou um romance extremamente sensível, com um enredo bem delineado e personagens fortes, carismáticos e apaixonantes! 
“Quaisquer que fossem os sacrifícios que ele suportasse, seriam valiosos para mantê-la feliz, para não partir o coração dela. Ele sabia que seus motivos não eram totalmente altruístas, mas nunca disse que não era egoísta. Porque, no fim, seu silêncio a manteria com ele, e Edward a queria mais do que quis qualquer coisa na vida.

Confiram a resenha do primeiro livro, Codinome Lady V

Para comprar o livro pela Amazon, clique na imagem abaixo.

5 comentários

  1. Olá! História maravilhosa e muito bem desenvolvida, é extraordinário como os dois foram criando laços mais fortes durante o tempo em que passaram juntos, eita que eu chorei em alguns trechos, e aquele final ahhhhhhhhhhhhh, agora fica a torcida para que os próximos não demorem a ser publicados aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas quero muito.
    Adoro romances de época e estou sempre em busca de novos títulos.
    A sinopse parece bem interessante, com personagens cativantes e parece que a autora conseguiu trabalhar bem a trama, com dramas familiares e um romance bem explorado entre Edward e Julia.
    Já quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Esse vai ser o livro tema do Clube do Livro Autêntica agora de agosto e estou esperando para ler o livro na véspera do nosso encontro para não esquecer dos detalhes!
    Adorei o primeiros livro e espero ansiosamente para curtir essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho visto bastante resenhas positivas sobre o livro.
    Eu gostei de todo esse romance com esse segredo me deixou mais intrigada ainda!
    Deve ser muito difícil para Julia achar que está casada com um e mal sabe que é o outro!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho o primeiro volúme da série e não li ainda, mas esse segundo me chamou bastante atenção. Com uma premissa ótima e com certeza preciso ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.